F
Enquadrinhados - HQ é alta Qualidade!

Maria Maravilha???( ou se fosse Cobie Smulders + quatro razões para não criticar Gal Gadot




Hoje em dia, já temos uma atriz  escolhida  para interpretar nos cinemas a Mulher Maravilha. Gal Gadot foi anunciada como a nova dona do maiô estrelado mais conhecido das HQs.

Mas quem é atento e antenado no mundo das adaptações e viu quantas opções tínhamos, quantos palpites,

Dias de um Futuro cada vez mais incerto( ou como você é manipulado pelas produtoras)



A Fox em sua campanha para o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido que hora tá com tudo, hora parece mais cabuloso do que  Guardiões da Galáxia, vem seguindo um caminho parecido com First Class no qual as notícias de divulgação para os meios de comunicação eram imagens feias, nada empolgantes, o que indicava que o filme seria mais um Wolverine: Origens.


Anna Paquin, a Vampira, que não iria participar mais do filme segundo nota de Brian Synger ( sua cena estava excluída da película devendo ser incluída apenas nos extras do DVD/Blu-ray) de repente surge novamente com a expectativa da cena ser colocada novamente na versão final do filme após os fãs terem protestado demais.


Naftalina HQ 08- Capitão Mistério



Hoje, não é sexta-feira 13, mas falaremos de terror nas bancas!!!
Nas bancas de antigamente pois vamos falar sobre as revistas de terror que inundaram as bancas pela Editora Bloch e seu segmento infantil(???) Bloquinho que deixava de lado aquele dog animadão e usava um logotipo com um personagem mais misterioso.

Se os gringos tinham os tales of Crypte lá fora, aqui nós tínhamos histórias de terror que assustavam ao mesmo estilo. E o melhor, eram baratinhas. A maioria produzidas no início dessa empreitada pela Marvel em um trabalho de parceria assim como Abril-Marvel, era feito pela  Bloch- Marvel.
Ou seja, a Bloch em seu "bloquinho" entrava para publicar as aventuras de terror produzidas pela Marvel ( na época Bloquinho já tinha alguns títulos sendo também produzidos  como Conan e a Ebal detinha outros personagens Marvel mas o assunto aqui é terror.

Cosplays Legais #42 Na onda do Sci-fi



Muito bem nerds, hoje os cosplays Legais chegam a resposta para a vida , o universo e tudo mais. Sim, estamos nos cosplays Legais de nº 42  e claro, será totalmente dedicado aos cosplays do mundo Sci-fi.
Na real, quando uma coluna nossa chegar a 42, prepare-se pois teremos surpresas muito boas.

Mas daí, vejam os cosplays desta semana e lembre-se que semana seguinte teremos o SANA em Fortaleza e a nossa seção estará dobrada com outras fotos que não serão do SANA!!!


Extra FAP #04


Hoje voltando a prática de na última semana do mês, postar as fotos que fazem a alegria da galera na fan page, com aqueles cosplays mais "safadinhos" ou a nerd irresitivel( ou pseudonerd,rs).
E é isso aí...vejam e curtam nossa fan page!!!


Perfil HQ #05 - Dr. Estranho[ATUALIZADO]



Stephen Strange era um cirurgião médico extremamente materialista, egoísta e que não tava nem aí pra ninguém como todo bom candidato a herói Marvel dos anos 60/70(afinal naquele tempo o bom era ser vidaloka mas bem diferente dos de hoje). Até que após um acidente ele perdeu a sensibilidade de suas mãos, o que o impediria de operar. Frustrado, encontrou seu caminho no ocultismo e em uma viagem ao Tibete, foi treinado pelo Ancião( um sábio feiticeiro) a ponto de ser escolhido para ser o novo Mago Supremo e assim tornando-se o Dr. Estranho!!!

Curiosidade HQ # 07 Os Poderosos Vingadores



As curiosidades de hoje serão sobre o grupo principal da Marvel Comics e que tem dado muito $$$ para a editora e pelo visto, será realmente o grande filme de heróis para 2015 já que Superman/Batman + Liga da Justiça está adiado para 2016!
Então espero que haja alguma ou outra informação que realmente o leitor desconheça e que Mjolnir nos guie!!! Nossa sessão de curiosidades ficará saindo aqui as quintas-feiras em dobradinha com a FAP Caverna!

1º) Queremos Homem Aranha nos Vingadores
Os fãs ficam reclamando que queriam Peter Parker no filme dos Vingadores pois nos quadrinhos isso acontece. Hoje acontece. O Homem Aranha passou mais de 40 anos sem ser membro fixo da maior equipe da Marvel sendo apenas um membro reserva.

Homem Aranha ficou de fora do filme Avengers, porém, nos quadrinhos o Aracnídeo já encarou os mais poderosos heróis da Terra em confronto direto com o auxilio de uma equipe clandestina montada por ele e formada por Puma, Gatuno e Homem Areia( que estava regenerado na época). E tinha o Thor nos Vingadores!!!


2º) O desenho !!!

A solitária vida do Batman



Hoje, meio de semana e dia daquela postagem rápida só para não passar batido a única quarta-feira desta semana. E que tal mostrar quão difícil é a vida do Cavaleiro das Trevas durante o seu dia-a-dia ( o que salva é o noite-a-noite então, dãããã)
Então vejam aí nas fotos abaixo a triste vida do Batman. Realmente isso explica por que ele nunca mata o Coringa.


Mas elas não vem :/

Pacto com Mefisto #27



Vamos a primeira sessão do Pacto com Mefisto de 2014. Realmente essa coluna será quinzenal mesmo, ou seja, até o final do mês teremos mais uma postagem com momentos hilários/curiosos. Mas por hoje vamos ver o que deu pra procurar na net.
Vejam aí, comentem e mandem pela nossa fan page o momento tosco que vc quer compartilhar aqui nesta coluna.

10º) Eu escolho você!!!
Se o Pikachu faz parte da Tropa Nova, aonde está o Ash???




9º) Um tapinha não dói

Cosplays Legais #41 Power Rangers (parte 3)



Muito bem e mais uma sessão para finalizar os cosplays de Power Rangers agora abordando a fase que vai de Mystic Force/Magiranger até os dias atuais( Mega Force/Goseiger que mês que vem vira Super Mega Force/Gokaiger). Power rangers novamente apenas em um futuro mais distante. Ou não.
Hoje veja aí,mais alguns cosplays então e lembre-se: em breve uma super sessão com o melhor do SANA !!! Faltam poucos dias!!!

Vale lembrar a todos que estavam em um universo imaginário ou paralelo ao nosso que Power Rangers são adaptações de seriados japoneses chamados de Super Sentai e apenas trocam as cenas com atores japoneses por cenas com americanos de todos os tipos. Apenas nos últimos anos os americanos tem se aprimorado em produzir sequencias de ação próprias.


Personificando personagens



Fã é legal. Até certo ponto. Principalmente quando falam em adaptação para cinemas de personagens de HQ. Reclamam das escolhas e mordem a língua quando chega  na hora  de ir ao cinema, pois estão lá sendo os primeirões da fila mesmo que seja para falar mal do filme( alguém entende esse comportamento?)
Um fato é que Christian Bale foi bem criticado ao ser escolhido como Batman, que Begins não seria legal por tratar da origem na maior parte da história e etc e tal. Não tinha internet tão difundida quanto hoje e então viraram apenas murmúrios. Mas o resultado final independe disso. Tem que se assistir aos filmes e depois criticar bem ou mal.
Mas isso é assunto para outro dia.
Hoje vou colocar o meu Top 10 de atores que realmente se deram bem ao interpretar um personagem,   personificando -os de maneira a não conseguir imaginar outro atuando em seu lugar. Alguns com mais, outros com menos sucesso em seus papéis mas vamos a tal da lista:


10º) Ioan Gruffud - Mr. Fantástico
Ok, Quarteto Fantástico hoje em dia já está para sofrer um reboot e nos primeiros filmes o Sr. Fantástico é meio deixado de lado, mas Ioan que vinha do seu (único) sucesso nos cinemas Rei Arthur, acabou sendo um dos mais bem adaptados membros do Quarteto Fantástico no qual podem achar que Chris Evans sim, incorporou melhor por ter todo o estilo de Johnny Storm. Mas o Sr. Fantástico foi ótimo.


9º)Nick Fury - Samuel L Jackson

Um cosplay por partes

Bora ver hoje um cosplay em diversos estágios? Pois é,será com os simbiontes inimigos do Homem Aranha.
Para quem não sabe, na Marvel os simbiontes mais conhecidos são os que servem de uniforme para vilões do Aranha como o Venom e Carnificina.

Cosplays de simbiontes praticamente seguem uma regra: não se bate apenas a foto do cosplay pronto e sim de vários estágios do simbionte se apoderando do corpo do hospedeiro.
Essa série de imagens abaixo segue bem o exemplo com o simbionte que forma o Carnificina.
Achei que ficou tão legal que resolvi postar hoje por aqui, já que não ia postar inicialmente nada.
Bizoiem aí e digam se não ficou muito "massaveio".


FAP Caverna #39 Saven Mi


Direto ao ponto, a gostosa de hoje na nossa sessão "bracinho" é Saven Mi moçoila com traços orientais( não sei de onde ela é e você também não se importará com isso) e gostosa pra dedéu!!!
Confiram as fotos  então e vejam mais uma Maravilha de Mulher ( vão entender já na primeira foto)


NAFTALINA HQ #07 - Nos tempos das Super Aventuras


Retornando a escrever mais para o blog neste ano de 2014 uma vez que  a fan page está indo de vento em popa e outro projeto que iria se iniciar e seria promissor, acabou caindo por terra. A sessão Naftalina HQ volta com as maiores velharias que já se viu no mundo dos comics mas que dão aquela saudade no peito.


FAP Caverna #38 Kimberly Schuyler


Um pouco atrasada mas ainda na semana, chega a FAP Caverna com algo que vinham pedindo nas mensagens: Loiras!!!
Então desta vez temos depois de muito tempo uma loira nesta seção despretensiosa do nosso blog.
Kimberly Schuyler mais uma maravilha da Flórida que trabalha em eventos em qie precise de mulher bonita para atrair nerds granudos. Então confiram a garota logo abaixo.

E CLIQUE AQUI para se INSCREVER NO BLOG



Cosplays Legais #40 Power Rangers (2ª parte)



Muito bem, neste janeiro estamos  prosseguindo com as postagens dos cosplays de Tokusatsu que para quem não sabe é o estilo de série/filme do estilo Jaspion, Kamen Riders, Changeman e claro, Power Rangers. A Toei já declarou que Power Rangers é sim, Tokusatsu, então nada mais a há fazer do que aceitar e claro, ver os cosplays desta semana que vão de Power Rangers Lost Galaxy até SPD ( que muitos amam, mas eu sou mais Dekaranger, a versão original).
Os fãs de PR gostam mesmo é de homenagear a grande fase Mighty Morphin( perfeita ou morfenomenal)porém ainda tem um ou outro que curte as séries maisrecentes ( entenda como fase pós-Rita Repulsa e Lord Zedd)

Então olhem aí o que tem para hoje e semana que vem a 3ª parte com o restante das outras séries de Power Rangers!!!


Somos mais de 2000



Uma breve postagem hoje somente para mostrar que já somos mais de 2000 curtidores na fan page e agradecer aos visitantes e curtidores da página. Agradeço também aos parceiros de batalha que dão aquela força divulgando seja em seus blogs, seja pelo facebook.

Foi lenta a subida mas é assim mesmo. Quadrinhos atualmente sem serem do estilo mangá( o qual falamos pouco já que o foco é Comics principalmente DC  Marvel) não tem um público tão grande( A action&comics por exemplo, aborda muito mais que quadrinhos) e para uma fan page ter sucesso na internet ou ela tem que ter um conteúdo muito ruim(funk, mimimi ou indiretas de facebook) ou um muito bom( curiosidades, entretenimento nerd, livros, citações,etc).




E temos que ver que o conteúdo ruim é mais valorizado do que um bom ( por mais contraditório que isso seja, mas é ) como já conversei anteriormente com adms de outras pages como o MUndo Animado ou o Interruptor Nerd.

 Então fico satisfeito por estar ainda andando no meio termo( nem tão bom mas nem tão ruim) e já estou preparando diversos posts sobre o número 2000. E só faço por que o número de visualizações a cada dia tem sido muito bom.

 E que os Enquadrinhados continuem "avanteando".

Excelsior!!!

Vira & Mashup #09 - Game of Thrones


Então nerdaiada, hoje os  Mashups serão acrescentando as casas de Game Of Thrones para personagens consagrados do mundo nerd. Eu confesso ser difcil escolher uma só, mas como diria a  Casa de Highlander  em seu brasão: Só pode haver um!!!
E aí, qual você escolheria??? A que eu escolhi foi a última a ser mostrada...





Bat Phone


Para começar a semana bem ( ou não) olhe aí este celular do Batman, o Batphone como chamam na verdade é um modelo de case criado para o Iphone 5 e é  fabricado pela Bandai e totalmente inspirado no Tumbler, o Batmóvel da mais recente série de filmes do Batman dirigido pelo Chris Nolan.
Ele ainda conta com um batsinal ( é pouco?). E custa no exterior apenas 108 doletas.

Pois é olhe as fotos abaixo e os detalhes desta maravilha. Este bat-case conta com:

  • Rodas dianteiras para retrair o aparelho

Cosplays Legais #39 Power Rangers(1ª parte)



Eis que mais uma temporada de cosplayers dos mais diversos temas estarão aqui em nossos bits and bytes. Hoje começando com uma franquia que desde o ano passado queria homenagear já que completou seus 20 anos de lançamento nos EUA e até hoje a galera curte; Power Rangers!!!
Aí você leitor atento do blog e nerd de carteirinha pergunta: por que não de Super Sentai? Bem, usarei o termo Power Ranger por que se refere especificamente a cosplays das séries que foram tomadas como base para a produção de PR desde o Mighty Morphin até o Space Rangers. E como foram feitos nos EUA, provavelmente sejam feitos mais pensando em PR do que em SS. Mas não há problemas camabada. O ano começa e a gente vai falar muito de Tokusatsu neste novo ano,ok. Mas por enquanto vejam aí os cosplayers de hoje, pois é Hora de Morfar!!!


FAP Caverna #37 Prudence Moe



Ninguém conta, mas é a primeira FAP Caverna deste 2014 e dessa vez, nada de prudência!!! Ou melhor, Prudencia talvez apenas no nome da escolhida esta semana, a modelo Prudence Moe originária de um país muito necessitado de amor e carinho, Myanmar( deve ter sido o Baby da Familia Dinossauros que deu este nome pro país, só pode).
E já deu pra perceber que aqui rola muitas morenas né? Temos que trazer mais loiras neste 2014( e ruivas também). Então jovem espinhento, acesse aí e veja as fotos desta semana de um ano que já começa  com tudo!

Teoria Donnie Darko


Bem vindos a 2014, e já começo a nossa primeira postagem desse espaço nerd para criar um tópico que espero surja algum comentário no decorrer deste ano.


Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade