F

Os mortos que nunca voltaram



Estamos no período de Páscoa e vamos falar hoje sobre morte. Como sempre falam neste período do ano. E três dias depois sobre ressurreição. Como todos fazem nesta época do ano.  Morte e ressurreição são assuntos de semana santa. Então vamos a uma lista breve de personagens  que morreram e nunca mais voltaram.  Sim, por que falar de quem morre e volta é fácil, tem uns 500 casos destes por ano. Então vamos lá e vejam que apesar do que dizem, ocorrem sim, mortes definitivas de personagens que fazem ou não alguma  falta.

10º) Trovejante (Eric Masterson)
Ele foi o 3º alterego do poderoso Thor e foi a primeira união de Tjhor a um mortal, sendo que durante um tempo Eric ficou no controle até quando transformado em Thor e isso rendeu ótimas histórias ao lado dos Vingadores. Quando Thor voltou, a ligação foi desfeita e ele ganhou de odin um martelo Uru e se chamou trovejante, sendo um Thor cheio das correntes. mas faleceu enfrentando  um vilão no último número de sua revista mensal (nos EUA).
Atualmente tem um novo trovejante, o filho de Eric, Kevin. Bom na marvel é que todo mundo cresce só não o Franklin Richards.



9º) Ares
O deus grego da Guerra ganhou sua versão marvel e entrou  nos Vingadores de Stark, fez parte dos Vingadores Sombrios de \Osborn e durante o cerco, acabou se tornando vítima da fúria do Sentinela ao se rebelar contra osborn. Sua morte permanente até hoje é uma das mais violentas das histórias Marvel.

8º)O Vigilante
O promotor público Adrian Chase era um uniformizado conhecido como Vigilante mas que com o tempo passou a ficar atormentado mentalmente e acabou por cometer suicídio encerrando drasticamente sua carreira.



7º) SuperGirl ( Matrix)
A Supergirl pós Crise nas Infinitas Terras era uma massa protoplásmica de uma realidade paralela chamado Mundo Compacto e foi criada pelo lex Luthor desta Terra. veio para nosso universo e passou anos agindo como SuperGirl. Porém certa vez ao salvar a jovem Linda Danvers, teve que se sacrificar e unir sua energia a dela a tornando a nova Super Girl. e nunca mais se ouviu falar de Matriz no UDC. Muito menos depois que a Kara Zor-El deu as caras de novo.



6º) Passáro Trovejante
este não faz falta mas foi um X-Man que morreu na primeira missão da segunda formação da equipe e depois nunca mais voltou ( ignorem Necrosha).  Sua morte se deu tentando impedir que o Conde Nefária escapasse dos X-men e fez com que o avião dele se chocasse com uma montanha, mas o efária saiu vivo e John Proudstar morreu de graça.



5º) Besouro  Azul
Ted Kord era um herói de terceira, mas muito querido pelos fãs da DC Comics principalmente devido aos tempos de Lendas e Liga Internacional( a liguinha). Em um especial da Crise Infinita ele acabou descobrindo que o amigo e antigo patrocinador da LJI ,Maxwell Lord, tinha planos de acabar com a comunidade super heróica. Porém o próprio Max acabou com o Besouro Azul que mais tarde apareceu nas histórias do Gladiador Dourado mas não teve sua morte desfeita.



4º)  Golias Negro
O Golias Negro era um personagem que tinha a fórmula do Hank Pym e passou a integrar os Vingadores da Costa Oeste. Bill Foster deu as caras de novo na Guerra Civil  para participar  de uma das cenas mais marcantes da história: sua morte nas mãos de Ragnarok, o clone de Thor criado por Reed Richards e Tony Stark.




3º) Peter Parker Ultimate  ( esse voltou há alguns meses e por isso vou alterar o post)





Novo 3º Lugar ) Ralph Dibny
O Homem Elástico da DC estava viúvo e sem rumo após Crise Infinita e crise de Identidade então começou a investigar uma maneira de trazer Sue Dibny dos mortos quando encontrou o elmo do Sr. Destino, porém tudo não passava de uma tramóia do demônio Neron e Félix Fausto. Só que Dibny percebeu isso pois mesmo abalado prevaleceu o lado detetive do cara e ele dribou os vilões, porém morreu. Destaque para o pós-morte de Ralph reencontrando em espírito sua amada e indo com ela para o descanso eterno.


P.S:_(agradecimentos ao leitor Bruno Questão)

2º) Jack Monroe
Jack foi o Nômade, um dos grandes parceiros do capitão América e também foi o Bucky  dos anos 50. Era legal a interação dele com o Capitão América e o personagem teve uma época em que teve título próprio deixando de ser parceiro do Capitão América e partindo numa jornada solo. Ficou esquecido um tempão , caiu em decadência e quando apareceu de novo foi para ser assassinado pelo Soldado Invernal, o Bucky Barnes original.


1º) Capitão Marvel
O guerreiro Kree- Mar-vell brilhou nas hqs dos anos  70 e começo dos 80 na Marvel setornando um dos maiorais da editora, sendop pau a pau com Thanos. Morreu de Câncer em uma edição pra lá de histórica e de fato, nunca mais voltou. Sempre era um desvio temporal, um skrull se fazendo passar por Marvel, e o ffato  ´´e que a morte deste personagem jamais foi desfeita pela Marvel.






Compartilhe este post: :

+ comentários + 7 comentários

4 de abril de 2015 às 16:06

Você esqueceu do tio Ben...

4 de abril de 2015 às 17:23

hahaha, verdade, mas é que já vi tanto o Tio Ben morrer que nem gosto de lembrar.
Abç brother.

25 de julho de 2015 às 08:45

exelente matéria,acho q o wolverine ta pra entrar pra essa lista

3 de novembro de 2015 às 10:19

Se o Wolverine entrar nessa lista, agradeço a Fox,rs

11 de janeiro de 2016 às 13:17

Tem o homem molecular,o valete de copas,a vespa...

22 de maio de 2016 às 13:00

Fica para uma segunda parte....se bem que não arrisco dizer que eles continuarão mortos...olha o Scott Lang já de volta há algum tempo...

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade