F

Coleção Histórica Marvel -Quarteto Fantástico # 2



No número 2 da Coleção Histórica Marvel dedicada ao Quarteto Fantástico temos a chegada de Galactus que marcou a comemoração da edição 50 d revista Fantastic Four. É muito interessante essa edição que mostra outros confrontos da equipe com o vilão. E o que torna essa edição tão especial, só o Galactus? Hahaha, está enganado, pequeno gafanhoto.
Bom, Galactus por anos foi o bicho papão da Marvel Comics, o cara come planetas no café da manhã e essa saga mostra a estréia do personagem bem como do Surfista Prateado, presença constante nas revistas do Quarteto Fantástico quando se refere ao devorador de mundos.

O gigantesco Galactus em sua aparição original era apenas um pouco maior do que um ser humano comum, e não o ser gigantesco e colossal que estamos acostumados a ver desde muito tempo.
O incrível dessa coleção é ver que há escritores que nascera para escrever alguns personagens. Stan Lee e Jack Kirby conseguiram ser inovadores em sua época pois além de mostrarem as aventuras do Quarteto como equipe de super heróis, eles focavam bastante no lado sci-fi da trama. Algo só conseguido novamente por John Byrne. Não que outros tenham feito feio, mas priorizaram o lado mais heroico e deixaram o lado científico de lado.  Kirby e Lee deixam o leitor muito mais envolvidos na linha de raciocínio de Reed Richards e nas reações da população de Nova Iorque do que nos sopapos do Coisa ou as chamas do Tocha. E a Mulher Invisível ninguém vê(ba-dum-tssss).

Participação do Vigia que desde os anos 60 não sabe ficar só observando.

Essas histórias sairão futuramente na expansão Salvat junto da saga dos Inumanos ( infelizmente a saga dos Inumanos aqui é mostrada somente no final pois a prioridade é a Chegada de Galactus). para mim, basta essa Coleção Histórica Marvel( vai que a Panini depois lança algo só com os Inumanos e vem as histórias que faltam). Em tempos de crise, não dá para comprar história repetida não.

As aventuras mostradas nesta edição cobrem as histórias publicadas em Fantastic Four 48-50, Fantastic Four Annual #5 e Fantastic Four 120-122.

 




  

 

Uma dessas histórias é uma hq curtinha do Surfista Prateado enfrentando o vilão-computador-vivo  Quasímodo.

Já a segunda investida de Galactus é tensa, mexe com conceitos religiosos e praticamente foi o embrião do que Stan Lee faria anos depois coma história Parábola, escrita para o Surfista Prateado. Nas histórias aqui apresentadas temos a chegada de Gabriel, o anjo que veio punir os pecadores e preparar o mundo para Galactus.



O preço permanece R$ 22,90 e se o dono da banca te cobrar mais caro vá no concorrente!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade