F

Filmes Marvel & DC 01 Justiceiro - em Zona de Guerra



O filme mais violento da Marvel Comics até hoje sem dúvidas é o filme do Justiceiro estrelado pelo Ray Stevenson, o Voltagg dos filmes  Thor e Thor Reino Sombrio. Não é novidade falar de um filme do Justiceiro já que este daí foi a 3ª tentativa de engrenar Frank Castle nas telonas ( a primeira vez foi em 1990 com Dolph Lundgren e  a segunda em 2004 com Thomas Jane).



Mas então por que raios um filme do Justiceiro não decola? Simples: Justiceiro só é novidade nos quadrinhos aonde não se espera um personagem tão casca-grossa quanto o sr. Castle. Nos cinemas temos sempre um brucutu atirando e exterminando a marginália com requintes de crueldade para alegria geral da nação.


Mas mesmo assim, este filme merece destaque por ser o filme do Justiceiro mais fiel ao personagem, praticamente pegando diversos elementos da fase da década passada escrita pelo Garth Ennis , uma das melhores fases ( e a mais violenta) do personagem desde sua criação em 1974.

Um dos fatores que obscureceu a ida do herói nas telonas foi o sucesso de Iron Man e de Batman The Dark Knight o que fez o filme ser jogado mais para o final do ano ( sem contar os diversos problemas de produção, troca de elenco e conflitos com Lexi Alexander, diretora do filme, já substituindo o diretor original).

Mas temos um Retalho aceitável nas telonas que mais para frente na história fica chato por ficar sem querer, lembrando o Coringa de Heath Ledger com um jeito meio maluco, aí foi pisada de bola.

Mesmo assim, o importante é o nível de violência no filme mantendo a fidelidade com os comics, jamais visto de novo em uma produção Marvel Comics para cinema. Fica a esperança de que as séries da Netflix sejam violentas com Demolidor, Elektra e Luke Cage.
Então, seguem abaixo, algumas curiosidades sobre o filme do Justiceiro  que poucos sabem, mas deveriam assistir:

- O Edificio usado para a batalha final do filme se chama Hotel Brad Street sendo uma referência a Tim Bradstreet desenhista oficial das capas do Justiceiro desde a fase escrita por Garth Ennis;

- O visual de Castle neste filme é inspirado no traço de Tim Bradstreet por sinal;

- O filme deveria ser uma sequencia do de 2004, mas fica a critério dos fãs considerar como continuação ( o tempo de 4 anos entre os dois filmes é citado neste filme) ou considerar um reboot sendo apenas a adaptação da fase Ennis.

- O filme dividiu opiniões mas mesmo assim não foi suficiente para continuar o projeto da Marvel Studios com a Liongate em promover mais filmes da linha Marvel Knights


-Esse é um raro filme em que Stan Lee não faz participação especial.
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade