F

O efeito Guerra Civil



O trailer de Guerra Civil foi o mais aguardado este ano.  A marvel ao invés de nos brindar logo com uma enxurrada de trailers do Age of Ultron, resolveu pegar mais leve com Civil War. Desde agosto o povo tá atrás desse trailer.
Mas já acabou a espera.



Guerra Civil será o título do filme de Capitão América 3( a Marvel não bota mais número ems eus filmes, preferindo subtítulos para evitar maldições). Mas e o que é a Guerra Civil?

A Guerra Civil nas hqs é o conflito que racha a comunidade heroica ao meio em dois lados opostos cada um liderado pelo Capitão América  e o Homem de Ferro. O motivo é devido ao registro de super heróis após um desastre causado por irresponsabilidade dos Novos Guerreiros( uma equipe marvel que estava gravando um reality show e deixou a audiência subir a cabeça).

Na época a Civil War causou divisões e muitas discussões entre os fãs. Uns apoiando o Homem de Ferro que era favorável ao governo e a grande maioria a favor do capitão América que era a favor de manter as identidades secretas e respeitar os vigilantes. tanto lá fora quanto aqui no Brasil a história foi um marco na história da Marvel Comics e nos cinemas não se esperaria algo diferente, mas tinhamos um entrave?

Kick Ass 2 tem mais personagens do que Civil War, fato.

Primeiramente como ter muitos personagens na trama? Até Kick ass 2 tem mais heróis por m² de tela. Mas e o que motivaria a perseguição aos mascarados?
Aí a Marvel foi sábia e alterou um pouco a trama para o cinema.
Como de costume, o subtítulo que faz referência a hq não necessita ter ligação real com a saga. Vide Cavaleiro das Trevas, Age of Ultron, que são hqs que o título não é uma adaptação fidedigna da revista,apenas um título em comum do mesmo personagem.

Pelo trailer, tivemos que o problema todo estará no fato de que o Soldado Invernal finalmente preso, será julgado e executado por seus crimes e Steve Rogers pretende impedir isso de acontecer( e talvez Bucky saiba como desarmar algum esuqema da Hydra,mas aí é especulação), o que deixa Rogers contra o governo e tendo de ser caçado por Tony Stark que teve seu pai morto entre as vítimas do Soldado Invernal.
O trailer tá com algumas imagens que a gente acha uma coisa e quando vai ver no filme é pegadinha do malandro

A partir daí, os Novos Vingadores mal estrearam e já estarão divididos entre Stark e Rogers. O motivo da briga não é tão denso quanto o das hqs( direitos civis) mas de fato tivemos na internet muita discussão sobre quem está certo: Steve ou Tony?

Muitos que antes colocavam Team cap ou Team Stark, resolveram trocar de lado após entender a possível motivação de cada um dos personagens eixo do conflito. O Homem de Ferro não parece agora tão "vilanesco" quanto na hq de CW e o Steve também parece não tão idealista quanto na mesma hq. Agora Steve quer salvar seu amigo, se tornando um vigilante e provocando uma briga entre diversos heróis.

Com poucas horas, diversos fóruns estavam abertos sobre "De que lado você está agora?" Após a compreensão de um teaser trailer, a conversa agora não é outra se não essa e os posts em facebook sobre o assunto tratam apenas de defender o seu lado por motivos banais ou não, mas o que importa é que a Marvel acertou e causou o rebuliço acima do esperado após essa demora na entrega do trailer. E com os fãs que ela tem, qualquer coisinha vira um possível easter-egg.Foi só um trailer, mas já gerou muita conversa. Imagina então o filme quando estrear mesmo? 2016 chega logo e acaba com a minha vida social, please.

Mas só o Stark numa luta pra lá de justa que também gerou polêmica, afinal precisa de dois para derrotar o Stark? Bom, sim né? Ele ganhou do Hulk já( se bem que aí o que conta é a armadura) e é engenhoso, esperto. O Rogers não pode dar mole, mas por outro lado o grande marco de CW é o confronto homem a homem de Steve vs Tony, se bem que nada me diz que esse é o conflito decisivo ainda.



Pelo pouco que temos no trailer podemos então filosofar um pouco sobre polêmicas como "contra ou a favor da pena de morte", "somos capazes de julgar alguém apenas por fatos sem conhecer a história que o levou a cometer tais atos e por mais criminosos que sejam estes atos, a história é capaz de abrandar o que já foi feito seja por qualquer motivo?

Civil war não estreou e já marcou presença. Não sei se é bom, mas o trailer sozinho já foi suficiente para abrir portas para inúmeras discussões que te farão pensar e refletir sobre a sociedade nos dias atuais.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade