F

Grandes pais (figuras paternas) dos quadrinhos



Temos uma matéria aqui no blog(uma das mais visitadas) sobre grandes mães nos quadrinhos. Pois bem, colocaremos agora uma matéria sobre pais e nela veremos que as coisas não são tão "felizes e calmas" como na matéria das mãezonas.


10º) Magneto

Com um pai desses, quem precisa de inimigo. Existem casos de ovelhas negras na família, mas no caso do Erik, ele deve ser a exceção, pois todos os seus filhos passaram para o lado  da justiça como vemos com Mercúrio(Pietro Maximoff), Feiticeira escarlate(Wanda Maximoff) e Polaris(Lorna Dane).
Ele só tá aqui para representar aquele pai "lado negro" tipo Darth Vader.

[ATUALIZADO] A briguinha entre Fox e Disney fez com que Mercúrio e Wanda deixassem de ser filhos de Magneto que na verdade os manipulou todo esse tempo, mas um dia isso vai ser desfeito então vamos só colocar essa observação aqui mas sem tirar o Erik da lista,ok? Até por que pra muita gente ele sempre vai ser o pai dos Maximoff.


9º)Reed Richards
O Sr. Fantástico em seu casamento com Sue Richards sabia que provavelmente o filho do casal sofreria alguma consequência devido aos pais terem sido expostos aos raios cósmicos. Só não esperava que seu filho fosse um dos mutantes mais poderosos que já existiram na face da Terra.
Franklin Richards tem apenas 7 anos de idade( mas passou inúmeros anos como cinco, isso é um tiro cronológico, mas deixemos de lado) e seu poder mutante é o de alterar a realidade. Um poder muito grande que fez com que seu pai, Reed, colocasse inibidores para que ele só lidasse com tais poderes na época certa. mas volta e meia Franklin usa estes dons mutantes. Porém, Reed é muito ausente sempre tirando Franklin de tempo, por conta de suas pesquisas. Quem mandou ser filho de gênio né?

8º) Cable
Cable quando criança foi levado ao futuro para ser tratado de uma infecção tecnorgânica causada pelo vilão Apocalipse e se tornou um mestre na filosofia Askani no futuro. Em essência um soldado, teve uma certa dificuldade de fugir pelo tempo ao adotar Hope e treina-la e ao mesmo tempo agir como um pai para ela , que seria caçada pelo Bishop nessa fase. Cable criou Hope durante 16 anos até traze-la de volta para o presente e os laços de pai e filha ficaram muito fortes.

7º)Odin/Thor
O pai de todos em Asgard, o deus supremo do povo viking. Odin tem Thor como seu sucessor natural mas tem outros filhos como Balder,o Bravo, e o adotado Loki. Odin já ajudou diversas vezes Thor, assim como também soube agir como um pai e dar castigos nas horas certas.

6º)Conan/ Conn
Conan é um pegador na Era Hiboriana. Tempos de muita mulher, nada de doenças sexualmente transmissíveis e um modo de vida que não o deixa parado em canto nenhum por muito tempo. Normalmente as mulheres de Conan que não morrem, ele deixa pra trás e elas aparecem com filhos dele no futuro. O Cimério passou a espada geral e teve muitos filhos, sendo mais conhecidos os seus herdeiros ao trono da poderosa Aquilônia, Conn, Taurus e a bela Radegund.
Porém Conn foi o que mesclou a ferocidade em combate do pai com  a diplomacia da mãe, a rainha Zenóbia.

5º)Peter Parker
Peter e MaryJane tiveram uma filha mas ela foi sequestrada por Norman Osborn no nascimento e só foi recuperada em uma batalha final do Aranha e Duende Verde. pelo menos no futuro da Terra que narra as aventuras da espetacular Garota Aranha. Peter Parker a contra gosto, se torna o mentor da sua filha que quer seguir a tradição da família de que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Suas histórias foram publicadas aqui no Brasil.


4º) Batman
Batman é o maior pai dos quadrinhos, se não em qualidade em quantidade. Sim, o morcegão tem um lado paterno para com os seus discípulos( os Robins) mesmo que não sejam efetivamente seus filhos. Em Injustice, Batman deixou bem claro que considerava Dick Grayson muito mais como seu filho do que seu filho real, o Damien( o 5º Robin, filho de Bruce com Tália Al Ghul).




3º)Jonathan Kent
Ele é o responsável junto com Martha a formar a personalidade justa e incorruptível de Clark Kent, o Superman. Vale lembrar que os pais biológicos de Clark( Kal-el) enviaram ele a Terra não para ser um salvador mas para ser um líder do mundo, já que era sabido que o Sol daria poderes acima da média para seu filho. Jonathan criou seu filho com um inabalável senso moral que resultou no maior herói de todos. Por isso veremos nos próximos lugares que pai é o que cria.





2º) Tio Ben
É, ele é o tio(e não pai) que criou seu sobrinho com um dos maiores ditados dos quadrinhos e sempre amparou o franzino Peter Parker, fazendo o papel de pai do garoto. Infelizmente, Ben teve que morrer para que Peter Parker usasse seus poderes para ajudar a sociedade como o Homem Aranha.


1º)Alfred
Bom, quem cuidou de Bruce Wayne nos anos entre a morte de seus pais e sua volta a Gotham Citty como Batman? Alfred Pennyworth, o mordomo de confiança dos Wayne cuidou de Bruce e sabemos que Bruce tem em Alfred a imagem e um pai , sendo uma das poucas pessoas as quais conseguem abalar o emocional de Bruce Wayne.
A série Gotham, mesmo sem ser fiel aos quadrinhos, demonstra bem como deve ter sido o relacionamento de Bruce e Alfred.




E quando pode, o Alfred encara até o Superman louco de Injustice para defender o Bruce!!!






Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

11 de junho de 2016 às 00:43

Muita boa matéria, achei demais, parabéns

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade