F

Curiosidade HQ # 04 Celebridades em HQs



Personagens famosos em HQs não é novidade. As vezes temos participações de um quadrinho,as vezes de uma história, as vezes a participação está subentendida nas páginas da HQ. Então vamos colocar algumas participações de celebridades nas revistas DC/Marvel bem como algumas curiosidades do mundo pop nos quadrinhos ( e fora deles também)

1º) A escola das divas

Bat Girl( Stephanie Brown) se infiltra em uma escola interna aonde as suas professoras são celebridades como Rihanna, Kate Perry, Lady Gaga e a diretora maligna-perversa-filhadaputa é..Madonna?! OMG.










2º) O dia em que o Justiceiro deixou ao menos um escapar.
Pois é e foi na parceira dele com o cantor Eminem no crossover Justiceiro/Eminem. Saca só o drama disso aí...nem o Frank Castle escapa de certos crossovers.


3º)O Quarteto Fantástico
Que Reed Richards e cia nada...me refiro é ao KISS a banda mais alucinada do rock que tem uma história antiga com os quadrinhos Marvel,Image, etc. A banda de Gene Simmons terá uma matéria em outra sessão aqui do blog nesta semana. Mas eles em suas revistas enfrentavam os personagens do Universo Marvel convencional como Mefisto e Dr. Destino.


4º) Homem Aranha e Obama
 essa daí na época foi noticiada aos quatro cantos como homenagem da Marvel Comics que era declaradamente anti-Bush ao novo presidente eleito ao final de 2008. Obama adorou pois afirmou ser fã de quadrinhos como Spiderman e Conan. Porém creio que ele é mais fã do Vigia atualmente, vide os jornais atualmente.


5º)Clássico do Boxe a la Rocky Balboa
Uma das melhores revistas de encontro de heróis com celebridades é essa de Superman v.s. Muhamad Ali. Ok, a história não é uma maravilha mas me faz tirar o chapéu para os outros crossovers que citei aqui (exceto o KISS por que o Kiss é o Kiss).



Mas ainda não terminou...temos também uma lista de outras revistas próprias de celebridades sendo adaptadas para o universo das hqs(graças a revista Fame da editora  Blue Water) além de uma HQ criada pelo Stan Lee com os Back Street Boys!!!


 50 cent




Agora sim, os Back Street Boys de Stan Lee!!!


E este é o mundo das celebridades ao menos nos quadrinhos.
Já no nosso mundo real, outra celebridade já trabalhou com quadrinhos. Sabiam? E para a Marvel Comics.
Falo de Neil Tennant vocalista dos Pet Shop Boys, trabalhou nos anos 70 (1975-1977) para a Marvel Comics divisão britânica na função d editor. Uma de suas funções era adaptar as expressões americanas em adaptações inglesas e observando quais cenas mais liberais deveriam ser adaptadas para a cultura inglesa, mais tradicional, tipo, alterando as roupas das heroínas muito sensuais ( ou seja, não foia abril quem começou a alterar as artes das histórias,pelo mundo já havia gente trolando os leitores
)


E até a semana que vem com mais Curiosidades do mundo dos quadrinhos e de tudo mais relacionado a sétima arte!!!


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade