F

Batman 75 Anos (parte 2) - Os 10 Maiores Vilões do Batman



Prosseguindo com nossas matérias sobre o Homem Morcego neste final de ano(ou início ), fizemos um Top 10 com os maiores vilões do Batman.
O diferencial nesse top é que Coringa NÃO ENTRA!!!!  E não é por que ele não mereça mas por que seria muito batido e todos sabem que ele é o MAIOR vilão do Batman. Então nossa lista pode ser encarada como um Top 11.






10)Pinguim
Atualmente ele tem elevado sua reputação graças ao seriado Gotham, mas o Pinguim está longe de qualquer posição que já esteve. Achava umdos melhores vilões do batman mas percebo um certo distanciamento no personagem  quando tentam deixa-lo como um Wilson Fisk da DC.
9)Professor Porco

Mais uma criação deGrant Morrison para a fase Batman & Robin, pós RIP mostrando um dr frankestein que pega pessoas, as lobotomiza para formar um exército de Dolltrons.
Mas só ficou legal por que tem o toque genial do Grant. Senão seria mais um lunático qualquer.


8)Hugo Strange
Inteligente, monstruoso e cruel.
Os fãs dos jogos do Morcego o adoram, mas esse personagem é até antigo nas HQs, mas o jogo Arkham Citty  serviu muito para revitalizar o personagem.

7) Duas- Caras
Harvey Dent é um dos maiores vilões do Batman mesmo já tendo sido umd e seus maiores aliados. Porém Harvey enlouqueceu quando teve o ataque com ácido em seu rosto, tornando -o um indivíduo com dupla personalidade que resolve tudo por meio de arremessar moedas. Incrível como os vilões do Batman tem descrições simples mas são incrivelmente bem trabalhados não?



6) Scarface
Como um boneco sem vida pode ser um dos mais assustadores? para mim é quase uma annabelle das HQs. O Scarface sempre encontra ventríloquos que personificam o personagem deixando-o assustador e por pior que seja, jamais é destruído( não dão importância) dando a expectativa de quem tem algo do tinhoso nesse boneco.
5) Mr. Freeze
Esse vilão passou muitos anos sem ser utilizado,mas Paul Dini no desenho batman o trouxe de volta aos holofotes, o reformulando nos quadrinhos e dando uma carga dramática ao personagem que o tornou o vilão do 4º filme da primeira franquia Batman( ok, se não deu certo, isso é outra história).

4) Charada
E.Nigma pode parcer ridículo, afrescalhado mas éuma das mentes mais inteligentes, só é subestimado por si próprio. Um detetive muito bom que nas diversas vezes só é pego devido a sua personalidade que dá dicas de como ser pegue, já que se julga não merecedor de obter sucesso em seus planos.

3)Espantalho 

O medo chegou e o Espantalho veio junto. Um ótimo vilão que já foi até membro da tropa sinestro ( só por que o Batman recusou o convite) o que mostra que o Espantalho é o ser que mais desperta o medo nas pessoas em todo o planeta.

2) Dr Hurt
Grant Morrison escreveu uma das maiores fases do personagem, inclusive a epopéia Batman RIP. Dr Hurt fez mais bagunça que qualquer um na vida do Homem Morcego, ele só não contava que o Batman fosse tão louco a ponto de criar uma personalidade para quando o Batman normal saisse de circulação, o Batman de Zurr-enn-harr


1) Ras al Ghul

Era minha escolha para a primeira colocação, afinal um inimigo que bota medo no Batman mesmo, é para se temer. Ras tem imortalidade a seu favor e graças ao Begins se tornou um dos mais populares vilões do Homem Morcego. 

ACIMA DE QUALQUER TOP,
CORINGA
Sim, ele é o inimigo definitivo do Homem Morcego e diversashistórias mostram isso. 
Imagine que um não vive sem o outro e é uma fórmula que não cansa, assim como Superman e Lex Luthor, mas Coringa é muito mais do que aparenta. E sempre surpreende.
òtimas HQs: Piada Mortal, Cavaleiro das Trevas, Coringa, 

Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

Anônimo
17 de maio de 2015 às 00:32

excelente lista de vilões do Morcego !! gostei muito de conhecer o En Quadrinhos!! tenha muito sucesso e Vida longa ao seu Projeto!! Marcos Punch.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade