F

Curiosidade HQ # 18 Equipes Particulares




Os quadrinhos há muito tempo se dividem em dois estilos: personagens solo que as vezes são membros de alguma equipe ou equipes de super heróis. Mas nos famigerados anos 90 era moda os super heróis terem suas equipes particulares, ora isso aconteceu demais nos anos 90!!!
Na Marvel e na DC!!!
Sabe o esquema Hulk & os Agentes da S.M.A.S.H.? pois é, tinhamos isso e é sobre o que vamos falar hoje no nosso Curiosidade HQ, mostrando que não é só no mundo artístico que integrantes de grupo querem ter seu próprio grupo.

Equipe do Homem de Ferro : Força - Tarefa
Além dos Vingadores, o Homem de Ferro montou uma equipe só para ele chamada Força-Tarefa após o fim dos Vingadores da Costa Oeste. A equipe tinha Máquina de Combate(mais tarde),Feiticeira Escarlate, Agente Americano , Mulher-Aranha e Magnum que morreu na primeira missão ( mas depois voltou, óbvio)e Centurião.
Na época da Iniciativa a equipe voltou comandada pela Miss Marvel.

Equipe do Thor: Thor Corps
O Thor tinha uma equipe,chamada de  Thor Corps ou Thor Force( egocêntrico não acham?) formada pelos seus amigos Bill Raio Beta, Trovejante, Darkor e Thor, claro!

Equipe do Hulk: Panteão
Na época em que era inteligente, o Hulk liderou uma equipe de heróis chamada O Panteão, composta por semi-deuses.
Atualmente o gigante verde tem o desenho Hulk: Agents of S.M.A.S.H.  aonde ele lidera um grupo com personagens das hqs que tem poderes derivados dos dele como Mulher Hulk, Red Hulk, A-Bomb, etc.



Mais de 15 anos depois a idéia toma outra forma:


Equipe do Capitão América
Não chegou a ser uma equipe, mas além dos Vingadores, o Capitão tinha parceiros em alta rotatividade,que eram Jack Flagg,Free-Spirit, Demolição dentre outros. Mas enfim, o Capitão tem os Vingadores a qualquer hora. E como líder, para desespero do Homem de Ferro que é o cara que paga as contas mas não tem carisma de líder.



Equipe do Superman
Quando as coisas apertavam nem sempre o Super chamou a Liga. Em outros tempos, ele chamava os que usavam o seu emblema e eram constantes em crossovers,  personagens como Super Girl, Super Boy, e Aço. Isso quando não aparecia o Erradicador.

Equipe do Batman
A Batsquad foi dessas equipes listadas a que deu mais certo, durando um bom tempo e surgindo na saga Terra de Ninguém. Foi esse título que deixou meio que óbvio que quem quisesse atuar em Gotham Citty, respondia ao morcego. Seus membros, além do líder morcegão, eram Asa Noturna, Robin III, Caçadora, Azrael, Oráculo, Mulher Gato, etc.
Hoje eles existem com o nome enrustido de Bat-Família.


Porém, só lembrando a primeira equipe particular que o Batman criou foram Os Renegados(lá nos anos 80).
(teremos um Perfil HQ da equipe)

E aí, curtiram? Se sim, você encontra muito mais na nossa fan page e também não esqueça de  se inscrever no blog!!!
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade