F

Cinema, pipoca e um copo de Coca #05- Kick Ass 2


O Melhor filme de super-heróis chegou aos cinemas. Não, ainda não é o filme do Thor( que promete mas mesmo assim a gente sabe que a Marvel é boa em fazer trailer) e sim o chuta-bundas preferido da galera aqui do Enquadrinhados: Kick Ass 2!!!





Este filme eu já havia elogiado quando ainda estava em fase de produção e segue a mesma fórmula do primeiro mostrando o mundo dos super heróis urbanos que não tem poderes e ajudam a cidade prestando serviços comunitários e que...existem!(Escrevi uma matéria sobre isso aqui)
Mas pode parecer forçação de barra dizer que é o melhor filme de super heróis do ano quando já tivemos Iron Man 3, Man of Steel ou mesmo Wolverine Imortal(que não morre no final) e ainda teremos um Thor (Dark Reign)nesta semana. O que surpreende Kick Ass 2 e deixa os outros filmes no bolso é justamente o fato da história ter uma linha narrativa muito mais tranquila, menos embaçada e personagens incríveis que cativam sendo fiel a obra de Mark Millar ( o escritor dessa HQ e de outras como Nêmesis, Civil War, Supremos, etc).

Continuando a história após alguns anos do final do primeiro filme,Kick Ass resolve voltar a ativa coma ajuda de Hit Girl que está obrigada a sair da vida de super heroína para agradar seu tutor Marcus( O policial amigo do pai dela que aparece no primeiro filme). Outros heróis surgiram inspirados por Kick Ass como o Gravidade(Doc Gravity), a Cadela Noturna(Night Bitch) e o Coronel Estrelas e Listras (este interpretado pelo filho da puta do Jim Carrey, já explico por que eu o chamo assim) e não demora a formarem a sua "Liga da Justiça", o Forever Justice. Até os amigos nerds de Kick Ass assumem mantos heróicos dessa vez para você ver como este filme promete.


Porém tem muito herói no mundo e o Red Misty (Chris Damico orfãozinho desde o final do 1º filme )resolve se tornar o 1º super vilão do mundo, o Motherfucker! Para realizar seu plano de se vingar de Dave(o Kick Ass pô!) ele forma sua "Legião do Mal" com Black Death, Mother Russian e mais um monte de novos vilões.


Violência , humor e muita bizarrice mostrando que a história permanece fiel ao roteiro original. O primeiro Kick Ass tinha censura 18 anos, este agora ficou nos 12. Mas continua super pesado e é isso que a gente gosta. Sem mimimis. Jim Carrey na época se negou a divulgar o filme ( mas de certa forma acabou o fazendo) ao dizer que acreditava ter muita violência desnecessária no filme e que estava arrependido de ter feito, etc. Filha da putice extrema, ele poderia ter lido o roteiro né? Vai lá fazer Pinguins do Papai então, canalha! Eu acho que ele queria mais destaque no filme,pois apesar de seu personagem ser foda, ele tem uma participação muito rápida no filme que não consegue apagar o ótimo desempenho de Nic Cage como Big Daddy no filme anterior.


Kick Ass acaba sendo ao invés de as aventuras do personagem-título, uma aventura sobre a vida da Hit Girl, sim, pois todo mundo quer ver a guria brigando e quebrando tudo! Cada vez mais gata,a ChrisChloe Moretz tá fazendo bonito na tela e sou fã dessa ex-pirralha ( E dane- se o spoiller, se apaixona por Kick Ass). Na verdade, ela é que faz mais da metade do público assistir Kick Ass sendo o destaque tanto no primeiro filme quanto no segundo. E isso comprova a minha teoria de que a gente gosta de mentiras. O filme é sobre heróis no mundo real e o que a Hit Girl faz está fora do que poderíamos ver no nosso mundinho chato.


Uma cena que vai marcar quem assistir são as lutas de Mother Russian que é o Ivan Drago de Rocky 4(mas com cara de Kurt Russel) com um mínimo de hormônios femininos. Fodástica essa personagem. Se Surpreenda. Padrão Hit Girl. Uma super vilã a altura deste filme.


Snake Plisken, are you?
Se você é Marvete, este filme tem produção da Marvel, mesmo que não pertença ao universo regular da editora. Uma boa sacada é continuarem colocando as ilustrações de HQs produzidas por John Romita Jr.

 E claro, se os fãs afrescalhados de Crepúsculo consideram que aquela briga final é épica e os de Harry Potter também consideram épica uma luta entre bruxinhos com varinhas, então imagina um monte de gente vestido de herói e vilão se engalfinhando pra valer??? Teremos isso no confronto Final tornando esse filme muito mais atraente para que vê. Se não conhece esta história por não ter lido a HQ ou visto o primeiro filme, passe logo na net ou em alguma locadora e busque saber mais. Kick Ass é satisfação garantida. Será um dos seus filmes preferidos de 2013. Com certeza.
Chuta-bundas!!!



Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade