F

Perfil HQ # 07 - Venom



A origem de Venom encontra-se nas Guerras Secretas, a maior saga Marvel Comics dos anos 80 na qual o aranha com seu uniforme tradicional destruído,consegue um novo uniforme com recursos especiais como por exemplo, confecção das próprias teias, transformação em roupas civis, aumento da força natural do personagem e... dotado de vida própria!



 Esse foi o problema, o uniforme era um ser simbionte( um ser que necessitava de outro organismo para sobreviver) e estava consumindo Peter Parker, que claramente demonstrava sinais de cansaço nos meses que se seguiram a utilização do uniforme e que vale lembrar, ele não sabia desse detalhe de vestir um ser vivo. Mas Peter se livrou da roupa graças a ajuda de Reed Richards, porém conquistava assim mais um inimigo que iria lhe dar muitas dores de cabeça no futuro.



Rejeitado, o uniforme ficou um tempo preso no Edificio Baxter,mas foi solto acidentalmente e ficou vagando pela cidade até encontrar Peter Parker, com quem ele havia de certa forma montado um elo telepático e se apossou do corpo do herói aracnídeo de vez, porém em um momento de afinidade que até hoje ninguém sabe se realmente teve por parte do simbionte, ele deixou Peter parker viver e aparentemente morreu ao salvar Parker.

Então o uniforme sentiu alguém que tinha assim como ele, um ódio intenso pelo Aranha. Era o jornalista fracassado Eddie Brock que estava com a reputação arruinada por tentar denegrir a imagem do aranha e sido desmascarado. O uniforme entrou em contato com Eddie Brock e assim surgiu Venom!!! Depois disso Eddie Brock teve graças a forma de vida alienígena ganhou poderes parecidos com os do aracnídeo porém maiores. Inclusive o segredo da identidade secreta veio junto já que o uniforme o deixou a par de tudo o que havia acontecido. Eddie dispunha de uma grande arma contra Peter Parker mas não usaria pois somente ele teria a comodidade de encontrar Peter onde e quando ele quisesse.

Porém Venom não se vê como um vilão. Ele se acha um herói e não permite ninguém ficar no seu caminho que é acabar com a ameaça do aranha. Venom quer proteger os inocentes, mesmo que tenha que matar para isso.


Venom já teve fases ótimas mas a melhor mesmo foram em ses primeiros anos aonde se mostrou um vilão de primeira linha pro Homem Aranha ( que tem uma das melhores galerias de vilões). Mas aí inventaram de tornar ele mocinho de verdade e a queda foi grande...

Um detalhe interessante e que torna Venom um vilão duca é que o Aranha en seus primeiros confrontos ( e foram anos)nunca derrotou ele na unha, sempre foi usando a inteligência. Sendo que a primeira derrota por nocaute mesmo , foi sofrida nas mãos do Aranha Escarlate na saga do Clone.


Ok, Venom em sua fase como herói enfrentou simbiontes, ajudou o Aranha contra Carnage( Carnificina) que era a cria do seu simbionte associada com o assassino serial Cletus Kasady, enfrentou ameaças como o Devorador de pecados e o próprio Ben Reilly de novo já que ele considerava sua trégua apenas com Peter Parker e não Ben Reilly.


O filhote de Venom: Carnage!!! Mais um excelente vilão para o aranha que com o tempo foi sendo desgastado ( há tempos digo que o problema não é o aranha e sim seus escritores)

Venom é tão mal aproveitado, tanto nas hqs quanto no cinema que é o vilão mais mal utilizado na trilogia anterior do Aranha, devido a uma pressão da Sony sob Sam Raimi que não queria simbiontes na história.

Venom em sua carreira de bonzinho começou a cair em desgraça quando foi utilizado como agente secreto com uma bomba implantada no peito. Essa palhaçada durou apenas alguns números antes de colocarem o personagem em um confronto final com o Aranha e que fez o personagem ter a primeira vitória física contra o vilão.


Acho muito gay quando o Brock faz isso com o uniforme.
Um aracno-tomara-que-caia


Porém o simbionte que compõe Venom continuou sendo um vilão que mesmo tendo abandonado Eddie Brock( ficou na merda e com cancer terminal) conseguiu com o passar dos anos um novo hospedeiro: Mac Gargan o vilão Escorpião.

Venom entrou até para os Thunderbolts já sob a simbiose com Macgargan e depois de algum tempo para os Vingadores Sombrios!!!

E Eddie Brock morreu? Não, ele se tornou nesse tempo o Anti-Venom, que era capaz de curar as pessoas de qualquer vestígio anormal (incluindo superpoderes).


O Venom como Homem-Aranha Sombrio na época dos Vingadores Sombrios de Dark Reign
este aqui poucos lembrarão: o Venom de 2099!!!


O rapaz Ângelo Fortunato se tornou hospedeiro de Venom após comprar ( seu tio que comprou) o simbionte que Eddie havia leiloado. Causou algumas mortes e até deixaria esse detalhe passar despercebido se ele não tivesse aparecido na melhor história do Aranha na década passada: Caído entre os mortos!



Quase esquecia: Eddie Brock é o primeiro Venom e Macgargan é o 3 º!!! Sim, o 2º Venom, Ângelo Fortunato enfrentou o aranha, mas a melhor cena é quando o combate se resolve: o simbionte vê que o hospedeiro não é de nada e resolve abandonar o corpo do hospedeiro no meio de um salto!!!
Perfeito e hilário.


Vamos agora colocar uma extra: O simbionte se apossou também algumas vezes da ex- esposa de Eddie Brock que virava uma versão feminina de Venom. Só que ela não aguentou a loucura que se apossou em dividir a mente com o uniforme alienígena e se matou.


E atualmente?
Atualmente Venom é nada mais nem menos do que Flash Thompson, o amigo de Peter Parker e que na adolescência zoava o coitado. Flash amadureceu e depois de ir a guerra do Iraque, perdeu as duas pernas. Nesse período, oExército retirou Venom de Mac Gargan e buscava um oficial para utilizar o alien. Flash foi o escolhido e  Venom se apossou dele o tornando um agente secreto que não usa o simbionte em tempo integral para não ser possuído definitivamente e ainda usa armamentos militares, se tornando membro dos Thunderbolts junto ao Justiceiro e Elektra.



E Eddie Brock que deixou de ser o Anti-Venom  se apossando do simbionte que é uma cria de Carnificina e consequentemente neto do seu antigo simbionte. Seu nome( do simbionte) é Toxina, que teve seu hospedeiro morto ( falaremos dele ainda) se tornando então o novo Toxina o inimigo principal do novo Venom!!!



Mas será que isso seria tudo sobre Venom?
Não mesmo!!!

Pouca gente lembra, mas Venom teve uma série de terror suspense investigativo, tanto que nas primeiras edições ninguém entende o que se passa, como o simbionte está atacando, que cronologia é essa. Depois ficamos sabendo que se tarta de um clone do simbionte e surge nessa história mais uma hospedeira: Patrícia Robertson ( aguardem em breve)

Outro momento marcante do Venom é quando em DC vs Marvel, ele enfrenta o Superman e em muitos momentos leva a melhor!!!




Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

2 de setembro de 2016 às 21:04

Não sabia de muitas coisas que foram contadas aqui. Vlw pela informação

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade