F

Personificando personagens



Fã é legal. Até certo ponto. Principalmente quando falam em adaptação para cinemas de personagens de HQ. Reclamam das escolhas e mordem a língua quando chega  na hora  de ir ao cinema, pois estão lá sendo os primeirões da fila mesmo que seja para falar mal do filme( alguém entende esse comportamento?)
Um fato é que Christian Bale foi bem criticado ao ser escolhido como Batman, que Begins não seria legal por tratar da origem na maior parte da história e etc e tal. Não tinha internet tão difundida quanto hoje e então viraram apenas murmúrios. Mas o resultado final independe disso. Tem que se assistir aos filmes e depois criticar bem ou mal.
Mas isso é assunto para outro dia.
Hoje vou colocar o meu Top 10 de atores que realmente se deram bem ao interpretar um personagem,   personificando -os de maneira a não conseguir imaginar outro atuando em seu lugar. Alguns com mais, outros com menos sucesso em seus papéis mas vamos a tal da lista:


10º) Ioan Gruffud - Mr. Fantástico
Ok, Quarteto Fantástico hoje em dia já está para sofrer um reboot e nos primeiros filmes o Sr. Fantástico é meio deixado de lado, mas Ioan que vinha do seu (único) sucesso nos cinemas Rei Arthur, acabou sendo um dos mais bem adaptados membros do Quarteto Fantástico no qual podem achar que Chris Evans sim, incorporou melhor por ter todo o estilo de Johnny Storm. Mas o Sr. Fantástico foi ótimo.


9º)Nick Fury - Samuel L Jackson



Este é um exemplo difícil de colocar aqui, pois me refiro ao Nick da versão Ultimate da Marvel que é negro e ao ser criado/adaptado no Ultiverso, teve o ator Samuel L. Jackson ( grande admirador de quadrinhos) como  referência para o personagem. Então o mais correto é dizer que o Nick Fury é a cara do Samuel L. Jackson e não o contrário.


8º)Patrick Stewart- Professor X
No lançamento de X-Men este era uma aposta corrente dos fãs de que seria o ator escolhido para ser o mentor dos mutantes da Escola para Jovens Superdotados e a Fox fez bonito em escalar Patrick para o papel que há muitos anos já era o Professor Xavier na opinião dos fãs que aguardavam X-Men ser adaptado para as telonas. A exemplo de Hugh Jackman com o carcaju, está presente na maior parte dos filmes, só não participou de First Class aonde o Xavier é o James Mcavoy


7º) Ray Stevenson- Justiceiro
Ok, atores como o Justiceiro já tivemos 3 porém conseguiu captar a essência do Justiceiro mostrado nas capas de Tim Bradstreet. Fiquei na dúvida entre colocar ele na listaou o Dolph Lundgren ( o Justiceiro dos anos 80) mas ele ganhou justamente por ter feito o filme mais pancada do personagem sem nenhuma ressalva( o dos anos 80 era meio tartaruga Ninja, morava no esgoto e ainda andava pelado por lá). E Ray bemque poderia deixar as barbas de Volstagg de lado e voltar a meter o terror na marginália.

6º) Chris Evans- Tocha Humana
Pois é, Chris fez com que o Tocha fosse a alma do Quarteto nos filmes para cinema assim como Wolverine o é em X-Men. E foi tão forte a interpretação de Chris que como o reboot está bem recente a Fox pretende colocar no próximo filme do Quarteto um Johnny Storm negro. Até por que Chris trocou de uniforme, hoje em dia ele é o Capitão América mas não sei se sou só eu que penso assim, mas ele é um ator que não combinou com o papel.  Chris combina mais com personagens como o Tocha, "garotões" e uma prova disso é a euforia no cinema na sessão de Thor Dark World aonde ele participa com roupa de Capitão e espírito de Tocha Humana.



5º)  Jackie Earle Harley-Rorschach
Um filme apenas mas o suficiente para deixar fãs boquiabertos com a qualidade da adaptação realizaa por Zack Snyder. São poucas as cenas em que temos o psicopata Rorschach sem a máscara mas as cenas em que isso ocorrem não dá para deixar de perceber a semelhança entre o ator e o personagem sem a máscara. Perfeito isso.



4º) Andrew Garfield- Spiderman
Não sou grande fã da nova série de filmes do Spider não, mas concordo que Andrew é um melhor Homem Aranha ( fisicamente) do que Tobey Maguire ( sou dqueles que acham que Peter deveria ter sido interpretado pelo James Franco isso sim). Garfield tem o físico nerd, o jeito do Peter |Parker clássico, não o ultimate e pode vir a interpretar o personagem por muito tempo confirmando as expectativas de que ele realmente passa o tempo e mais Peter Parker ele se torna.



3º) Hugh Jackman- Wolverine

Esse é indiscutível....desde o ano 2000 com o primeiro X-Men e em todos os filmes relacionados a franquia X-Men Hugh está lá firme e forte sendo o melhor no que faz, que é interpretar o Wolverine e ele adora isso, melhor de tudo. Sem mimimi de ficar estigmatizado como uns filhos da puta como Michael Keaton alegava ao fazer o Batman.



2º) Cristopher Reeve - Superman
Ainda hoje em dia, os traços de Christopher Reeve servem de base para quem vai desenhar o Superman nas HQs. Desde 1978 a identificação e aceitação foi perfeita junto ao público que oficializou Reeve como sendo a "cara" do Super -Homem.  Mas ainda assim Reeve segundo dizem, não gostou de ficar marcado.Se eu tivesse bom senso eu deixaria Reeve em primeiro lugar, mas não. Acho que outro ator personificou mais ainda o seu personagem do que Reeves fez com Superman.


1º)Robert Downey Jr.-Tony Stark ( Iron Man)
"Eu sou o Homem de Ferro". Esta frase quando pronunciada nos cinemas ao final do primeiro filme do latinha em 2008 não poderia ser mais verdadeira. Downey Jr. realmente marcou o personagem Tony Stark em corpo e em mente. Ok que o Stark dos quadrinhos é chato, mas eles deixaram paracido com a fase "bebum" sem cair no demonio da garrafa( depressivo).
E graças a isso, Robert pode pedir o salário que for nos filmes pois sabeque sem ele não há Homem de Ferro.
E por isso ele ocupa o primeiro lugar na minha opinião pois ele chegou , faliu que era o personagem e acabou. Sem frescuras de ficar marcado ( algo dificil de acontecer por ser um excelente ator, bastante diversificado e não um Depp da vida) e se assumindo como personificação de Tony Stark.






E assim,terminamos mais um...alguma sugestão sobre alguém que foi injustiçado em não estar no Top 10?
Comentem!!!
















Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade