F

Cinema,pipoca e um copo de Coca 8.5 - X-Men Dias de um Futuro Esquecível



Insisto no título esquecível e trago esse post para mostrar todo meu potencial nerd e mostrar quantas incoerências há no filme dos X-Men. Algumas são tão óbvias que vocês já devem ter visto em diversos sites outras eu não vi em lugar algum e vou dissertar agora.

1º ) Wolverine solitário.

O ano em que Wolvie volta é 1973 e praticamente é anterior ao implante de adamantium ( apesar de afirmarem que Origens está desconsiderado, há evidências que dizem o contrário (as lembranças usadas no filme quando Logan encontra Stryker e em Imortal Wolvie fala o nome de....Kayla, a Raposa de Prata!!!

Mas o importante aqui é: sabe-se que Wolvie e Dentes de Sabre só andavam juntos ( Logan continha o instinto assassino de Victor Creed) mas em XMDFE Logan está sem Vic e muito bem acompanhado ao acordar.

2º) Xavier retorna sem explicação.

 Essa daí, realmente parece que não vai ter explicação jamais. Desde a volta do bom mentor dos X-Men em Wolverine Imortal, não se deu uma explicação sobre como Xavier estava de volta.E se recuperou o aspecto de antes ( supondo que o mutante para o qual a mente de Xavier aparece no final de XM3 fosse um transmorfo, como ele ficou aleijado cadeirante?

3º) Filmes desconsiderados
E não adianta dizer que O Confronto Final está desconsiderado, pois o ponto central de Imortal é que Wolverine é atormentado por ter matado a Jean. Então como isso pode ter sido desconsiderado? E a cena extra de Imortal faz com que seja dado o pontapé para XDFE. E Origens Wolverine não dá para desconsiderar pelo motivo citado da Kayla ser lembrada em Imortal e Imortal ter ligação com XDFE.



Além disso por que a surpresa ao reencontrar o Ciclope no futuro se ele jamais teria chegado a morrer em XM2? Tá, mesmo que o Ciclope tivesse morrido na guerra mutante o filme não deixa você imaginar nada disso.
Fora que a equipe de First Class não eram X-Men oficiais pelo que percebemos neste filme...


4º) Magneto preso.
Já acho bizarro o Magneto ter sido preso, mas pelo visto em XDFE ele foi preso um ano após ter sido liberto por Emma Frost e os ex-asseclas de Sebastian Shaw. Ou seja, alguém (que não foi nenhum grupo de Xavier), conseguiu prender o rei do magnetismo e pior, durante 10 anos!!! E ele estar consciente? Na verdade o Magneto só pode estar preso se for sedado, pois em praticamente todo canto tem o campo magnético da Terra, e até onde sei não há limite de alcance para os poderes de Magneto. Talvez só o do cinema mesmo.
Mas mesmo assim: quem teria poder para prender Magneto, matar o Azazel dentre outros? A humanidade não estava tão desprotegida nos anos 60 não...
E o Kennedy era mutante. Assim como o Lula.

5º)Wolverine com adamantium
essa é besteira,mas não custava nada dizer que magneto poderia ter tirado um pouco de adamantium dos ossos de Wolvie e alocado nas garras( Em Imortal apenas as garras são separadas do corpo de Wolverine, o resto do esqueleto continua com adamantium.
Trask morreu em 1973 mas seu nome continua sendo usado em WV: Imortal.


6º)Stryker e seus mutantes

O Stryker em XM2 já é velho e em Origens ele aparece com uma idade plausível. Em XDFE ele aparece bem jovem e seu pai apareceu em First Class( Stryker agent)


Sobre Stryker ainda temos que ele recrutou Wolverine na Guerra do Vietnã( na antiga cronologia). Ou seja, faltavam dois anos para acabar a guerra em 1973, e  ele ainda não tinha encontrado o sr. Logan? Pelo menos foi visto que ele já lidava com mutantes naquela época tendo Destrutor e Groxo entre os seus.


7º)O material genético da Mística
Essa daí é complicada pois Mística imita apenas o visual das pessoasnão os poderes. faria muito mais sentido se Trask tivesse feito os Sentinelas e os aprimorado a partir do DNA de Calvin Rankin, o Mímico, um mutante que simula os poderes dos mutantes vizinhos. mais sentido com certeza do que apelar pra Mística.

8º) Vampira de mecha branca no futuro consertado.
Se tudo foi resetado, vou entender que tudo ocorreu de maneira diferente mas e a Vampira? Ela nos cinemas adquire a mecha branca após o uso da máquina do magneto no primeiro filme. Então XM1 aconteceu com sutis diferenças?


9º)Mística 
 O motivo da viagem no tempo era para evitar que Mística assassinasse o Trask, fato que acarretou o caos para a comunidade mutante, mesmo que em XM 1 não se perceba uma situação tão tensa ou alguma movimentação contra a Mística que ao ser presa em XM3  nem mesmo é citada como perigosa e sim como uma capanga de Magneto...fora que o assassinato feito nos anos 70 só teve repercussão 50 anos depois? Outra coisa : ela assassinou Trask e deu toda aquela bagunça dos Sentinelas. Mas foi só o Trask. Nessa viagem temporal Mística não cumpriu o assassinato mudando de idéia na última hora mas olha a que preço: Magneto tacou terror, um monte de gente ( líderes mundiais) quase morreu ( escaparam fedendo na verdade) e isso daí só por que ela baleou o Magneto fez com que os humanos não fossem a frente com o projeto Sentinela diminuindo a tensão entre humanos e mutantes. Pensa comigo só agora: Se você escapa da morte por algum motivo, você deixa tudo como está ou redobra os seus cuidados???O futuro foi alterado mas para um talvez muito pior que o original.
Na verdade eu gostaria que O Charles tivesse morrido ( aí sim seria uma mudança no passado que ninguém esperaria acontecer).
Impossível ? Não mesmo. O resultado seria esse daí dando um reboot na franquia, dando muito mais importância ao próximo filme e deixando os X-Men prontos para muitos filmes sob uma nova visão:
Além de que teríamos o Magneto do lado dos mocinhos( personagem muito mais legal que o Xavier) e contra o Apocalipse!!!

10º) O final será feliz não importa o que aconteça.
sabe, sem revelações, surpresas enfim, o final de XDFE deixa o próximo filme previsível pois não importa, ficou estabelecido que o futuro dos X-Men será aquele mostrado quando Wolvie desperta no futuro. Ou seja:  o Apocalipse mal estreou na cena pós crédito e já perdeu. Tchau Apocalipse.




11º) Wolverine afogado
Wolverine poderia morrer afogado mas ele ficou dias submerso e volta a respirar na hora em que o tiram da água. Isso é que é levar o apelido de Imortal a sério.

12º)Xavier e o lapso temporal.

Em X-Men , Charles afirma a Logan ter conhecido Erik Lensher aos 17 anos, porém em First Class Xavier já tinha pelo menos 10 anos de idade em 1944. Então quem é bom de conta sabe que isso é balela já que First Class se passa em 1962, mas ok, o Charles tava querendo era omitir sua idade pro Wolverine na época e é um detalhe de nada quando tem coisa pior pra gente reparar nessa história.



Para não dizer que só falo mal, olha aí algo que faz muito sentido:

1º) As Sentinelas já existiam  na trilogia original e eram usadas em simulações na sala de Perigo dos X-Men o que implica que a equipe já havia enfrentado tais máquinas anteriormente e a prática de exercícios contra elas já deveriam ser um sinal  no cenário político,do que estaria por vir em 2023.


2º) Hank Mccoy continua usando o soro no futuro que restringe sua mutação até deixar de usar em O Confronto Final. ( cena de X2)


3º) Cenas deletadas. Muita coisa ficou de fora como a cena da vampira. Não sei se essas cenas serão lançadas no extra em Blu-ray mas deveriam nem que fosse só para tumultuar tudo mais ainda. Sou dos que torcem para virem muitos extras e explicações ( que claro, podemos teorizar mas que a Fox deveria oficializar para que não fiquemos só na opinião e discussão de fãs.)


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade