F

Cinema, pipoca e um copo de Coca #06 - THOR Mundo Sombrio



Após 1 ano(e dois desde sua primeira visita), o Deus do Trovão volta a Midgard para mais uma aventura. Pois bem, o filme estreou aqui no Brasil antes do que lá nos EUA(assim como será feito com Jogos Vorazes) e já está surpreendendo com o arrecadado. mantendo o padrão de qualidade já visto em outros filmes Marvel da Iniciativa Vingadores, teremos este que faz parte da segunda fase do projeto nos cinemas agora no mês de Novembro e vamos comentar sem spoillers nossa opinião sobre o filme do paquita Nórdica.



Em busca de verificar o que aconteceu com seu amor, Jane Foster a qual que ele ficava acompanhando a distância sabendo sobre ela através de Heimdall( é, Thor deixava o cara que vigia a ponte Bifrost dar uma de voyeur) já que o guardião da ponte vê o que ninguém mais vê....afinal tem que ter algo pra alegrar aquele serviço de vigia, se é que vocês me entendem. Se não entenderam, deixem pra lá e continuem a leitura.

O vilão da vez é Malekith , o Maldito se é que dá pra levar a sério este nome  que o elfo negro usa  e até me surpreendi do destaque que ele tem no filme sendo um vilão que marcará a vida do loirão viking.Pode esperar. Se em Homem de Ferro a inovação bélica era o Extremis, em Thor- Mundo Sombrio a ameaça vem na forma de uma energia milenar chamada de Éter, que se apodera de Jane Foster e a torna um alvo de Malekith. Não digo mais nada. De agora em diante só detalhes técnicos do filme ou fatos não referentes a história (boa,nota 9,0 pro filme)para não estragar a história.

De cara, este é o filme mais engraçado da Marvel Comics e não ficou ruim por este detalhe não!!! Thor tem piadas quando menos se espera seja no início, meio, clímax e final do filme. Toda hora tem algo que surpreende, piadas que ninguém imaginam que vão aparecer e situações hilárias, muitas risadas graças ao melhor personagem do filme: Loki!!! Sinceramente ele deveria estar em Avengers 2, mas agora compreendo que é melhor para o Loki é estar nos filmes Thor ( ou como dizem rumores, em seu próprio filme solo!!!
Eu adoraria. Já sou fã de Tom Hiddleston, ele manda bem em um personagem que nas hqs é odiável e nos cinemas é um dos mais cativantes, causando um efeito a La Robert Downey Jr com seu Anthony Stark muito superior aos quadrinhos. Sempre vejo aquele diálogo no edificio Stark em Avenhers entre Tony e Loki e percebo como a Marvel acertou a mão no elenco, no caso mais ainda do Loki que praticamente era um desconhecido.

Loki, está lá cumprindo pena por seus atos no filme anterior e em Avengers e quem é fã do vilão vai gostar. Quem não é, não vai deixar de se emocionar com ele e se engana quem acha que conhece bem esse deus da trapaça. Ou não. De qualquer forma , um dos pontos altos do filme é quando vejo como eu acredito realmente que seria o Chris "Tocha Humana" Evans  interpretando o Capitão América. Não o quea gente vê nos filmes atuais ( que venha logo o Soldado Invernal, a propósito). De qualquer forma assista o filme e não ache que você está vendo uma comédia, você está acompanhando um ótimo filme Marvel que tem um pouco de tudo na dose certa.

Ação que é o que vale nosso ingresso de inicio, por mais que digam que é um filme Sessão da tarde, discordo. O filme é bom e dá pra se divertir bem mais do que vendo as porqueiras que passam nas tardes da Globo( em maioria pelo menos). Antigamente eu sabia aonde era o começo meio e final de um filme.Mas nessa fase 2 da Marvel Filmes fico desorientado quanto ao meio e final do filme, pois de tão densas as histórias nestes últimos tempos a gente perde a noção do tempo ou se pergunta "caramba pra onde essa história ainda vai?"

História boa, Loki roubando o filme pra ele e outro detalhe"maravilhoso": Jamie Alexander que interpreta a Sif. Ao ver a deusa em ação isso reforçou a cabeça dos fãs de HQs que sim, ela é perfeita para interpretar a principal heroína da Distinta Concorrência: a Mulher Maravilha. Confira e tire suas próprias conclusões. Ponto negativo do filme: poucas cenas com Jamie, acho que poderia ter mais.



O filme cumpre a proposta de um filme Marvel: diverte, anima, e deixa é claro você com pulgas atrás das orelhas com as cenas pós-créditos( somente uma, já que neste filme tem duas cenas pós créditos) relacionada uma delas ao esperado( ou nem tanto) filme dos Guardiões da Galáxia em 2014 mostrando o Colecionador. E acredito que aquela cena é mais do que aparenta. Mas isso é outra história.


Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

17 de abril de 2018 às 01:21

Eu gosto dos filmes de Marvel, e acho que o filme Thor foi um dos melhores que estrenou. Eu gostei dos personagens que teve, especialmente de Heimdall que o ator Idris Elba fez. Falar de Idris Elba significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. Para mim este é um dos melhores Idris Elba filmes. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. É um filme bom e muito interessante.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade