F

Chega logo, 2014!!!



Pois bem, 2013 já acabando e já estou esperando os lançamentos de 2014!!! Não que os filmes de 2013 tenham sido ruins, foi um dos melhores anos em termos de filmes, principalmente no ramo de super-heróis e aventura.

Falta da minha lista de espera apenas a chegada do Hobbit no dia 13, próxima sexta. Por sinal vale a pena comprar nas lojas Americanas o DVD do Hobbit por simples R$ 14,90 para ganhar um ingresso para a Desolação de Smaug ( pelo menos vc sai com o 1º filme pra ver em casa e o ingresso para ver o segundo). Custo benefício perfeito. E não, eu não ganho nada com essa propaganda :/

Tivemos um filme do Homem de Ferro 3 começando a temporada de filmes de Super Heróis pelos idos de
Maio e daí o que se seguiu foi uma avalanche de filmes na ordem: Man of Steel, Wolverine( o Imortal que não morre no final), Kick Ass 2, Thor Dark World fora os filmes não-super heróis mas que com certeza valeram o ingresso como Pacific Rim, Red 2, GI Joe - Retaliação, Velozes & Furiosos 6,Oblivion, Elisyum e claro o mega sucesso que vem na semana que vem( repetição gramatical detectada) A Desolação de Smaug( e muitos outros filmes mais).

Mas e se tem tanto filme bom, por que pensar nos que virão? Por que o mundo hoje não nos permite estar saciados com o que temos. O filme do Capitão América ( o herói mais pé no chão da franquia Vingadores) vazou 5 minutos da história, fora os trailers que tiram o fôlego de qualquer um. O do Homem Aranha 2 nesta semana então, nem se fala. Já dizem que pode superar o 2º filme do aracnídeo de Sam Raimi que foi o melhor da não-tão-antiga trilogia. E olha que dá para acreditar, mesmo estando em um mundo aonde trailers enganam muito bem os espectadores, quem dirá aos fãs.
E ainda bem, afinal quem lembra( sim precisamos lembrar para darmos valor) ao buraco negro que se abriu no universo dos super-heróis nos anos 90?Não tinhamos adaptações por medo dos executivos de Hollywood e quando tinhamos eram adaptações pobres em termos de Marvel ou multimilionárias porém caricatas quando se falando de DC( Batman de Joel Schumacher aí como exemplo) .

Graças ao sucesso de X-Men ( o primeiro) e Homem Aranha tivemos a oportunidade de ver as adaptações de outros personagens virem. Algumas  muito boas, outras boas e outras ruins de dar pena mas o importante é que foi feita. Quantas gerações esperaram para ver um filme do Batman nos padrões do Nolan? Ou quantos queriam ver um filme solo do Wolvie ( e se decepcionaram com Origens)???
 O chato são os fan boys que sempre reclamam de tudo e de todos.

Teremos ano que vem filmes que não são coqueluches dos quadrinhos atuais, mas tem seu espaço merecido como 300 com uma prequel do filme de 2007 com uma aventura que não existe nos quadrinhos mas conta pois é adaptada do quadrinho continuando a saga(mesmo que para trás). Sin Citty com mais contos sendo adaptados e naquele estilo retroativo não linear que todo mundo conferiu no primeiro filme e que ainda me lembro das palmas( e urros, e gritos e  todo tipo de parabéns) que a galera do cinema deu ao terminar de assistir a sessão de estréia do primeiro em 2005.
Então segue abaixo aí uma  relação de  cinco filmes de quadrinhos que tem tudo para arrebentar em 2014 ,um ano no qual estaremos torcendo para chegar logo em 2015 afinal teremos Superman& Batman e A Era de Ultron.

1º)Robocop






2º) Capitão América - O Soldado Invernal

3º) X-Men - Dias de um Futuro esquecido


4º)  The Amazing Spiderman 2

5º)  300 - A ascensão do Império



Fora as Tartarugas Ninja, Sin Citty 2 e outros que não são adaptações de HQs mas que serão filmes muito bons que vão encher os bolsos das empresas de cinema, de lojas  de dvds e bds e claro, do carinha que vende as cópias genéricas.




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade