F

Curiosidade HQ # 08 Que a Força esteja com você



A nossa sessão de Curiosidades estará em algumas edições postando páginas de curiosidades que são verdadeiras relíquias e que saiam muito aqui nas edições anos 80 da Editora Abril, devidamente adaptadas das edições lá fora. provavelmente muita informação já foi desconsiderada mas vejam aí ao menos para se ter uma idéia de como eram vistos os heróis e vilões em um passado remoto e muito distante.














Se você reparar bem parece estranho e contraditório (e na verdade é mesmo) masentão acrditemos que Loki é mais forte por exemplo que Wolverine ( lembrem que deuses são masfortes que meros mortais e isso fisicamente) ou mesmo mais pesado.
Fora que essa força em Kg está estranha também...seria por acaso kgf( quilograma-força)?
Comentários aí a disposição...

Compartilhe este post: :

+ comentários + 6 comentários

16 de fevereiro de 2014 às 19:23

Escorpião 15t? Rhino 20t?
Eu acho que essas tabelas são meio ingratas, pois além dessas medições serem meio impossíveis, elas também variam de saga a saga, mais do que cardápio de pizzaria.

16 de fevereiro de 2014 às 19:30

Hoje em dia tudo se resumiria a " depende do autor". Mais fácil e ninguém se preocuparia com números que por sinal não enganam mas na decada de 80, a criançada , hoje colecionadores renomados, engoliam facilmente.

8 de março de 2015 às 23:03

Boa noite !

No primeiro número do Aranha pela Abril (anos 80, formatinho) vinha uma tabela aonde os heróis eram agrupados pela força, mas sem muitos detalhes. Tempos depois surgiu outra comparação, que penso que era essa do post: tanto para os heróis como para os vilões havia o registro do quanto podiam "erguer" em Kg, sem considerar seu poder total.

Lógico, não havia base nenhuma para se chegar nesse valor e devia ser um cálculo meio que no visual de cada um.

14 de janeiro de 2017 às 13:44

nunca vão fazer uma tabela de força coerente

19 de janeiro de 2017 às 18:12

Olá Marcello, tudo bem?
Acrdito mesmo que não sai uma tabela coerente não. Ainda mais com tanta troca de scritor, reboot,rebirth,linha alternativa,heróis renascem e tals...um abç amigo. ObrigaDO pelo acesso e pelo comentário..

12 de outubro de 2019 às 18:17

falou Agustín . um abraço
. demorei a responder . eh eh eh...

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade