F

Cinema ,pipoca & um copo de Coca # 10 - Tartarugas Ninja


Se tem uma coisa que eu detesto é remake. E reboots. Mas assim como muita coisa boa sai de uma nova franquia, as vezes é possível curtir um remake quando você sabe( e admite) que a tecnologia de hoje está anos-luz da década de 80( medida de distância ok?) e que com tal tecnologia disponível hoje, podemos ver  filmes como nossos pais gostariam de ter visto na época deles.




Tartarugas Ninja comprova tudo isso que eu falei. Quando do primeiro filme em 1988 ( que é bem legal mas se você for ver após o filme atual você não achará tão divertido)a té esse de hoje nota-se uma evolução gráfica infinita. As tartarugas agora parecem mesmo mais com repteis que são ao invés de carinhas com roupas de borracha.
Assim não dá né?

Vamos a história. April O'neil é uma repórter do Canal 6 e está cansada da sua vida de só fazer matérias de variedade. Mas sua grande chance surge quando ela presencia uma operação do Clã do Pé ( que não contrabandeia as famosas chinelas) e tal operação é interrompida por seres que ela não consegue ver( claro que são as Tortugas. Como toda repórter do mundo da aventura sua curiosidade a leva a outra luta do Clã contra as Tartarugas Ninja que ela descobre estarem mais ligadas ao seu passado do que ela mesma imagina.

As Tartarugas são completamente feitas em CG através da captura de movimentos dos atores e em relação a história, muitas cenas e diálogos são referências a cultura pop como Batman, Hulk, Lost e Gwen Stefani.
Quem é Gwen Steffani? Veja aí e no doubt rapaz, no doubt.


Mas voltando ao filme, o vilão líder do clã do Pé, o  Destruidor, está lá com sua armadura cheia de facas Ginsu e muito feroz. Com direito a luta á luz do dia  e violência.
William Fichtner não é o Destruidor, graças a Deus

Algumas fontes disseram que as Tartarugas seriam alienígenas, graças a Deus isso não se manteve e o Ooze ainda é o responsável por tudo que originou as tartarugas e o mestre Splinter de novo, mas aqui com o nome de mutágeno. A interação dos personagens é divertido, muitas  piadas e destaque para as tartarugas favoritas dos fãs: Raphael e Michelângelo. Esses dois fazem acontecer no filme a maior parte do tempo. As melhores piadas. Donatello foi o que ficou mais apático sem grandes falas neste filme. Bullying contra os nerds.Sim, o Donatello é o mais nerd, pois além de nerd é cdf.

E ação? Tem até demais. Na real o filme é tão corrido que nem dá a sensação de ser um filme e sim um episódio. O Filme tem pouco mais de 90 minutos e não tem enrolação, deixando o filme mais dinâmico , sem trama complicada ( é fácil de entender tudo) e deixa um discreto gancho para um segundo filme que se por acaso não vier, também não deixa a história em aberto. Uma luta na neve chama atenção desde a batalha em Hooth.


E Meggan Fox? Ela continua a mesma e tá lá pagando os pecados da melhor forma em um filme do Michael Bay ( produtor executivo). Para quem não lembra, ela falou tanta besteira que acabou saindo de Transformers 3 ( o que foi ótimo pra ela). Mas retornou e agora ela usa sua imaginação e dotes de atriz  para interpretar ( e convencer) a repórter April O'Neil , filha do cientista que criou as Tartarugas após desenvolver um soro a partir de um meteorito do espaço.

 Vale lembrar que temos no elenco do filme  a sumida Whoopi Goldberg que achei que teria uma participação maior na história como alivio cômico. William Fitchner é o cara que dá os meios ao Destruidor Will Arnet  como um amigo de April que quer faturar a gata óóóóbvio e claro, os novos Tartarugas aí abaixo mostrando que Andy Serks não está só Alan Richtson( O Aquaman de Smallville), Jeremy Howard Peter Ploszek e Noel Fisher são ( na ordem) Raphael, Donatello, Leonardo e Michelângelo.
Até o cara que faz o Donatello tem cara de nerd.




Ponto negativo para armadura do Destruidor que nem parece pesar, sendo bonita mas não funcional. Porém o filme desconsidera tudo isso e só falo por que o Destruidor é um humano até onde visto no filme, comum.

Nota do Filme: 
 4 gemas do Infinito

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade