F

10 Momentos de HQ #12 Crise Infinita



Hoje selecionando 10 Momentos importantes na Saga Crise de Identidade, lançada em encadernado pela Panini por um preço bacana. Crise Infinita conta a continuação de Crise nas Infinitas Terras( 20 anos depois) e mostra que o mundo criado após a reformulação da DC não é tão glorioso como o da Era de Prata, o que cria uma revolta nos super heróis que ficaram isolados no tempo, para que surgisse essa nova Terra.



10º) SuperBoy Prime quebra a realidade

Muita gente critica esta cena, mas entendo que foi a maneira de Geoff Johns arranjou para demonstrar a insatisfação dos exilados e a  força de Superboy Prime. O soco na realidade volta e meia é lembrado como uma idéia ridícula e talvez seja. mesmo.



9º)Superboy ( Conner Kent)morre ( mas era para ser o Asa Noturna)

Na época de Crise Infinita os planos originais seriam matar o Asa Noturna, mas acabou sendo mesmo o Superboy dos Titãs, já que haviam disputas sobre o personagem na época devido a família dos criadores do personagem.



8º)Violência extrema em várias cenas
Crise Infinota tem muitas cenas de violência bem clara, sem anda subentendido. Cortesia de Superboy Prime e de Black Adam na maioria das vezes.




7º)Superman vs Superman Terra-2

O clássico vs o atual. O confronto entre estes dois é algo legal, mais pelo embate filosófico dos dois. Superman da continuidade normal acaba com quaisquer argumentos do Superman da terra -2 ( indignado pelo mundo atual ser tão corrupto e por ter se sacrificado para que isso ocorresse)  dizendo que se um mundo precisa de um Superman, este mundo não é perfeito.

6º)Superman discute com Batman
Isso ocorre já na primeira história, o Batman já recuperado mas afastado da Liga da Justiça a qual ele descobriu o ter manipulado no passado, fazendo lavagem cerebral para que ele não se lembrasse dos podres que desencadearam a Crise de identidade, fala com Superman ( que o deixara hospitalizado meses antes, obra de Max Lord) . O morcego ataca verbalmente Superman dizendo que o homem  de aço não inspira ninguém desde a sua morte.


5º)O retorno do "Flash"
Impulso/Kid Flash desaparece em uma história e retorna edições depois já adulto com treinamento de Flash. Isso significava o início do 4º Flash e o começo do fim pois Bart Allen viria a morrer depois de algum tempo pela galeria de Vilões.

4º)Superman Terra 2 e Batman
Superman da terra-2 ainda acha que este mundo não deveria existir e visita batman na batcaverna e descobre que a kryptonita deste mundo não tem efeitos sobre ele. A visita a Batman é devido a ele considerar Batman seu melhor amigo, mas mesmo assim o morcego não acredita que reestruturar o universo seja a solução. E olha que o Batman estava descrente de tudo e de todos nesta época.




3º)Super Boy Prime  contra os heróis
Superboy Prime entra na luta e sempre significa baixas para o lado dos heróis. Os Flashes conseguem leva-lo para outra dimensão, da qual ele volta instantes depois, mesmo que para ele tenha se passado muito mais tempo.


2º)Alexander Luthor vs Lex Luthor

Esta foi uma grande sacada. Alexander Luthor ( o Lex da terra-3) manipulou os vil~~oes do nosso mundo para que o seguissem, mas não convidou o Coringa por este ser mentalmente instável e consequentemente uma ameaça. O lex do nosso tempo forma uma equipe chamada Sexteto Secreto e ao final de tudo, pega Alexander e mostra seu trunfo: O Coringa, que mata Alexander, fazendo com que seu cadáver seja levado as autoridades e acabe por inocentar Lex Luthor de todos os crimes que havia cometido antes.



1º) O épico confronto de heróis e vilões.
Todo mundo só lembra dos medalhões Superman,  Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde, esquecendo muitas vezes dos demais. Há uma cena nesta hq que é fantástica, a cena da batalha entre heróis e vilões. Os vilões top da editora DC contra os super heróis não tão poderosos da casa. Ok que logo, os heróis chegaram, mas na época quem lia 7 Soldados da Vitória, Arqueiro verde, se emocionou ao ver que mesmo sem serem supers, haviam heróis prontos para enfrentar o que quer que fosse  também.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade