F

10 Motivos para adorar a Marvel Films




A Marvel Filmes é adorada por muitos e ainda assim, odiada por vários. Bom, então veja uma lista de motivos para você admirar mais a iniciativa da Marvel/Disney nos cinemas e constatar que se hoje mesmo que você curta mais a DC, você deve agradecer a Casa das Idéias Copiadas pelo retrato atual da situação de filmes de super heróis.




10º) Notícias , muitas notícias.

Toda semana e praticamente todos os dias há alguma notícia relacionada aos super heróis, sejam eles da Marvel ou DC e isso me referindo não aos quadrinhos e sim, aos live-actions. Antigamente(não muito tempo atrás) era raro sair uma notícia sobre filme com tanta constancia. Mas hoje com o mundo nerd abarrotado de super produções,, acho que o único dia que não sai notícia é no natal.


9º)Universo de super heróis é coisa séria

Ninguém levava muito a sério produções relacionadas ao gênero super heróis. Mesmo com sucessos como Homem Aranha e X-Men, não era algo muito atrativo para um ator de Hollywood atuar em um filme de heróis. Exceto  filmes do Batman, já conhecidos por grandes atores desde sempre.

Nathalie Portman era um exemplo desses atores que  tentavam escapar dos filmes dos encapados e encapuzados, sempre dizendo que não era a vibe dela, esse tipo de filme. Ok, Dra. Jane Foster.

8º) Interação via web


A internet está aí direto só recebendo notícias e cheinha de usuários espalhando. Em sites como o twitter, a Marvel sempre está ocupando as primeiras posições com assuntos relacionado a seus filmes. Fora, que ainda há material exclusivo para a internet como chats, hangouts sobre o assunto e claro, Netflix aonde somente lá você assiste Demolidor.

7º) Escutar os fãs

Fã é um troço chato pra falar a verdade. mas sem eles, não teria por que trabalhar tanto. A Marvel sonda os fãs e sempre em seus filmes se preocupa com o público que lê as hqs bem como os que não leem. Mas na maioria das vezes, por escutar opiniões diversas, consegue deixar referências que conseguem agradar aos fãs sem deixar complexo para quem chega agora. Um exemplo disso é o Homem Formiga que nos cinemas é Scott Lang mas em uma cena é explicado que ele é o segundo a usar esse nome, pois Hank Pym era o primeiro Ant-Man na época da Guerra Fria. São vários, mas cito mais um aqui: Os Vingadores tem como primeiro inimigo Loki, que em algum momento, usa o Hulk para atacar os seus colegas. Nos quadrinhos aconteceu isso. Nos cinemas também, mas de forma completamente diferente. E agradou.


6º)Lançamentos antecipados no Brasil

Se formos olhar, os filmes da Marvel chegam aqui primeiro que nos EUA. Pelo menos assim, levamos vantagem sobre os americanos.


5º)Universo interligado

Já é coisa do passado, personagens isolados. A Marvel em 2008 lançou a iniciativa de universo interligado. Antes os heróis viviam isolados mesmo que fossem da mesma editora e sob responsabilidade do mesmo estúdio. Por exemplo X-Men e Quarteto fantástico estando na Fox nunca interagiram entre si.  Mas em 2008 com o Iron Man e o Incrível Hulk, já víamos o UCM nascer e se desenvolver. cada filme da Marvel tem esse lado de interação e vinculação entre os filmes. Thor, capitão América, um podendo aparecer no filme do outro. Eventos sendo citados,e por aí vai. Fora que até a DC adotou essa estratégia. Superman e Batman os heróis que mais tiveram filmes até hoje, nunca interagiram nos cinemas. Mas graças a Marvel, isso acontecerá em 2016.


4º) Interligação de universos filmes séries

Não basta interligar filmes. Tem que lançar uma série se passando no mesmo universo e interligar tudo. Agents of S.H.I.E.L.D. se passa no mesmo universo de Vingadores e suas duas temporadas interagiram com Capitão América, o Soldado Invernal e Vingadores: Era de Ultron que estavam detonando nos cinemas. A diversão não acaba mais quando você sai da sala de cinema. Corra pra TV. a DC/Warner ainda está tímida e resolve não unir seus universos de filme e série, já que nem sabe se as idéias atuais vingam. Portanto, teremos dois Flashes, dois Suicid Squads e pela série da Supergirl, dois Supermen. Porém, eles tem um trunfo na manga; o conceito de multiverso já dissecado de infinitas formas em suas revistas mensais.

3º)Dedada pra despertar a DC


Se a DC tá correndo atrás do prejuízo e querendo oferecer o encontro mais aguardado para os fãs de super heróis é por conta da dona Marvel. Se vamos ter uma Liga da Justiça nos cinemas daqui há alguns anos, podem culpar os Vingadores. A DC estava bem com os excelentes filmes do Batman dirigidos por Chris Nolan, porém ela não se importava em esticar ao máximo a diversão com interação entre personagens diferentes.

2º) Personagens classe G(uardians) sendo valorizados


A Marvel mostra que tem um toque de Midas e com uma boa história e uma certa dose de humor é possível criar sucessos de bilheteria. Guardiões da Galáxia em 2014 abriu as portas para Homem Formiga, Pantera Negra, Inumanos e Esquadrão Suicida na Warner.
A Marvel criou uma ponte no vazio que separava os medalhões dos menos favorecidos.
E aquele personagem que você gosta, pode até ser o Falcão de Aço, corre o risco de invadir a telona ou mesmo a telinha do seu pc.



1º)Quantidade=qualidade

Não sei se chega a ser uma vantagem mas se formos ver, nos próximos anos teremos pelo menos 6 filmes de super heróis dos quadrinhos nos cinemas a cada ano!!!
E agora quantidade vem acompanhado de qualidade, algo que no passado não tínhamos nem um, nem outro. O público ficou mais exigente e com o acesso as informações, logo vemos reclamações em redes sociais, que fazem os estúdios se preocuparem a pensar como quem vai assistir o filme.
Sempre que reclamar do cenário de filmes atuais, lembre-se que já tivemos Aço, Jonah Hex,,Elektra e Homem Coisa.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade