F

Indestrutível até quando afinal???



Quando escrevi essa matéria estava vendo a reação dos fãs ao verem uma cena do escudo do Capitão América destruído no trailer de Age of Ultron.

Pois é, fãs ficaram alvoroçados, chocados, espantados pois afinal é o escudo do Capitão América. O escudo que pôs fim a batalha entre os três protagonistas no filme anterior, ao refletir o impacto do Mjolnir.

[ATUALIZADO] Ainda bem que era só um sonho essa cena.  Aquele escudo faz trinca com facas ginsu e meias vivarina.


Pois é, mas quem é leitor de HQs nem se espantou. Ficou com maior atenção nesse detalhe, claro, mas não é a primeira vez que o símbolo da liberdade é destruído. Nos quadrinhos, vira e mexe, em tempos negros, o escudo do Capitão América aparece quebrado, seja de verdade ou em cenas fake de divulgação de sagas, como em Guerra Civil ou Vingadores - A Queda ( Disassembled lá fora)
Então vamos a uma lista de vezes em que o escudo se quebrou e com certeza devo estar deixando alguma oportunidade de fora. Se lembrar de alguma oportunidade não citada, comente e eu acrescento no post com os devidos créditos!



1º) Thanos já quebrou esse escudo!
Sim, com as 6 jóias do Infinito, o Titã preferido dos leitores e dos espectadores do cinema, já quebrou o escudo do Capitão América em uma batalha contra todo mundo!

2º) Serpente de Midgard
Foi na saga O Próprio Medo, na qual a Serpente de Midgard quebra o escudo do capitas brincando.

3º) Guerras Secretas
Foia primeira grande saga envolvendo os medalhões da casa e nela o vilão Dr. Destino consegue quebrar o escudo do Capitão, que continua usando ele, inclusive na batalha final. Se não conhece Guerras Secretas e e´fã do Capitão América leia e veja por que ele é o fodão da Marvel Comics ( e o não o Homem de Ferro já que o  Stark nem estava no posto por ser alcoólatra, nessa saga o Iron Man é o Rhodes)

4º) Thor , Senhor de Asgard
Sim, o filho de Odin quando tá com o poder do pai ( a tal Força-Odin) é muito poderoso, e ainda consegue quebrar o escudo do Capitão América usando um olho só!!!


5º)  Histórias alternativas
Sempre histórias alternativas apocalípticas e bizarras trazem o escudo do capitão América quebrado para darem mais ênfase a história e a profundidade da ameaça.

6º) Tony Stark quebra o escudo do Capitão América
Ok, certa vez o Steve perdeu o escudo em um submarino e Stark foi procurar no fundo do mar. O resultado.....


Em detalhes...


Mas no final das contas em todas as situações ( e assim deve ser sempre,inclusive  no cinema)...


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade