F

Drops Curiosidade HQ O herói de Steve Ditko



Poucos lembram de Steve Ditko na hora de dar os créditos pela criação do Homem Aranha, mas poucos sabem que o sr. Ditko ajudou a criar um dos personagens mais queridos da DC Comics: O Besouro Azul em sua segunda encarnação da Era de Prata, quando o personagem ainda era publicado pela Charlton Comics.

O Besouro Azul em sua versão original era um mascarado que tinha poderes místicos, já na versão de
Ditko, o Besouro era Ted Kord e não tinha poderes místicos e sim uma nave em forma de besouro ( chamada por ele de Inseto) e habilidades atléticas no combate corpo a corpo, aonde podemos conferir o talento de Ditko em desenhar heróis sem excesso de músculos e com grande flexibilidade. Algo que ele já havia mostrado no título do Homem Aranha, já que muitas poses podemos comparar com a revista do escalador de paredes.  A primeira edição de Blue Beetle chegou as lojas em Novembro de 1966.

Stan Lee pode até ofuscar Ditko com relação ao Aranha (injustamente) mas o Besouro Azul sem sombra de dúvidas não tem como colocar pra baixo do tapete do currículo deste  excelente desenhista que ajudou a criar personagens cuja grande característica é o bom humor no combate ao crime.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade