F

Curiosidade HQ#03 Lobo, O Maioral



Muito bem, aqui teremos ou um tema específico ou um monte de curiosidades jogadas semanalmente  que muitos deveriam saber, porém não o sabem sobre o mundo das HQs.
Então vamos as curiosidades da semana e começaremos com curiosidades sobre o rei da fodelança: O Maioral, Lobo!!!

1º)  Lobo era capado só aqui no Brasil
Lobo tinha o poder de a partir de seu sangue criar outros clones seus e Vril Dox anulou essa capacidade o que fez com que Lobo se sentisse "envenenado" e que burramente aqui no Brasil, saiu como "capado"
,sendo referência a incapacidade de se multiplicar que ele havia perdido então. Para o tanto de gírias que Lobo usava, ficou normal o termo capado mas que deu muita dúvida nos leitores isso deu.





2º)Lobo e sua primeira versão cretina ( muito mais foda do que essa versão bicha que a DC anunciou recentemente)
Como se sabe, a DC é dividida em Pré CNIT e pós CNIT
(CNIT- Crise nas Infinitas Terras).
Na versão pré, Lobo era um caçador de recompensas do planeta Verlópia cuja raça tinha sido destruída pelos Psíons. É um cara de dubiedade moral, mas não tão sacana quanto o que viria a ser.
Seu poder era de se duplicar quando atingido, poder que continuou na versão pós CNIT durante um tempo.
Não tinha atitude punk, não falava palavrão, nem tomava cerveja enfim e seu uniforme era ridículo demais da conta.
Muito diferente da versão pós CNIT que foi a que lhe ajudou a ter tantos fãs.

Sua primeira aparição se deu em Omega men# 3, publicada em 1983.


E se você acha essa versão acima ridícula...veja o que criaram nesses malditos New 52 da DC:

Prefiro o verlopiano nesse caso .
3º) Por que o nome Lobo?
Seu nome vem de um dialeto Khundio que significa "aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso".
Ok, dialeto Khundio não existe, então digamos que o mais próximo que chegaríamos da origem do nome do personagem seria uma referência a palavra lobotomia( lobotomy).


Keith Giffen escritor responsável pela fase da Liga comédia, trouxe o Lobo, dando enfase em seu lado bem humorado numa história em 4 partes. Lobo agora era um Czarniano, o último deles(afinal Lobo matou toda a sua raça).
Erroneamente alguns ficam na dúvida sem conseguir associar o personagem ao Canis lupus(lobo). É por que não há ligação alguma. Porém na nossa língua cria-se esta confusão ainda mais com o "Lobinho".


4º) Algumas expressões de Lobo: Gizz de Feetal

Muitas expressões do Lobo tem origem em termos da língua inglesa, mesmo que isso não seja citado na história ( afinal um ser do espaço não deve saber nada de inglês).

Uma de suas expressões, uma das mais utilizadas, " Gizz de Feetal" (Feetal's Gizz)através da pronúncia em inglês é uma referência a "feto de Jesus" o que para uma revista da DC ficaria um pouco pesado demais(na verdade acho que qualquer revista pensaria um pouco nisso).


5º)O que é um putardo???
No original a expressão é bastich e se trata de uma mistura de Bitch( puta, vagabunda) com bastard( bastardo).Aqui no Brasil só foi feito a junção das palavras traduzidas dando no mesmo sentido.
Lobo é um cara cheio de expressões criadas por ele mesmo e ai de quem corrigi-lo.


6º)E o frag?

Outra expressão do dicionário do Lobo é "frag".
Para entender o significado dessa palavra tem que conhecer o termo fraggin que é utilizado pelo exército americano para designar uma ampla área de bombardeio total ou seja, extermínio em uma região.
Muito adequado ao maioral.


7º) Lob Zombie?
 O Maioral tem um visual inspirado em roqueiros dos anos 80, especificamente Gene Simons da banda KISS, porém em 2002 Keith Giffen partiu para mudar um pouco o visual do Lobo e tomou Rob Zombie como ponto de partida para o visual do anti herói que foi desenhado por Alex Horney.


8º) Lobo em live action
Lobo já quase foi adaptado aos cinemas mas não rolou. Porém circula na internet há muitos anos pequenos curtas que servem como adaptações de histórias como Lobo mata papai Noel com Andrew Bryniarsky interpretando o último Czarniano.



9º)Lobo encontra-se no nível do Superman
Sim, o título de Maioral não é a toa. Tanto que Superman já levou um cacete federal do Lobo em uma batalha na qual Lobo acreditou ter matado Kal. Detalhe: Lobo tava bebado.




10º) Sua pior derrota é curiosa
Bem, Lobo ganhou do Superman estando bebado não foi? E dizem que sua pior derrota foi contra Wolverine não é?
Nada disso!!! Wolverine teve ajuda dos fãs que votaram nos resultados daqueles confrontos de Marvel v.s. DC.
A pior derrota do Maioral veio nas mãos de Hitman da DC também um cara fodásticamente foda.
E por que a pior derrota seria para o Hitman que nem poderes tem? Simples meus amigos.. como diria a vocês...nesse confronto... COMERAM A BUNDA do Lobo!!!Sim , o Maioral pagou na moeda mais cara...e o fdp do Hitman ainda gravou tudo!!!
Vejam a cena aí embaixo:


E aí, curtiu as curiosidades? Se sim, clique lá encima em Participar do blog/site ou CLIQUE AQUI SEU PUTARDO.

Comente, compartilhe, seja um Enquadrinhado ou tenha o mesmo destino do Lobo !!!


Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
17 de maio de 2015 às 01:25

essa História de Lobo Capado é absurda!!quem espalhou esse "Boato" já era pro Lobo ter estripado a muito tempo!odiei esse nvo Lobo Metrossexual que inventaram agora! é ridiculo e vergonhoso que o Rei da Fodelança(como voçê diz!!) tenha virado aquele "franguinho" que não assusta nem mosca! eu não sabia que o Lobo tinha sido Comido e ainda teve gravação dessa barbaridade que fizeram com o cara!! que sacanagem!espero que ele tenha se vingado do Hitman e dos dois cretinos que "fizeram"ele!! Marcos Punch.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade