F

10 Momentos HQ # 09- 10 líderes dos Vingadores



Hoje no nossos 10 momentos teremos uma seleção de 10 líderes dos Vingadores, que se tornaram notáveis tanto por capacidades de liderança, quanto por incompetência pura e simples. O mundo não se resume apenas a Capitão América e Homem de Ferro e a equipe já teve diversos líderes nesses seus 52 anos de existência. vale lembrar que Thor e Hulk jamais lideraram o grupo dos Vingadores, sempre ficando essa função a membros  diversos, exceto estes.



Capitão América
O líder máximo dos Vingadores, que manda mesmo quando ele não é o líder oficial. A liderança da equipe nas mãos do Capitão América é indiscutível e como veremos, mesmo que a equipe tenha tidos outros membros liderando, estes mesmos sempre escutavam as opiniões do Capitão América.



 Homem de ferro
O dono da bola, o financiador dos Vingadores, foi o primeiro líder da equipe e assim foi algumas vezes sempre revezando com o Capitão América. As vezes toma a liderança da equipe meio que no grito, mais por ser o patrocinador do grupo do que por carisma, ao contrário  de Steve Rogers.

Capitã Marvel( Monica Rambeau)

A Capitão Marvel que hoje utiliza o nome de Fóton, a Capitã Black Power, liderou a equipe em um período pós -Mestres do Terror, o grupo que quase dizimou os Heróis Mais Poderosos da Terra, deixando até mesmo Hércules em coma.

Gavião Arqueiro
Clint Barton, foi líder da equipe dos Vingadores na fase dos Vingadores da Costa Oeste, equipe que teve um período longevo e também no período Reinado Sombrio quando assumiu a identidade do Ronin.

Vespa( Janet van Dyne)
A Janet foi membro original da equipe e pegou a liderança em uma fase até complicada da equipe, mas só saiu quando estava cansada com o cargo e reconhecendo que não estava mais dando conta do serviço.



Luke Cage
O líder mais improvável da equipe. Luke, um cara das ruas, só aceitou participar da equipe se os Novos Vingadores fizessem serviços sociais como dar uma batida nos bairros pobre de NY para serem mais efetivos nos problemas da comunidade. Luke assumiu a liderança pós Guerra Civil liderando o grupo clandestino do Capitão América.

Viúva Negra
Sim, ela foi líder da equipe. na época ela não tava com essa bola toda que tem hoje não, e a equipe nas mãos dela foi um puta fracasso. Na liderança dela, a equipe "pereceu" nas mãos do Massacre e ela ficou depois com complexo de culpa e liderou um arremedo de Vingadores que ficou no lugar.

Visão
O Visão seria o líder perfeito dos Vingadores. racional, pragmático, mas quando teve a oportunidade, o Ultron o dominou e aí nunca mais deram um voto de confiança ao Visão.

Dr Druída
Esse entra na lista por que foi o pior líder que a equipe já teve, se não o pior personagem do grupo!!! O Druída era tipo o apoio místico na época ,mas de repente o cara dominou a equipe para virar líder da equipe e como querer não é poder ( já diziam os alunos da escola Xavier) ele morreu logo logo e sua liderança foi pro ralo.

Vespa( Hank Pym)
O Hank Pym após Invasão Secreta liderou uma formação de Poderosos Vingadores  e assumiu o nome de sua falecida esposa. Hank parecia determinado a mostrar que poderia fazer a diferença, ser o herói que jamais foi, e assim em tempos de crise teve a oportunidade de liderar um grupo de Vingadores meia boca, mas teve. e para Hank Pym, isso é o céu, já que ele é um personagem bosta.



Menções honrosas:

Norman Osborn ( Patriota de Ferro)- Nõa coloquei na listagem principal pois não era um dos grupos de Vingadores principais e sim, uma versão de vilões usando o nome da equipe.


Miss Marvel ( Carol Danvers) - Ela era líder mais ou menos dos Poderosos Vingadores, por que quem mandava mesmo era o Homem de Ferro, ela era só líder de campo.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade