F

Black Friday nas HQs



Black Friday chegando e já tem muito leitor se preparando para fazer uma comprinha ou outra a preços bacana$ no que se refere a grandes promoções não é? Pois bem, para quem é leitor de quadrinhos sabe que não é bem assim e promoção de hqs, infelizmente a gente só acha em sites grandes ou então gastando chinela indo até as grandes lojas.


Primeiramente que o mercado de HQs hoje em dia nas comic shops  pequenas e classifico como pequenas aquelas que não atendem via e-commerce, nem se tocam desse evento comercial pelo fato de que quando aderem, eles adotam a política de vender pela metade do dobro. Não há uma lojinha de revistas aonde o dono já não esteja aumentando o preço de capa de uma revista elevando-a ao status de raridade apenas 2 meses após seu lançamento. Então, se você não mora numa cidade aonde haja uma comic shop que atenda por e-commerce melhor deixar ela de lado.

Hoje em dia, o melhor lugar para se adquirir revistas na Black Friday em lojas especializadas em hqs são os sebos virtuais como  Rika comic shop, porém lá eles só trabalham com revistas antigas(tem novas, mas não em quantidade), mas em ótimas condições de uso e com preços realmente promocionais na medida do possível. Eles atendem tanto em loja física quanto pela internet. É de longe minha favorita.


Indo para o setor de grandes lojas, quando se lembram, temos a Saraiva e a Amazon na frente com descontos bem atrativos. Outras lojas como Extra,Submarino fazem promoção mas tem um acervo limitado. Na Amazon, quase todo dia é Black Friday se formos comparar o quão baratas saem suas publicações. Ponto fraco: não parcela em compras pequenas e só vendem por cartão de crédito, ignorando a opção de boleto bancário. A Saraiva já vende de todo jeito e tem um estoque satisfatório de publicações. E ainda te dá a opção de ao comprar pela internet deixar você pegar na loja física.

No reino da internet a FNAC, a  Cultura são lojas bem careiras e com lojas físicas em cidades de diveras regiões. Porém suas promoções de Black Friday não são nada muito gritante, no máximo chegam aos preços do dia a dia da Saraiva. mas se aquilo que você tem lá,só tiver lá, fazer o que né?
Outra que não compensa é a Comix, líder em reclamações e preços não muito atraentes. Por outro lado a Liga HQ é excelente e o frete é bem em conta. Mas o acervo é para edições recentes.



No mercado de Fortaleza, infelizmente não temos comic shops em quantidade que não sejam exploradoras e abusivas. das 4 principais, apenas a MMG e a Ravena ( super tradicional na cidade) são atrativas para o consumidor, não só em Black Friday mas durante o ano inteiro.A Ravena tem um bom atendimento e ainda te dá desconto de 10% quando se paga á vista e MMG é a queridinha dos fãs de comics e mangás com fan page atraente e bom atendimento( e na Black Friday deu 20% de desconto na loja toda).

Essa é a minha preferida. tem revistas, séries, miniaturas excelentes,produtos nerds em geral(Gibiteca Ravena)
O resto é cilada. Afinal são lojas escrotas que compram a coleção Salvat para vender por um acréscimo de 15% no preço de capa. Na Cultura eu posso comprar, não pagar frete buscando na loja e pelo mesmo preço que a galera de SP paga. Dá é gosto ver tudo empancado quando as revistas chegam e as "cobiçadas" se tornam prejuízo.


Já tenho minha lista de bens(revistas) para adquirir nessa Black Friday e este ano irei consumir em lojas virtuais mesmo, pois não terei tempo de ir em uma loja física. Mas para quem for, fiquem atento e não caiam no conto dos exploradores que se dizem donos de comicshops.

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade