F

Naftalina HQ 04 - Heróis da TV


Sim, Heróis da TV um nome bem legal pra uma revista. Tão legal que foi utilizado pela Editora Abril apenas 4 VEZES!!!
E hoje vamos falar sobre cada versão desta ( ou destas) revista(s) que cada uma a seu modo fizeram parte da vida de algum fã de quadrinhos.

A primeira versão da Heróis da TV da qual tenho notícia foi lançada pela Abril em 1972 a qual vinha com historinhas curtas dos personagens do estúdio Hannah Barbera, realmente Heróis da TV. Era a adaptação de uma HQ americana de mesmo nome.
Saca aí o naipe das atrações ( mas a galera piravaaa): Scooby-Doo, Zan e um poderoso Tor que não era o filho de Odin com o qual estamos acostumados. Muita gente acha que a versão Marvel foi a primeira desta revista, porém se enganam. Essa revista durou de 1972 até o ano de 1976 e hoje em dia os espertalhões vendem a um preço bastante alto. Mas, compra quem quer. Valor com certeza tem.



Mas convenhamos que este título fazia jus. Eram personagens que a galerinha gostava de ver na TV e via outras histórias em hq com os personagens Hannah Barbera ( todo mundo sabe que são os nomes de dois caras né?). Mas após 1976, vamos a 1979 com a revista em sua segunda versão, marcando a chegada da Marvel a editora Abril com este título e mais Capitão América.
Heróis da TV em sua segunda encarnação trazia heróis que nunca sequer tinham aparecido nas telas, mas a referência eram os desenhos desanimados marvel e este nome pegou mesmo e se tornou uma das revistas mais vendida  da editora e uma das principais ( junto de Super Aventuras Marvel, a melhor revista do século passado).
Os personagens apesar de desconhecidos caíram nas graças do público como o Punho de Ferro ( ninguém maldava o nome desses), o Surfista Prateado e o Mestre do Kung Fu. Fora Dr. Estranho, Micronautas, Senhor das Estrelas e por aí vai um gama enorme de personagens em uma revista cuja intenção era ser rotativa e apresentar muitos personagens.


Histórias clássicas vinham nestas páginas. Se hoje temos material de Morrison e Moore, neste tempo tinhamos Stan Lee  e Starlin com suas sagas cósmicas. Outros tempos e com certeza muito saudáveis. E as chamadas nas capas transpiravam um charme a parte nos dias de hoje, sendo bem sensacionalistas ( algo que apenas os quadrinhos Bonelli conseguem fazer hoje em dia).

Essa fase da revista durou cento e doze edições sendo substituída pela revista dos X-Men em Novembro de 1988. Pela longevidade foi a versão mais conhecida mas não foi a única e tampouco a última encarnação desta revista. Na verdade muita gente desconhece outras versõs desta revista, mas elas existiram e falaremos delas agora!
Mas antes confira algumas capas marcantes desta 2ª versão como a estréia de Conan na Abril, a conclusão da 1ª parte da saga de Thanos, a origem do Homem de Ferro ( olhem aí putinhas do Stark) e o encontro com Guardiões da Galáxia ( que todos querem ver atualmente nos cinemas)







Em 1992 o nome Heróis da TV foi reativado e vinha novamente fazendo jus ao nome na onda dos heróis japoneses!!! Maskman, Jaspion, Black Kamen Rider, Cybercop e vários outros abrilhantaram a revista( rolava crossover entre as séries da Toei aqui, perfeito e muito melhor do que uma Suruba Hero Taisen (como diz o Joao Gabri-el lá do Interruptor Nerd). Essa revista havia entrado no lugar de Jaspion proporcionando a possibilidade de se trabalhar com muitos mais personagens da Toei exibidos na Manchete. Ou seja não tivemos Gavan ou os exibidos na band como Metalder, Goggle V ou Machine Man.
Afinal eram bem desconhecidos e a coqueluche tava era no que passava na Manchete ( aaahh canal bom esse).
Histórias escritas aqui no Brasil por feras como Watson Portela e Alexandre Nagado, um cara que salvou minha infancia tanto nestas revistas quanto na Street Fighter ou em suas matérias na revista Herói.


Essa revista durou um ano , mais alguma coisa praticamente e depois com o declínio dos heróis japoneses na TV ela acabou sendo cancelada.

Em 2001, quando ninguém mais nem se lembrava deste nome, a Abril só publicava no quesito heróis suas revistas Premium ( um dia falo desta fase que muitos lembram) achando que tinha ficado lá pelos heróis da Toei, eis que a Abril traz de volta a revista como uma revista informativa ao estilo da saudosa Herói. Ainda tinha um brinde: em pleno século XXI vinha um VHS ( que já tava moribundo) de Dragon Ball Z !!! Durou um bom tempo e graças a Dragon Ball ( só Goku salva e é verdade!). Praticamente esses VHS foram a maneira de se ver os especiais de DBZ naquele tempo aonde a internet engatinhava.

Mas revistas que surgem se baseando em um sucesso do momento, estão fadadas ao cancelamento após algum tempo. E assim, tivemos o fim desta revista que pelo menos até hoje ainda não voltou...mas sabe-se lá não é? Porém dificilmente tomaria o top da segunda versão ( marvel) , a mais querida de todas.

Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
29 de janeiro de 2014 às 12:27

Continue com esses posts informativos, são os melhores do blog!

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade