F

Guerra nas Estrelas - Editora Bloch(Download completo)



Em 1977, Guerra nas Estrelas iniciava o que seria uma revolução no campo nerd, cujo termo ainda nem existia. O filme de George Lucas chegou aos cinemas sem muitas expectativas e mesmo assim em pouco tempo se tornou um marco na história do cinema e rendeu mais 5 filmes para o cinema, e no final de 2015 estará chegando maisum que será o primeiro de uma nova trilogia.

A edição que estamos deixando o link aí para você, trata da adaptação de Star Wars lançada nos EUA em 1977, publicada pela Marvel Comics em um acordo que se mostrou bem rentável para Lucas e a editora do Aranha.

Que fique claro que Stan Lee( o endeusado em excesso) acreditava quase nada que a revista iria vender bem, já que ela era para ser lançada junto ao filme sendo mostrada adaptação do mesmo em seus 6 primeiros números. Roy Thomas que seria o escritor da hq fascinado com a história, conseguiu que Lucas e Marvel se entendessem de forma que  a Marvel não repassaria lucros para o criador de SW caso a revista vendesse menos do que 100.000 exemplares. Thomas queria muito escrever essa história e o acordo seria a única opção para  o lançamento dessa hq. rapidamente esse número foi batido e de fato, começou o universo expandido de SW.



Essa hq ao contrário de outras adaptações de filme, cumpre o que promete. Todas as cenas do filme são realmente contempladas e a cena de explosão da estrela da Morte está na lista das cenas mais belas já vistas em uma hq. Essa adaptação mostra detalhes que acabaram ficando de fora  do filme como o primeiro contato de Luke e seu amigo Biggs e outros  adolescentes de Tatooine que ficaram de fora da edição final do filme. Outro ponto é  a questão quem atirou primeiro? Solo ou Greedo? No original, é Han Solo que tem o dedo no gatilho, mas nas versões posteriores do filme, se alterou para que Han não parecesse um assassino. Aqui na hq se mantém o fato real: Han Solo é assassino sim!!!

Algumas diferenças a mais como o design do capacete de darth vader com direito a olhos vermelhos, roupas com cores diferentes e uma predominância do amarelo como tom da pele dos personagens ( assim como em todas as edições da Bloch) tornam ainda mais cult essa edição.

Então chega de história e vamos logo para o download da revista que A long time ago foi um sucesso e o início de um universo fantástico de hqs. essa história é a primeira que vem na coleçã da Deagostine sobre os quadrinhos de Star wars, mas na edição atual em hq, houve a colorização digital feita pela Dark Horse.

créditos da hq: rock&quadrinhos scan

BAIXE GUERRA NAS ESTRELAS AQUI

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade