F

Mimimi zero!!! - Reboot uma porra!!! Troquem os atores!!!



Uma vez ou outra vou utilizar  este espaço aqui para falar sobre os mais correntes mimimis que assolam o mundo dos nerds. São muitos, mas farei issouma vez ou outra pois se não o blog ficaria restrito somente a isso e ninguém merece ler ou escutar ladainha de fã. mas a gente vê isso demais em fóruns e grupos de redes sociais.

Hoje quero falar em especial no MCU, o Marvel Cinematic Universe ou os filmes da Marvel feitos pela Marvel( cai fora Fox e Sony). Em 2008, a Marvel Films que ainda não era Disney deu seu primeiro passo com Homem de Ferro , um filme que foi um sucesso acima do esperado e deu o fôlego necessário para termos os demais filmes que culminariam no filme dos Vingadores  e daí vem projeto Vingadores fase Um, dois e já já começa a fase 3 com o Homem Anta  Formiga.





Pois bem de lá pra cá Robert Downey Jr. já envelheceu quase 8 anos e daqui há pouco vai pendurar a armadura e daí, vem o pensamento que aterroriza todos os fãs :

"Vão acabar os filmes do Homem de Ferro? Ninguém pode substituir o RDJr pelamordezeus,"
 "ele é o Homem de Ferro. Eu ouvi ele dizer isso no final do filme em 2008 e aceitei como verdade universal!!!" 
"Nenhum outro ator é digno de interpretar Tony Stark, só o Robert!!! E agora mundo, o que eu faço da minha vidaaaaaaaa????"

Calma seu fela da puta, vergonha da humanidade. Gente como descrito acima faz com que eu sinta saudade de quando o público tinha que se contentar com desenho animado. Desenho animado é que não envelhece, o tempo não passa e nem a roupa o povo troca no simples mundo do acetato.



Entenda uma coisa: o MCU desde 2008 vem ganhando força e hoje já tem 5 franquias(Thor, Iron Man, Capitão América , Vingadores e Guardiões da Galáxia) , 4 séries da Netflix  chegando, uma no abc spin-off direto do filme Vingadores ( AoS) e mais 4 franquias novas por iniciar(Homem Formiga, Pantera Negra, Inumanos e Dr. Estranho). E isso até o momento.

 Se o Downey não quiser mesmo mais fazer os filmes da Marvel, então o personagem Homem de Ferro deve ser esquecido e encaixotado ??? O mesmo raciocínio usaremos então para Capitão América e Thor? Por que ninguém aceita tão fácil a troca de atores como no caso do Hulk que de 2003 para cá já teve três atores o interpretando no cinema( sendo dois deles no atual MCU)?
aqui é um exemplo que atores mudam mas personagens ficam

De boa, deixa de mimimi e compare com uma revista em quadrinhos. Algo que os fãs antigos detestam é um reboot que significa esquecer tudo o que foi mostrado de determinado personagem até o momento para começar tudo do novo, passando pelo mesmo processo e lenga lenga de origem,dramas repetidos, etc. Mas pergunta se alguém deixa de acompanhar o personagem quando troca de desenhista em um título mensal? Pois é, a troca de desenhista é quase como uma troca de atores do cinema. O personagem querendo ou não (principalmente em sua identidade secreta) é desenhado de forma diferente de desenhista para desenhista. Da mesma maneia que uma troca de ator. Ou você queria que por exemplo o Homem Aranha parasse de ser publicado quando Steve Ditko parasse de desenha-lo? Se você quer uma obra que não se alastre pelos tempos, sendo de responsabilidade sempre das mesmas pessoas vá ler mangá. Ops, Cavaleiros quebrou essa regra também. Todo mundo mete a mão. Então deixa de ser otário.

Muita gente adora o Quarteto Fantástico do John Byrne, mas aí ficamos por conta disso sem ver o do Mike Wieringo? De forma alguma. O Deadpool só poderia ser rabiscado pelo Rob Liefeld? Entenderam né? Se não entendeu tá comprovado que você tem algum problema.

Mas vamos mostrar os traçados:

Stark nos anos 80 e este cabelinho poodle...

Stark hoje em dia sendo Superior.

Peter Parker no traço do Mike Deodato

Parker num traçado mais mangá do Humberto Ramos.


O que importa é a essência do personagem, caramba . Tony Stark será Tony Stark seja qual for o ator que o interprete, se será melhor ou pior que Downey, depende de cada um julgar em questão de gosto. É como o traço de desenhista. Uns amam, outros odeiam, mas ninguém deixa de comprar a revista quando o personagem é interessante.  Nada mais justo que o Homem de ferro continue no MCU tradicional sem necessidade de reboot, já que este personagem foi quem deu o pontapé inicial para tudo o que estamos curtindo hoje e curtiremos amanhã. por isso sim, eu acho perfeitamente viável a troca de ator mantendo a linha cronológica desenvolvida.

Outro exemplo é o Wolverine  .  Hugh Jackman é um dos atores mais boa praça no ramo de super heróis, o cara adora fazer o Wolverine, mas é compreensível que um dia ele recolha as garras e outro assuma o papel que fez a fama dele nos cinemas(todos sabem que ele só fará mais um filme e tchau,falou, um abraço). Mas chega de falar de Jackman pois isso me lembra a Fox ,e a Fox...só Fucks (piada horrível, que nem a Fox)


Encerrar o post por aqui emesmo e logo logo, volto a falar da longa lista de mimimis no mundo dos heróis.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade