F

Coleção Histórica Marvel Os Vingadores ( fase2)



Apesar de ter concluído sua publicação ao chegar nas bancas de todo o país, a segunda fase da Coleção Histórica Marvel - Vingadores vai receber sua avaliação aqui no blog.

Fase dois pois em 2012 no ano do filme da equipe dos heróis mais poderosos da Terra, tivemos a fase um desta coleção com volumes dedicados a Homem de Ferro,Capitão América, Thor e Vingadores ( pois é, o Hulk não ganhou uma edição não e olha que  ppensei que vinha uma do gigante verde que convenhamos tem muita história mais legal que os três citados anteriormente).

Mas agora na fase dois desta coleção, o título Vingadores tem a ver com a equipe e ao mesmo tempo não tem, já que nas primeiras edições os Vingadores são meros coadjuvantes , na verdade as duas primeiras edições, servem para mostrar a versão panini da Saga de Thanos de maneira muito mal feita, já que volta e meia nos rodapés da publicação solicita  que o leitor terá melhor entendimento se acompanhar as edições da Abril, lançadas em 1992. 

Primeiro volume com as histórias clássicas e importantes do Capitão Marvel na fase Jim Starlin com o despontar do Thanos e upgrade no guerreiro kree que na época dividia o corpo com Rick Jones ( peraí, antes que entendam mal,o Rick trocava de átomos com o Capitão que passava o tempo na zona negativa. Foi a função mais útil que deram ao Rick Jones ( aquele negócio de A-Bomb ou abominável Azul não é legal não).



A segunda edição com as histórias de Adam Warlock, apresentando personagens como Gamora ( jura
que essa edição não foi ecolhida por conta de Guardiões da Galáxia,a aparição de Thanos no filme edo boato de que talvez Adam seja o pai do Starlord nas telonas?). legal pois mosttra um Homem Aranha que humilde, mas era peça-chave no universo Marvel.

A terceira edição mostra a guerra kree-Skrull já publicada por aqui e talvez até com uma história a menos doque na edição já publicada na Panini. Por sinal, a galera baba um ovo danado desta saga. Leiam e constatem que não é essa coca-cola toda, já que os Vingadores carecem de uma grande variedade de histórias boas no século XX.

E a última edição mostra uma série de histórias com o vilão Ultron(detalhe para a capa e a lombada aonde é a única edição em que não vem escrito o nome Vingadores, sendo o título pertencente ao vilão de Avengers ). pensei em muitas histórias que poderiam vir nesse encadernado e nenhuma entrou nele, sendo escolhidas na minha opinião de fã da equipe, histórias que tinham o Ultron mas não eram "essenciais".

A coleção ainda companha um box para guardar as revistas e isso é uma iniciativa legal, vindo na capa os reais protagonistas dessa nova coleção, os vilões Thanos, um Skrull( o super-Skrull na verdade,Ultron e a Morte).

Nota final para essa Coleção Histórica Vingadores (fase 2) :  4 jóias do Infinito, poderiam ter escolhido melhor as histórias do Ultron e ter deixado para relançar a saga de Thanos na íntegra em oportunidades futuras, mas percebo que tal coleção vem mais para apresentar os personagens ao público que acompanha nos cinemas e talvez queira se aventurar no mundo da nona arte. É triste deixar de ser público-alvo mas é o que acontece com os verdadeiros fãs de quadrinhos.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade