F

Top 10- As 10 maiores histórias do Superman

Muito bem, na semana em que o filme do Homem de Aço chega aos cinemas, preparei um post sobre as 10 histórias que merecem entrar em um top 10 do azulão!!! Lembrando sempre que a colocação no top 10 não significa uma ordem o que vale é ser lembrado... então vamos lá:

10º) Action Comics 1(Junho de 1938)
 A melhor história de origem para o Superman é ainda a Action Comics 1 que deu início a Era de Ouro dos heróis. Claro que depois vieram histórias com origens mais detalhadas e muitas vezes também veio acompanhado de uma chatice ímpar. Essa primeira história apresenta o personagem da maneira mais simplificada o possível. Clássico indiscutível e ainda penso em quebrar as paredes da minha casa e ver se dou sorte.
Se não entendeu clique aqui.





9º) Superman - The Man of Steel
Sim, o Superman de John Byrne o primeiro reboot do personagem que tornou Superman mais humano tem uma das melhores histórias (  antes de CRISE nas Infinitas Terras ele era muito distante de alguém que vivesse como um humano e gostasse disto). Este Superman é um super mais humano com menos poderes que sua versão clássica e com um pé mais preso na realidade. A fase de Byrne a frente do personagem é polêmica dividindo opiniões mas de fato, marcou sim o personagem. E é uma de minhas favoritas.

8º)  Superman - All Stars ( Grandes Astros)
Grant Morrison nesta série limitada em 12 edições resgata o melhor do Superman clássico e conta como seria sua última história ( ok, que original, Alan Moore fez ito já. Mas Grant teve mais edições para desenvolver esta história e dar explicações que tornassem plausíveis alguns  elementos do folclore dos Superman. Sim, Grant Morrison adora usar física quântica pra explicar as coisas.Excelente história




7º) O que aconteceu com o Homem de Aço?
Clássico escrito por Alan Moore antes da reformulação do personagem em 1986. Moore escreveu aquela que seria a última história do Superman com direitos a batalhas finais e tudo, praticamente uma boa história visitando elementos da mitologia do Superman da Terra Ativa com o estilo Moore. Superman sabe que está perto do fim e que provavelmente irá morrer. Mas e seu amor por Lana e Lois? Ele quer resolver isto mas não dá tempo pois até vilões vindos do futuro estão lhe atacando. E o responsável é seu pior inimigo. Ganhou um relançamento já neste mês pela Panini junto na mesma edição com Para o Homem que tem tudo.






6º) Para o Homem que tem tudo
Alan Moore passou e marcou Superman. Esta história é outro clássico no qual Superman em seu aniversário recebe um "presente" de Mongul, uma flor chamada Clemência Negra que é capaz de dar ao usuário a ilusão de estar vivendo aquilo que mais deseja. Batman, Mulher Maravilha e Robin II tentam salvar o Superman e ainda enfrentar Mongul. Enquanto isso, no sonho, Superman tem uma vida perfeita em Krypton, contemplando tudo o que poderia ter sido e sofrendo por ver que se tratava apenas de um sonho. Aí ele parte para a violência com tudo sobre Mongul.
Uma excelente história que ganhou versão em animação na série Liga da Justiça sem Limites.



5º) A Morte do Superman
Nos anos 90, as histórias eram de uma qualidade duvidosa, mas A Morte do Superman mesmo não sendo um primor consegue ser uma boa história e se tornou importante percorrendo a mídia internacional.
Foi uma trama que durou cerca de um ano nas hqs do azulão passando por fases como Funeral e retorno.



4º) Superman Paz na Terra
Essa obra de Alex Ross além de ricamente ilustrada pelo gênio de Marvels e Reino do Amanhã é uma daquelas histórias que você vê por que o Superman é merecedor de tal título. Não são os poderes e sim a capacidade, a vontade de querer fazer o bem as pessoas. Vale muito a pena, e mostra que uma boa história não precisa ter apenas sopapos.

3º)  Precisa haver um Superman?
Superman nesta história de 1972 é chamado pelos Guardiões do Universo que revelam que ele atrapalha de certa forma o desenvolvimento da humanidade . Isso atinge o herói psicologicamentee então temos que a partir de então o Super fica em dúvida se está ou não agindo de maneira correta.Na verdade foi uma forma que a DC achou de explicar por que a Terra Ativa tinha os mesmos problemas que o nosso mundo. Eles apenas conscientizaram o super de que não fizesse tudo para não acabar a graça das histórias.


2º) Superman v.s. Elite

Sim, nesta história que em 2001 se tornou a aventura do Superman na década o Superman enfrenta a idéia de heróis dispostos a tudo em nome de justiça( algo que proliferava nas hqs principalmente no Authority de Mark Millar.
Muita gente acha o super bobão e tonto por não matar seus inimigos, não entendendo a ideologia do personagem que foi criado como uma pessoa que valoriza a vida acima de tudo. Durante a história , Clark vê a opinião pública a favor do grupo recém formado Elite que não tem conversa com bandido, matam logo e pronto. Bandido bom é bandido morto. E quando Superman se opõe a eles, o grupo dá uma lição no Superman e o chama para um duelo ( 15h da tarde no estacionamento, entende?).

O melhor desta história é que você vê o quanto o Superman é foda. Ele deixa bem claro na sua briga com a Elite que não mata por que não quer, pois ele consegue "fazer de conta" que perdeu a razão e começa a matar os membros de tal grupo, deixando Manchester Black( o líder) desesperado.
O Super pode ser intimidador. Muito.
E se este lado do Superman fosse mostrado me faria acreditar que aquele cara no cinema é o Superman e não um alienígena de um planeta que explodiu e veio para a Terra.


1º)  O Reino do Amanhã
Ok, eu acho que é uma história do Superman já que gira em torno dele e praticamente mostra o que acontece em um mundo que não tenha uma bússola moral a seguir como o Superman.O mundo foi infestado de personagens menos heroicos ( alusões a Image que era visual 1000 conteúdo ZERO) e o futuro DC é complexo. Superman após anos de afastamento devido a morte de Lois ( que foi assassinada pelo Coringa) volta e tenta fazer o melhor. Destaque para a luta contra o Capitão Marvel ( SHAZAM) e a reação do Superman após sobreviver a um ataque de bomba mandado pela ONU.
Arte de Alex Ross e roteiro de Mark Waid.

Agora, é impressão minha ou o Superman em Reino do amanhã tá lembrando o Russel Crowe???




Mera coincidência claro já que Kingdon Come é de 1996. Mas taí.
Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

10 de julho de 2013 às 12:26

Filho da puta, roubou a minha ideia

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade