F

As 10 melhores sagas dos Vingadores





Daqui  há poucos dias estreará Vingadores ou sei lá quando você estiver lendo esta matéria, talvez o filme tenha estreado. Mas muita gente não conhece a super equipe formada pelos pesos pesados da Marvel Comics!!! E aí quem chega fica confuso de por onde começar. Bom, primeiro de tudo, os Vingadores não são lá uma equipe  que tenha tido excelentes histórias  em seu passado. Na verdade o sucesso mais constante de Vingadores veio nos últimos 17 anos, por incrível que pareça e olha que a equipe tem cinquenta e dois anos já desde sua criação.

Então vamos a um top de histórias dos Vingadores que contemplem cada fase da equipe ou boa parte dela:
10º) Guerra Kree- Skrull
Falam que é uma Coca-cola mas é Pepsi. Mas não quer dizer que seja ruim, ela só não é tão intrínseca e bem contada, acho até meio arrastada. E tem gente que gosta de Pepsi. Então tá valendo. Já saiu encadernada duas vezes aqui no Brasil mais por curiosidade dos leitores do que por mérito. Confira e se você ficou curioso adquira uma das versões encadernadas da saga. A capa do Visão é fantástica e  mita até hoje.



9º) Saga de Korvac

Essa saga é bacana e saiu aqui em formatinho e melhor: une os heróis mais Poderosos da Terra com os Guardiões da Galáxia , mas não espere os Guardiões que você viu nos cinemas e sim a versão original da equipe com integrantes do século XXXI e ao meu ver muito mais legais. ahh  vendo essa saga você vê o Yondu como realmente é.



8º) Operação Tempestade Galáctica
Sim, alguns chamam de \Guerra Kree-Shiar e acham que é uma imitação da Kree-Skrull. Sinto informar mas essa saga é muito mais foda e bem feita do que a saga Guerra Kree-Skrull. Aqui há uma guerra mesmo em andamento na galáxia, culminando em um genocídio da raça Kree e com uma participação muito mais efetiva dos Vingadores. Operação Tempestade Galática é fácil uma de minhas sagas favoritas.


7º) Ultron Ilimitado
Depois de inúmeras histórias de Ultron tentando eliminar os Vingadores, temos aqui a saga que merece ser citada como a melhor de todas contra o antagonista robótico que está nos cinemas.
vale lembrar que ao ler esta saga , notaremos elementos dela em Avengers 2 - Era de Ultron.

6) Vingadores Eternamente
Para fãs entendidos de Vingadores vale a pena pois pega elementos de várias fases da equipe formando uma equipe de Vingadores que tem a missçaode proteger Rick Jones o parceiro profissional de super-heróis.

5º)Vingadores Sombrios
Foi um título ligado a marca Vingadores mas são vilões se passando por mocinhos!!! Nela, Norman Osborn o maioral na época, principal vilão da Marvel, se torna o Patriota de Ferro(james Rhodes como patriota é o Carvalho) quando todos os heróis  são hostilizados pela imprensa e aí temos uma formação que envolve versões sombrias dos nossos heróis. Venom/Macgargan como Homem Aranha, Mercenário como gavião Arqueiro,Daken como Wolverine Sombrio e por aí vai. Pode parecer uma variação de Thunderbolts mas é muito melhor. São Vingadores. Fantástica essa equipe.

4°) Dinastia Kang
esta merece um encadernado. Muito boa mas demorou demais e aqui saiu num ritmo lento que os brasileiros não estão acostumados. cara, Kang domina geral e encerra a manífica fase de Kurt Busiek em Vingadores.

3) Novos Vingadores - Motim
Aqui se iniciou a fase que daria a formação mais popular dos Vingadores em muito tempo. A entrada de Homem Aranha ( um solitário há mais de 40 anos) e Wolverine ( membro de todas as equipes mutantes) deu certa dúvida em relação ao grupo, mas essa equipe conquistou espaço e mesmo quando entraram na clandestinidade e com uma formação sem pesos pesados como a concorrente na época, mostrou a que veio.


2) Vingadores A Queda
Brian Michael Bendis iniciou com esta saga, uma escalada épica dos Vingadores ao topo da marvel,independente dos filmes na telona. Bendis deu ao grupo uma visão p´ropria e com  ele surgiram os diversos títulos A relacionados a equipe. Vingadores, Novos Vingadores, Academia Vingadores, Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos e sabe-se lá o que ais estou esquecendo ou ainda será lançado.
Nesta história os Vingadores enfrentam a ameaça da Feiticeira Escarlate, que enlouquece e dá vida aos ppires pesadelos da equipe, fazendo com que a equipe encerre suas atividades para voltar depois com nova formação citada anteriormente.


1) Liga da Justiça e Vingadores
Esse é um crossover, nemd everia entrar na lista. mas é a melhor história dos Vingadores pois seus membros encontram os medalhões da DC ( seus futuros rivais também nas telonas) mas LJA/Avengers é excepcional. Kurt Busiek e George Pérez cria a melhor história envolvendo todos os personagens e expandindo para muitas direções  o conflito em excelentes quatro partes.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade