F

X-Men Massacre: A Saga Completa



Quase 20 anos após a saga massacre ser publicada nos EUA, a Panini traz uma sequência de encadernados com as histórias importantes da saga MASSACRE ( ONSLAUGHT,1996).
Essa saga foi o grande evento no ano de 1996 na Marvel Comics e era protagonizada pelos X-Men, porém trazia consequências para diversos personagens da editora, principalmente para o Quarteto Fantástico e os Vingadores.

As revistas da Panini irão mostrar os tie-ins realmente importantes nesta saga e não o que tivemos aqui pela Abril que colocou o logotipo do evento em toas as suas revistas e as referências eram ridículas.


Sinopse:
Ao apagar a mente de Magneto após este retirar o metal adamantium do corpo de Wolverine ( conforme mostrado nos encadernados Atrações fatais já publicados por aqui pela Panini e em X-Men Gigante 2 da Abril., o Professor Xavier é afetado criando uma personalidade maligna que se denomina Massacre e pretende aniquilar a humanidade.

Os X-Men estão agora tendo que enfrentar seu mentor. para isso, Vingadores e Quarteto Fantástico precisarão intervir e auxiliar os mutantes.

Vale a pena?
Com certeza, além das histórias realmente aqui publicadas terem a ver com a saga, a tradução  como sempre da Panini ficou melhor que a da Editora Abril por conta do formato original.

Vale ressaltar que essa história se passa nos anos 90 e alguns detalhes devem ser considerados:
Os uniformes dos Vingadores são os da fase The Crossing, desenhada pelo brasileiro Mike Deodato que assina a história Os pecados do Pai, apresentada no título dos Vingadores.

O Homem de Ferro não é o  Tony Stark que conhecemos e sim, a versão jovem dele que ocupou a vaga de Tony, quando este morreu ao final de The Crossing.
O uniforme de Thor é o criado por Deodato, bem como o design do martelo do deus nórdico. Nessa época Thor acreditava ser um alienígena assim como é encarado no cinema.

Senti falta de algumas notas explicativas, afinal The Crossing nunca saiu aqui no Brasil por conta dos cortes e seleção da Abril quanto ao que seria publicado. mas isso não significa que não deveria vir informando. Quem não conhece essa saga por exemplo, irá ficar perdido quando se referem ao Homem de Ferro como " o adolescente dentro da armadura".


Nessa edição temos 11 histórias e pelo visto, teremos ainda mais três edições( quatro no total) nos próximos meses.
Preço R$ 29,90 e 260 páginas.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade