F

Naftalina HQ 12 - A Revista uma década a frente



Hoje a Naftalina HQ, o lar da velharia de qualidade das HQs traz a todos um título que teve o melhor slogan da década de 90,"A revista uma década a frente", DC 2000.

DC 2000 foi uma publicação da Editora Abril em 1990 que publicava os personagens mais desconhecidos da DC Comics ( e acredite,eram muitos) já que a editora de título fixo mesmo só contemplava Super-Homem, Batman, Novos Titãs ( no auge) e Liga da Justiça Internacional ( a melhor de todas as ligas).



DC 2000 a Revista uma década a frente,trouxe histórias de diversos estilos como as histórias de espionagem do Xeque-Mate, do místico Sr. Destino (melhor fase do personagem) e o Homem Animal do Grant Morrison!!! Só o Animal Man já valia o título ( e pensar que tinha gente que não tratava bem as revistas daquela época.




A publicação se firmou bem e passou a trazer novos personagens como o Starman (Will Payton), Sr. Milagre,L.E.G.IA.O. 89 ( aqui 91) e Legião dos Super Heróis e diversos  outros. Em tempos de plano Collor a revista passou por uma mudança inédita aos padrões DC Comics no Brasil (sempre desprestigiada em detrimento da Marvel).passou a ter durante alguns meses inéditas 160 páginas mensais!!! Nem a Marvel tinha um título destes. Depois de alguns meses voltou ao normal mas já foi algo revolucionário para a época.

Podemos dizer que DC2000 chegou o mais perto de ser para a DC Comics Brasil o que a Super Aventuras Marvel foi para os fãs marvetes brazucas. Assim como a SAM,ela teve um final indigno pois as qualidades das histórias foram decrescendo até ela ser cancelada em sua edição 59 (1994)com uma aventura de Batman(que nunca foi o astro da revista) e Caçadora. E com míseras 52 páginas,mal que acometia as revistas DC na época.

Personagens que brilharam em DC 2000

Starman - umpersonagem no estilo Homem Aranha mas com muitos superpoderes ao nível Superman. Will Payton tinha muita história legal.



Nuclear-O Herói atômico em uma fase que durou poucas edições mas antes quase não tínhamos nada a ler do Nuclear.


Legião-  1000 anos antes daLegião dos Super Heróis surgir,havia uma Legião também eessa tinha o Lobo em suas fileiras.


Homem Animal - As melhores aventuras do personagem nas mãos de Grant Morrison saíram nesta revista,inclusive o encontro de Buddy e Grant na edição 36.
Mulher Maravilha -poderia ter sido carro-chefe mas na época bons roteiros inviabilizaram isso.


E aí,sentiu falta de algum personagem?
Comente aí!!!
Compartilhe este post: :

+ comentários + 2 comentários

12 de janeiro de 2015 às 23:25

As histórias de ficção científica/policiais do Gavião Negro,um pouco do Arqueiro Verde que também saiu nas páginas da DC2000 e tropa genérica que era os Darkstars!!

13 de janeiro de 2015 às 06:59

Bem lembrado,André. Darkstars eram genéricos mesmo,anos 90 e suas idéias.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade