F
Enquadrinhados - HQ é alta Qualidade!

Pacto com Mefisto # 36



O ano termina e o que você fez? Pouco me importa desde que você tenha passado desses 365 dias ao menos umas 300 vezes aqui na nossa sessão de ridicularidades!
E é isso. Promessa de fim de ano feita e cumprida no mesmo ano!!!
Semana que vem ainda temos Pacto com Mefisto Temporada 2015 ( quem diria que duraria tanto?)
E você pode visitar a minha fan page e pode se inscrever no nosso blog!

E quem quiser ver essa imagem da capa da seção, clique aqui e veja Pacto com Mefisto Especial

10º) Batman 2D
Precisa dizer em que Era dos quadrinhos isso aconteceu?
Que os ventos do destino levem a Era de Prata para bem longe.


 9º) Uns secam e outros incham.
O Superboy em 1955 todo estufado

Pacto com Mefisto ESPECIAL- Histórias de Natal


Na época do natal vimos matérias sobre o tema e muitas postagens lá na fan page. porém há muito mais do que isso para se falar. Que tal falarmos sobre as HQs Especiais de Natal da Marvel e da DC Comics???
Pois bem, irei listar cinco HQs incríveis que abordam diretamente o bom velhinho Santa Klaus
e aí vocês podem ver que o Noel pertence a estes universos como um ser oficial mas que fora do natal ninguém lembra dele( mas no nosso mundo ninguém lembra dele também fora dessa época!!!)

1ªHQ de Natal: Natal Infinito
Isso aí, em 2008, os Iluminatti da Marvel se reuniram, para ajudar Papai Noel que estava sem suas renas e tinha que entregar todos os presentes do mundo em uma única noite o que é fácil pra ele, mas como fazer isso sem as renas?
Pois bem, então os Iluminatti cedem suas jóias do Infinito e o papai Noel pira e quer destruir tudo.

Extra FAP # 16




As gatas que brilharam nas madrugas da fan page dos enquadrinhados não foram fracas não.
Confiram aí o que você deve ter visto ( ou deveria) nas nossas madrugadas solitárias de sábado a noite.
E em 2015, muito mais vem por aí!!!




Cosplays Legais # 72 - Inumanos




O que??? Uma sessão de cosplayers legais com os...Inumanos? Tá doido porra? Como que pode? Ninguém conhece esses Zé ruelas.....calma....Inumanos é um filme da Marvel já anunciado para 2018 e provavelmente os Inumanos no futuro serão a opção da Marvel para os mutantes devido a infantilidade deles em brigar por direitos ,mas enfim no meio de tudo isso, os Inumanos sairão do anonimato e serão a exemplo dos Guardiões da Galáxia  os próximos ídolos de milhares ou milhões ou até bilhões.

Mas e hoje???
Muito pouco cosplay da equipe e a maioria que tem para se ter uma idéia, abrange apenas o líder Raio Negro, sua esposa Medusa, Cristallys esposa de Mercúrio e acreditem, até o Dentinho, mascote da equipe!!! Triton, Gorgon e Karnak precisam de um filme para serem lembrados pelos cosplayers.

Vamos então aos cosplays e a algumas curiosidades sobre os incomparáveis Inumanos!!!
primeiro vejam quem é a equipe original:
Agora quem ainda merece hoje em dia um cosplay:


Curiosidade HQ # 18 Equipes Particulares




Os quadrinhos há muito tempo se dividem em dois estilos: personagens solo que as vezes são membros de alguma equipe ou equipes de super heróis. Mas nos famigerados anos 90 era moda os super heróis terem suas equipes particulares, ora isso aconteceu demais nos anos 90!!!
Na Marvel e na DC!!!
Sabe o esquema Hulk & os Agentes da S.M.A.S.H.? pois é, tinhamos isso e é sobre o que vamos falar hoje no nosso Curiosidade HQ, mostrando que não é só no mundo artístico que integrantes de grupo querem ter seu próprio grupo.

Equipe do Homem de Ferro : Força - Tarefa
Além dos Vingadores, o Homem de Ferro montou uma equipe só para ele chamada Força-Tarefa após o fim dos Vingadores da Costa Oeste. A equipe tinha Máquina de Combate(mais tarde),Feiticeira Escarlate, Agente Americano , Mulher-Aranha e Magnum que morreu na primeira missão ( mas depois voltou, óbvio)e Centurião.
Na época da Iniciativa a equipe voltou comandada pela Miss Marvel.

Equipe do Thor: Thor Corps

FAP caverna # 57 Siray Kong


Na nossa penúltima semana do ano, a gata do natal é Siray Kong, mais uma gata de traços orientais, oriental até no nome.
Aproveitem por que logo logo nossa sessão vai mudar o dia e aí, já viu.
Curtam aí moçada boa de mão.
Mas antes se inscrevam no nosso blog CLICANDO AQUI ou ali do lado em PARTICIPAR DESTE SITE.



Pacto com Mefisto # 35



É natal, é natal limpa com jornal!!!
Vamos então mostrar HQs que inspiraram essa música.
Lembrando que até semanaque vem o Pacto com Mefisto é semanal.
Depois ele vai dar um reformulada  no  formato da sessão e na periodicidade que deve voltar a ser quinzenal.


10º) É um pássaro? Um avião? É o Superman?
Não, é um cachorro voador com alguém montado em cima.
Super normal considerando que a cidade é Metropolis.



Batman 75 Anos(parte 1) - Os 10 Melhores Parceiros do Batman



Já neste final de ano, começamos uma sequência de matérias do Homem Morcego, que em 2014 comemorou os seus 75 anos. A idéia é fazermos uma sequência de matérias mostrando diversas fases do Batman, sempre abordando um assunto referente ao morcego.



Vamos aos 10 melhores parceiros do Batman!!!
Ok, pensa-se em Robin direto como parceiro do Morcegão, mas nem só de Robin, vive o Batman( ficou estranha essa frase, sei).

Mas o Robin normalmente é o oficial parceiro do cara, assim como Bucky é do Capitão Rogers. mas isso não impede que outros parceiros o sigam.
Bora lá...

10º) Jason Todd
Um personagem foda mas que pro Batman só trouxe dor de cabeça. O eterno rebelde sem causa da família Robin.








9º)Damien Wayne

Dois anos de Enquadrinhados( e daí???)



Hoje é a data comemorativa de dois anos de existência do nosso blog que eu quase deixo passar em branco a data, mas organizando as postagens de final de ano depois das quais estarei saindo de férias daqui ( sim, também tenho direito a férias e tiro assim que esse blog faz inverno, ôô presentão).

Então, quando comecei este espaço, a intenção era de organizar um pouco mais as postagens da fan page que foi crescendo e ficava difícil de encontrar alguma postagem e eu não curtia repostar por achar que os fãs queriam material novo. Ano passado tinhamos 2000 curtidores, hoje estamos em quase 15000.

Daí, chegou o blog com matérias mais caprichadas do que na fan page e que em pouco tempo se tornou o carro-chefe dessa humilde empreitada que toma algumas horas de meu tempo, algumas de sono que deveria ter e já me rendeu frutos pois nessa época conheci muita gente legal , páginas parceiras, aprendi mais o que se deve ou não colocar em um blog ( mas muitas vezes quero colocar mesmo  e ignoro).

Para 2015 começaremos aqui a jornada rumo ao terceiro aniversário da Enquadrinhados e que rumo essa página terá tomado, já não sei dizer. Nem o Vigia nem o Espectro saberiam. Então, aguardem a retrospectiva do nosso 2º ano de Enquadrinhados.

Mas por ora, vamos adiantar  como ficará nossa programação para o ano de 2015.

Segundas - Pacto com Mefisto/Naftalina HQ( revezando)/Enquadrinhados Cast( na última segunda-feira)

Ícones para o seu natal



Já entrando no clima de natal, vamos compartilhar alguns ícones que você pode usar para fb, zap-zap etc sendo o tema principal os nossos heróis DC e Marvel.
Afiinal, eles nos acompanham durante todo o ano, por que não agora não é. Confira então a galeria de imagens e veja se algum te agrada para colocar como perfil do seu grupo, página ou perfil pessoal mesmo.



Curiosidade HQ # 17 Thor e as diversas fases de um Deus




Como há algum tempo fizemos com o Flash, faremos hoje uma breve síntese de diversos visuais do Thor bem como outras encarnações em outras mídias e de pessoas que ostentaram o poder do Thor!!!. E não se impressione pois o Deus do Trovão, o Filho de Odin, O Senhor de Asgard e outras denominações do referido asgardiano tem muitas opções de visual e de candidatos ao cargo ocupado por ele( e depois falam que invejoso é o Loki). Ainda faremos um especial do Thor ( um de vários) nesse período de final de ano no qual estarei ausente mas já deixei muitas matérias programadas.

Thor HQ
Thor  com seu visual clássico



O Thor clássico adaptado por Stan Lee e que estreou em Tales  of Mistery tinha inicialmente um visual simples e arrojado para a época:


Thor barbudo
Na fase Walt Simonson, o Thor deixou a barba crescer para esconder feridas de guerra mas ficou legal e é o visual preferido que muitos tem do personagem. O acara é inspiração para os vikings!!! deveria ter barba desde o começo!

Visual com armadura (Thor 80's)
Uma armadura muito poderosa usada em ocasiões especiais e que protege mais o corpo do Thor em uma batalha. O Thor dos anos 80.

Sapo Thor 

Curiosidade HQ 16 - Personagens Desconhecidos I



Quantos personagens consagrados estão indo aos cinemas? Normal demorar a responder pois são muitos. Melhor ainda, não apenas os consagrados estão ganhando espaço como também os desconhecidos do grande público como os personagens de Guardiões da Galáxia.
por isso, vez por outra a Curiosidade HQ tratará de personagens desconhecidos que podem um dia ir parar no cinema ou em séries de TV e que se você acha hoje ele um bucha, amanhã ele pode ser o seu herói predileto!!!

Vamos a lista que normalmente irá contemplar  diversos personagens, seja Marvel, Dc ou qualquer outra coisa. a intenção é mostrar o lado obscuro das HQs.

1º) Micronautas ( Marvel Comics)
Série de Sci-Fi que mostra os heróis do Microverso contra o Barão Karza.
Suas origens e série foram publicados nos anos 80 e depois aparecem esporadicamente como coadjuvantes. Mas estão sumidos há um bom tempo.


 2º) StarFox ( Marvel Comics)
esse é vingador ( hoje em dia sei que todo mundo é) mas esse tem um diferencial: é irmão do Thanos!!! Sim, o Thanos vilão foda dos Vingadores. Pois é, Eros, o deus do amor pode vir  algum dia a aparecer nas telonas.

Afinal , quem precisa de um Homem Aranha na Guerra Civil?


No universo cinematográfico das adaptações em quadrinhos, na última semana tivemos a notícia de que hacckers coreanos haviam conseguido a informação de que Sony e Marvel se acertavam para inserir o Homem Aranha na Guerra Civil.  Felizmente a Marvel disse que não teremos Homem Aranha em Guerra Civil.

Desde Vingadores( quando se comprovou que o universo Marvel Estúdios estava consolidado) existe essa mania dos fãs em querer que o Homem Aranha vá para o universo da Marvel assim como X-men, Quarteto Fantástico e diversos outros personagens cujos direitos a casa das Idéias perdeu quando decretou falencia em 1996 e a saída foi vender seus personagens mais rentáveis como X-Men e Aranha. ( Sim, Capitão, Homem de Ferro e Vingadores ficaram com a Marvel por que não davam lucro nos anos 90, triste mas verdadeiro).

FAP Caverna # 56 April Hunter



FAP caverna dessa semana chega batendo com toda a força do Wrestling. Nessa semana trazemos fotos de April Hunter a diva da WCW, protagonista da linha de quadrinhos Code Red e Stripping Viking e nerd pelo que se pode ver nas fotos, fazendo cosplay da Sonja . Ok, meio musculosa, mas sabiam que as heroínas no mundo real não seriam muito delicadas né? Deveriam ser lutadoras. Não caiam no padrão Gal Gadot.
E é isso aí, vejam as fotos e olhem que nem criança perdoa essa mulher. E nem o George Pérez, desenhista da Crise nas Infinitas terras, LJA/Vingadores,etc.




HQs que serão ótimos presentes


Agora que já tivemos uma Black Friday ( ou black fraude mesmo) para esquentar o nosso espírito gastador, que nada mais é do que uma vítima desse capitalismo selvagem que tanto amo, já começaremos a pensar nos presentes de natal. Sim, natal!!!
Algum tempo atrás não se pensava em presentear alguém com revistas. Mas hoje em dia com a qualidade das publicações em preços exorbitantes, é até uma opção viável para você inserir na sua lista de presentes de natal para os pais, parentes e muy amigos que reconhecem o valor de uma boa leitura ou mesmo só querem te ver feliz. Ou até mesmo ainda para que você se auto presenteie a si mesmo próprio ( redundância mode on).

Então segue abaixo uma lista de revistas comic books que farão a sua noite de natal uma “noite feliz”.

Do Inferno
Em alguns sites já está em pré-venda e essa HQ de Alan Moore vai ser relançada porém totalmente compilada em uma edição única( algo inédito no Brasil) e com uma capa perfeita para os fãs de Moore. Só a capa já é tudo de perfeito. O conteúdo então, nem se fala. Satisfação garantida.
Do Inferno mostra uma análise da mente de Jack , o estripador, na Inglaterra Vitoriana de forma investigativa chegando a um potencial culpado que até hoje nunca foi descoberto. Se falar mais estraga a surpresa então só digo que vale a pena.
Preço: R$ 94,00 . A dúvida é se chega a ser lançado antes do natal. O Lançamento é da Editora Veneta que prometeu para Novembro, mas até fechar essa matéria, ainda está em pré-venda.




Paraíso X

Cinema Pipoca & um copo de Coca # 13- Os 5 melhores filmes nerds de 2014




Fechando nosso ranking de filmes deste ano, bora aos cinco melhores já que os cinco piores fiz na sessão passada que você pode conferir clicando aqui.

Como já disse, 2014 foi um deleite para os nossos olhos e agora vamos conferir os cinco filmes na minha opinião que fizeram o coração nerd bater mais forte e a cabeça estourar e você já querer sair da sala de cinema com o DVD/Blu-ray.



5º) 300- A Ascensão do Império

Cinema, pipoca e um copo de Coca #12 Os 5 piores filmes nerds do ano



Esse ano tivemos muitos filmes que agradaram ao público nerd. Hoje em dia, é um público muito visado. mas sabem que quantidade e qualidade são brigadas e quase nunca andam juntas né? Pois é, então temos aí uma lista dos filmes nerds em ordem decrescente do menos pior até aquele que fez você se arrepender de ter ido no dia da promoção, podendo pagar meia e ainda foi como convidado de algum parente mais endinheirado...



5º)Tartarugas Ninjas
As Tartarugas voltaram...mas sinceramente não dava pra esperar muita coisa né? Michelângelo e cia são legais, divertidos mas o filme não empolgou nem para ver uma continuação e menos de 5 minutos depois quem viu  já estava pensando qual filme mesmo estava passando na sala ao lado? caça-níquel de sessão da tarde. Juro que só compro quando estiver de R$ 12,90.

4º)Sin Citty 2 - A Dama Fatal

Pacto com Mefisto # 34 Acessórios bizarros



O lado bom dos heróis estarem cada vez mais populares graças a filmes e animações é o fato de você não ser mais visto como um estranho que curte "infantilidades". Os heróis caíram no gosto do povo e esse caminho não tem mais volta, graças a Odin. Porém como tudo em que há um lado bom, há também um lado que se não é ruim, é bizarro pelo menos e é para isso que se destina essa seção do blog.

Você vai ver a seguir uma lista dos mais bizarros produtos ( provavelmente não licenciados, ok alguns são sim) dos nossos heróis Marvel/Dc e que mostram o quanto a criatividade e vontade de ganhar dinheiro faz com que a popularidade dos heróis seja aproveitada.

1º) BAT Brinquedo
Esses brinquedos de encher de água provocavam cada coisa. Agora percebam que é o Batman do Adam West,então tá justificado.

2º) Até a Toy Bizz
Essa linha de atirar dardos com bonecos Marvel é estranha e no caso do Justiceiro tem até certo apelo.
3º) Corta que é uma Maravilha

Cinema pipoca e um copo de Coca #11 - A Batalha dos Cinco Exércitos



Lá e de volta outra vez. Ok, o filme que conta a terceira parte da aventura de O Hobbit, não ficou com esse nome optando Hollywood pelo mais óbvio que seria " A Batalha dos Cinco Exércitos". Mas fãs de Tolkien prefeririam o outro título, mas como o filme é feito para quem não leu o livro em sua maioria, então discussão encerrada, entende?(jargão Peleniano)

Engraçado falar que é o terceiro filme, quando a gente sabe que não tem material para tanto filme na obra original, ao contrário de Senhor dos Anéis. Mas vamos dar um parecer sobre o filme já que

Pelos ventos do Destino,Quem é o pai???



Causou polêmica a edição da revista AXIS 7 , na qual ocorreu um retcon na trama de dois personagens por si só já polêmicos: Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Sim, quem acompanha os quadrinhos há anos sabe que eles começaram como vilões da Irmandade de Mutantes ao lado de Magneto o qual eles não sabiam que era o seu pai biológico e viriam a descobrir muito tempo depois. Ou até ontem eles pensavam isso.

Em AXIS 7 a Feiticeira Escarlate durante a invocação de um feitiço que deveria atingir toda a sua linhagem, percebe que Magneto não caiu no truque( Mercúrio caiu) constatando que Erik Lensher não é o pai dos dois mutantes, ao contrário do que se pensava há anos.

Confronto da Semana II - Hulk vs Groot



O Confronto da semana traz hoje o que aconteceu quando dois ícones de duas franquias poderosas se encontraram!!!
Hulk vs Groot.

Caramba quem diria que uns 30 anos atrás, quando nem se sonhava que a Marvel fosse engrenar nos cinemas tampouco com o Groot, que enssa história que vou citar apareceu por que a Marvel resolveu colocar o gigante esmeralda para enfrentar os antigos personagens da editora , de quando ela publicava gibis de monstros e afins.

Os dois gigantes que tem as falas mais curtas conhecidas dos quadrinhos "Eu sou Groot" e "Hulk esmaga" para quem não se tocou, brigaram em uma ediçãode Hulk Annual (a número 5, como vemos na capa) e lá temos as cenas que veremosagora. vale elmbrar, até hoje essa história não saiu no Brasil)





Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade