F

O Melhor Homem-Formiga



Já falamos de Hank Pym e suas (muitas)bolas-fora,de Scott Lang o homem de família e agora para concluirmos essas matérias fracionadassobre o Homem Formiga vamos falar de Eric  Ogrady.
Quem??? Sim,Eric O'Graddy o 3º e melhor Homem Formiga que já existiu. Francamente,uma das coisas que mais curto em Vingadores A Queda é que a Feiticeira Escarlate sacaneou os membros que eu não curtia muito,como Visão,Mulher Hulk e...Scott Lang. O Lang é um bom personagem? É. Mas ninguém fez muito luto por ele (que teve uma volta forçadíssima)e logo após a Civil War já tinhamos um novo Homem Formiga com máscara e tudo. E é dele que vamos falar hoje.



Eric O'Graddy é um agente de patente inferior na SHIELD que roubou uma versão do traje de Homem Formiga (sempre quem rouba Hank Pym, vira Hank  Pym,é  uma maldição). Roubou o traje e não foi para salvar a filha não. O cara queria era vida boa,enriquecer fácil e ver mulheres nuas!!!
E antes de você condenar,pense se você não faria o mesmo se ganhasse uma armadura com tais poderes. Só vale mentir se a patroa estiver aí do lado.

No decorrer de tudo isso(suas "aventuras") ele rendeu um título mensal INÉDITO para a franquia
Homem Formiga. O Hank Pym participava da revista Tales of Suspense e o coitado do Lang nunca teve revista própria por mais que fosse um Homem Formiga melhor que Pym. Mas O'Graddy trouxe o nome Ant -Man como título para a capa de uma revista e por um ano mesmo que num tom satírico. Até o cancelamento da revista foi feito na base da zoeira. O Homem Formiga resolveu se redimir e se inscreveu na Iniciativa e em pouco tempo foi promovido para os Thunderbolts,aonde ele não se identificou muito com o grupo,indo tempos depois para os Vingadores Secretos sob convite do Capitão América.

Malditos Vingadores Secretos. Foi nessa fase que Eric O'Graddy foi atacado por vilões e morreu, sendo restaurado como um robô pelos Descendentes(umas máquinas que querem só transformar a humanidade em outras máquinas assim fazendo um grande império das máquinas), mudando seu nome para Formiga Negra( que poderia se chamar aqui no Brasil de Smilinguido) e agindo como um agente duplo. Mesmo com O'Graddy morto, o Formiga Negra conserva seu humor afinal é programado para se passar pelo grande Eric O'Graddy zueiro. Afinal para se chamar Homem Formiga, não pode ser alguém que se leve muito a sério.A Viúva Negra até percebeu logo que era um robô, mas ninguém deu ouvidos e aí...encrenca. Com pouco tempo ele traiu os Vingadores e hoje em dia está longe de ser o herói que um dia quase se tornou.

A Morte de O'Graddy foi salvando um garoto perseguido pelos Descendentes e a sua frase de morte foi tocante, mostrando o quanto alguém pode se redimir mesmo não sendo um exemplo  de bússola moral.

"Não importa minhas ações do passado, pois hoje morri salvando uma criança inocente e não pensei duas vezes quanto a isso".



Com isso, encerro minha série de postagens sobre o Homem Formiga e espero que não tenham ficado dúvidas, Mas se ficaram dúvidas, comente após o final da postagem!!!

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade