F

Cinema, pipoca e um copo de Coca #02- Wolverine Imortal



Ok, acabei indo ver Wolverine: Imortal ( aquele que não morre no final) no dia da estréia. Sou fã do velho canadense que chamo de Deusverine pela capacidade que tem ( só igualada pelo Batman) de estar presente em quase todo título ou grupo da editora Marvel Comics.

Mas e ai? A grande dúvida é se o filme presta ou é outra bomba como o Origens, de 2009. E a resposta é sim, temos um filme apresentável. A maior reclamação que escutava sobre este filme era o fato de termos um Samurai de Prata robô. Não é bem assim. A história está bem montada e é bem contada, tendo personagens importantes do universo particular do Logan. Continue a leitura e não teremos spoillers, apenas no último paragrafo e ainda vou avisar colocando uma imagem  pra ninguém ler sem querer. Ou seja, a prova de mimizentos. Continue a leitura.



O filme se situa após X-Men o confronto final e Logan está atormentado por ter matado Jean Grey  que lhe aparece em sonhos, vestindo trajes mínimos( ôôô remorso hein Logan??? De calcinha e sutiã tá de boa). Não sei quanto tempo se passou mas foi o suficiente pra ele estar bem longe daquela escola Xavier e vivendo longe das pessoas.Isso até encontrar Yukio uma representante do clã Yashida.
Indo ao Japão se despedir de um amigo moribundo, líder do clá Yashida que tem certo interesse em seu fator de cura. A história vai ganhando dimensão então pois Wolverine perde seu fator de cura ( se não a história ficaria muito chata) e tem que lutar com unhas, dentes e garras para proteger a neta de Yashida a japonesa Mariko ( que ôô atriz gata essa que a interpreta) pela qual ele vai se interessar.
Acordado ele fica com Mariko

Dormindo ele cata a Jean!!!


Pelas imagens acima deu pra ver que Wolverine tá mesmo que com problemas, numa fase até boa. Acordado ele tem a Mariko. Dormindo ele sempre tá na cama com a Jean. Eita sorte mutante!!!

Mas esquecendo a história, que pra gostar depende do gosto cada um, vamos falar dos personagens. Temos a já citada grande paixão do Logan ( ele tem muitas) Mariko Yashida, seu pai Lorde Shingen, Kenuichio Harada ( que deveria ser o Samurai de Prata ), a ninja Yukio(fodástica) e a vilã Víbora a qual achei uma excelente sacada por ser usada em um filme sem fazer referências a organização criminosa Hidra ( que tem os direitos no pacote do Capitão América pela Marvel Films).

Cenas de ação são um show a parte, bem legais com direito a nível de dificuldade e tudo. E claro não poderia faltar as incoerências que os fãs de animações ou da série de filmes X-Men não perceberiam, mas um fan boy chato como eu não deixou escapar. Enumero algumas:

1º) Sem fator de cura, o Wolverine sofre envenenamento por adamantium que está em seus ossos. No filme necas disso aí.

2º) Ao colocar suas garras pra fora, o Logan deveria sangrar, afinal as garras cortam a pele, só que fecham devido ao seu poder mutante. Mas não vejo um band-aid nas mãos do James Howlett( Wolverine para fan boys) ao longo do filme.


Em relação aos quadrinhos eles pegaram um pouco de Eu,Wolverine ( do Frank Miller) , da fase do final dos anos 90 aonde a Víbora entra em suas tramas e realmente só faltou alguém no filme se chamando Ogun, o nome do seu mestre japonês.


Hugh Jackman mais uma vez prova que ainda é um ótimo Wolverine que ainda vai longe no que depender dele. Carismático, incorporando bem o espírito do Logan e deu pra matar a saudade dele com a Jean Grey que é a paixão dele e no cinema Hugh e Famke tem uma boa química. Ah, vou começar falando da cena pós crédito no próximo paragrafo então NÃO LEIA  se não quiser saber o que acontece!!!
[SPOILLER A SEGUIR]

Passam-se dois anos e em um aeroporto, Wolverine ( agora sem suas garras de adamantium, quebradas pelo SAMURAI DE PRATA, porém o metal continua no resto do corpo) é encontrado por Magneto que o alerta de uma futura ameaça a raça mutante ( provavelmente os Sentinelas já que há uma referência ao sobrenome Trask, que é o sobrenome do cientista que cria os Sentinelas). Claro que Wolvie não se junta a Erik nem a pau, mas aí cai o queixo dele ao ver entrar no aeroporto, Charles Xavier do mesmo jeito que era e em sua cadeira de rodas( mas o corpo dele não havia sido destruído pela Jean? A mente tinha ido para outra pessoa, mas e então???) o chamando para deter tal ameaça. O gancho perfeito para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que estreará ano que vem e juntará a trilogia antiga com os acontecimentos de First Class. Tudo sob direção do "pai" cinematográfico dos X-Men, Brian Synger. Confesso: é a melhor cena pós crédito de todos os filmes feitos pela Marvel!!!

Ok...é isso aí. Se não foi ainda, vá ver o filme e vamos comentar ou aqui nos comentários do blog ( respondo todos sempre) ou na nossa fanpage ou no nosso grupo parceiro para discutirmos animações e filmes Marvel.

Clique em participar do blog lá encima, ok? Até mais e SNIKT pra galera!
Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

30 de julho de 2013 às 13:50

e, seguindo a musica, "Wolverine Imortal...Não Morre no Final..."

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade