F

Filmes Marvel & DC 04- Howard o Super-Herói



Em 1986 os filmes de super heróis engatinhavam e acho que até declinavam já no gosto do público se firmando como um gênero irregular e instpável quanto a qualidade  adaptaçoes.  Em 1978 e 1980 tinhamos visto os ótimos Superman 1 e 2 e a DC já estava envolvida com o Batman de Tim Burton já que Superman estava desgastado após os péssimos Superman III e Superman IV - Em Busca da Paz.
 A Marvel só tinha seus filmes para a TV derivadas( ou pilotos) de suas séries como Homem Aranha, Hulk mas não estavam nas telonas. Conan na época era da Marvel,mas algo do universo Marvel tradicional não estava nas telonas.Mas isso mudaria em 1986.  Não necessariamente para melhor.

Qual personagem iria começar a Era Marvel nos cinemas? Capitão América? Aranha? Hulk?  Pois é, mas
George Lucas ( sim, pai de Star Wars, o criador da Força, o pai de Luke, etc e talz) gostou de Howard The Duck, um personagem bem obscuro na editora e que havia sido criado como uma versão adulta do pato Donal d e sua finalidade em histórias era criticar a sociedade dos anos 70. Bom, azar. George não ligou muito para a essência do personagem e acabou o adaptando para a telona naquele que sim com direção de Wilard Huyck de Indiana Jones, seria o primeiro filme de um personagem  Marvel Comics de nascença, nos cinemas.

E aí? Bem, século passado, as versões para cinema eram muito nada a ver, ignorando completamente os quadrinhos e com Howard não foi diferente. O tiro saiu pela culatra e o filme não fez o sucesso desejado ( sério que alguém achou que ia colar?)  Bom, o filme foi um dos piores da década. Mas George Lucas disse que era injustiça dos fãs. O próprio criador do pato, Steve Gerber, acho que o personagem foi muito prejudicado em sua adaptação pela falta de fidelidade com o herói. Detalhe: mesmo brigado com a Marvel na época, ele tinha razão. O filme eu assisti e achei legalzinho, melhor do que muito filme da Sessão da Tarde que vemos hoje. Mas isso não quer dizer que seja um estoura-tanga como Homem de Ferro ou o primeiro Thor ( que insistem em dizer que não é bom, é muito sessão da tarde e bla bla bla).
Sim, Howard gosta de pornografia

Vamos o filme. Howard mora em seu planeta no qual patos humanóides são como nós humanos( lembre de Planeta dos Macacos, o livro) e de repente é trazido por um raio a Terra ( sinal que ele deve ter quase morrido sufocado e congelado no espaço, mas isso é ignorado, a física nos cinemas dos anos 80 não pegava). Chegando a Terra o Duck, muito mauricinho salva aquela que  seria a sua "par romantico" Beverly Switzler (interpretada por Lea Thompson a mãe do Marty Mcfly em De volta para o Futuro). A partir daí a história corre rápido e após descobrir que foi trazido através de um experimento mal sucedido, outro ser muito mais poderoso vem a Terra e quer dominar essa bola azul escrota. Sobrou pro Howard dar conta do sujeito e seus planos.

Nem que você não curta, você fica curioso de saber quem ganha essa

Tem página desinformada que fala que este é o Howard e nem é , é a vizinha dele

Mas o filme em seus pouco mais de 90 minutos até prende a atenção devido a se desenrolar rápido a trama e ter um inimigo digno de filme da Marvel, o diretor Rooney de Curtindo a Vida adoidado que desconta as agruras sofridas nas mão de Ferris Bueller vivendo o papel de um cientista que causa toda a confusão e é possuído pelo alien malvado (soou muito Sessão da Tarde isso não é?).  Mas o filme é isso: Sessão da tarde ou qualquer outra coisa que passe nas tardes da semana para se ver sem expectativa e sem compromisso. Mas veja por sua conta e tire suas conclusões.




Achei que fosse muito pior do que falavam. As imagens datadas não atraem mas você tem que ver que dentro da realidade dos anos 80 aquilo ali era um filme e que tem até sua dose de dinamismo com o baixo orçamento que teve. Pelo menos o Howard fuma charuto, toma cerveja e quer catar a mocinha ( ok que ele amarelou quando ela ia encarar a zoofilia, pato viado).Hoje em dia virou cult ainda mais depois da cena pós crédito de Guardiões da Galáxia!

Quase rola uma zoofilia no filme


Deixo aqui o Link para quem quiser assistir o trailer de Howard O Super Herói  e aguarde que ainda falaremos um pouco mais dele aqui na page dos Enquadrinhados. Mas antes um pensamento para encerrar:


"Eu sou o que separa posers de marvetes"


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade