Enquadrinhados

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mentiras mais frequentes nas HQs

Ok, o Mundo dos Quadrinhos é um lugar  em que se você levar tudo muito a sério você irá se decepcionar e talvez chegue até a  abandona-lo. Mentiras neste Reinado Sombrio que vive em Crises Infinitas há muita mas muita mentira.
E aqui estarei fazendo um Top 10 com as maiores mentiras  dos quadrinhos.

1º) Personagens mortos.
Esqueça. Existe vida após a morte sim nos quadrinhos. Muitas vidas para dizer a verdade. Mesmo que demore muito tempo, seu personagem favorito(fãs do Damian,atenção) se tiver morrido, irá voltar (exceto se ele for o tio Ben ou  um dos pais de Bruce Wayne). Quantos personagens já morreram e voltaram ? Ok e muitos com a promessa de que não voltariam mais? Mentira braba. Ahh, a espera diminui se o personagem morto for um vilão. Os bons morrem cedo mas os maus voltam primeiro( ao menos nas HQs)



2º)Batalhas definitivas
Esqueça...tudo nos quadrinhos é definitivo até a próxima edição. Quantas batalhas definitivas Dentes-de-sabre e Wolverine já tiveram? E Homem Aranha x Duende Verde? Superman x Lex Luthor e vários outros...



3º) Essa saga vai modificar tudo que você conhece sobre o universo( Marvel ou DC ou qualquer outro)
Me cite uma saga que realmente até hoje sinta-se os efeitos de ter acontecido. Secret Wars ao menos trouxe o simbionte que deu origem ao Venom. Fora isso, nem a Civil War...parece que os heróis esqueceram Stamford ( e é por que era um drama da porra por causa da morte de 600 pessoas inclusive crianças,sendo que na Marvel alguns países já foram destruídos por vilões e isso significa mais de 600 pessoas)


4º) Personagens nada a ver nos mixes das revistas, tem muitos fãs por isso são mantidos.
Tanto quem for fã da Marvel qanto da DC Comics  e acompanha os títulos aqui pela panini sabe que as vezes temos que engolir algum personagem "lixo" no mix de alguma publicação. Vou citar dois casos aqui: Miss Marvel na rvista dos Vingadores e Supergirl no títulos do Superman. Os fãs sempre enviavam cartas ou e-mails reclamando dessas histórias e o editor dizia: " Ashistórias são importantes pra cronologia, além de que existem muitos fãs da(s) personagem(ns). Mentira braba...nunca encontrei um fã destas merdas nem aqui, nem no orkut nem na puta que pariu a panini!!!
Será que é tão dificil dizer: " Questões contratuais" ? Sim, pois alguns títulos são publicados por questão de que as editoras grandes mandam publicarem e pronto ( a mais acertada foi a decisão da DC que exige que a panini dê seu jeito de lançar TODOS os títulos dos New 52 aqui no Brasil).


5º)Depois de tantos anos vou parar de ler HQ por causa da ruindade das histórias.
Essa, é VOCÊ leitor que inventa. Jamais quem lê revista há anos para de acompanhar as publicações por causa da ruindade das histórias. Pode ser por vários motivos como falta de espaço pra guardar revistas, esposa/namorada que não deixam mais você ter esse lazer básico , falta de grana mesmo enfim...quem lê revista há muito tempo já tá tão contaminado que não tem mais como parar de ler. Compreendo como é isso...a gente não gosta, fala mal..mas tamo lá comprando.


E é isso galera. O que? Cadê os últimos 5  tópicos do top 10? Simples : Não tem!!! No dia da mentira, esse Top 10 virou Top 5 o que convenhamos é uma mentira até inocente...e na real, há muitas mentiras no reino dos quadrinhos que extrapolam as contadas aqui.

Um comentário:

  1. Dentre elas, Bob Kane criou o batman. Stan Lee é um otimo roterista. Rob Liefeld é faz as vendas aumentarem(se bem q isso é uma semi verdade). Jim Lee é um otimo desenhista, principalmente de pés. McFarlane é um cara legal e nunca sacaneou ninguem.

    ResponderExcluir