F
Enquadrinhados - HQ é alta Qualidade!

FAP Caverna 08 Jean Gomes


Nerdaiada, quinta, quase sexta-feira  e hoje já sabem que é dia de FAP Caverna. Nessa semana  com a cosplayer Jean Gomez que agrada Trekkers e Padawans. Confira as fotos.



O melhor no que faz???


Quem diria que em uma das diversas realidades da Marvel, o Deusverine iria queimar a rosca!!! E com o Hércules ainda por cima, um dos caras mais pegadores da editora( mas que exagerou já que não dispensa nem macho agora).
Pois bem, essa imagem divulgada hoje causou um rebuliço do cão nas redes sociais e após ler a notícia vi que se trata de uma realidade alternativa. Mas e daí??? Isso diminui a queimada de filme nos personagens?

A Imagem da image


"...e houve um dia como nenhum outro, quando os maiores desenhistas da Marvel Comics se reuniram e boicotaram a casa das idéias  formando uma editora com personagens independentes, pertencentes aos seus criadores que queriam ganhar muito $$$ e sabiam que o que lançassem naquela época venderia como água.Assim surgiu a Image Comics, a editora que a Marvel jamais meteria o bedelho ( mas a DC conseguiria)"

Cosplays Legais 03

Muito bem nerdaiada, vamos ver mais alguns cosplays de personagens deHQ ( ou não ) que merecem estar aqui no cosplays legais!!! Lembrando essa seção aqui engloba cosplays de quadrinhos, cosplays bem geitos, cosplays que chamam atenção seja por serem bem feitos ou por serem gostosas , enfim um mix dos cosplays ( não confundam com a outra seção)


Pacto com Mefisto 07


De volta com mais uma sessão apresentando momentos totalmente esquecíveis(ou não) da nona arte.
Hoje tem muita porcaria como você pode conferir aí!
10º) Para o alto e avante!!!
Mais um momento Looney Tunes com a dupla dinâmica...bela maneira de escapar de um elefante.

FAP Caverna 07- Xena Kai

Quinta-feira, dia de gostosas na Fap Caverna. Hoje, Xena Kai,uma americana/filipina que participa de vários eventos como feiras de carros, trabalha como modelo e também já participou de uma comic-con passada.( os nerds piram!)

Xena Kai nasceu em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Ela se mudou para Las Vegas, Nevada quando tinha 7 anos de idade. Ela se mudou para o sul da Califórnia para se cocenntrar em sua carreira de modelo.

X-HQ 01- RoboCop


A trajetória de ( não tanto) sucesso do policial do futuro


Robocop é um filme de 1987 que se tornou um marco dos filmes de Sci-fi mas não com tanto impacto por também estar no gênero ação. Robocop teve uma carreira nos cinemas, em 5 games, uma série de TV, um desenho animado e claro, HQs publicadas pela Marvel Comics ( muito dispensável, só foi bom na época porque não tinha outra opção, mas é lixo) depois pela Dark Horse (ótimo, melhorou uns 500%), Avatar press e atualmente Dynamite. O herói ainda irá ter um remake previsto para esse ano( precisamos falar mesmo sobre isso???Ok, falaremos sim)


A história conta a história de um policial(Alex Murphy) que morto em ação ( ok, não tão em ação, já que ele só se ferra, tá mais pra morto num dia de azar do caralho) e é transformado em Cybercop Robocop , o policial do futuro.

Robocop é um policial cyborg construído em 2029 pela OCP para patrulhar as ruas de New Detroit uma cidade aonde o caos impera e a criminalidade toma conta da cidade e a sociedade põe a culpa nas autoridades por que lá a violência tá demais.

A OCP (Omni Produtos de Consumo)é uma empresa que investe na segurança da cidade e como opção lança o projeto Jiban Robocop e ED-209, a máquina da matança. O destaque dessa equipe é que ela possui Dick Jones,um dos chefes mais escrotos de todos os tempos que se utiliza do fato de ser um dos diretores da OCP para ser isento de ser capturado pelo RoboCop( pois é...uma máquina contra o crime mas com uma diretriz que o impede de atacar um membro da OCP, foda né? A OCP é cheia desses canalhas, até o criador do RoboCop é um fdp que só quer $$$). Mas olha aí a cena aonde o RoboCop mostra quem é o  policial de aço e a que veio:


Não gostou de ver a cena? Azar o seu. O filme tem mais de 25 anos se não viu ainda, não sei aonde você morava ou o que faz nesse blog.


RoboCop nos cinemas começou bem como toda grande franquia que é lembrada até hoje. O problema foi que aos poucos o herói foi sendo ridiculamente infantilizado. O primeiro filme é violento e sci-fi ( o melhor na minha opinião, adquira, vale muito e ainda tá coma dublagem original se você não tiver mimimi contra filme dublado e não valoriza as melhores dublagens que são as dos anos 80,90.).


O roteiro do 2º filme (escrito por Frank Miller( antes dele agredir o meio ambiente usando papel pra escrever merda) é bem legal( mas já dava indícios da queda do herói, afinal não tinha sangue mesmo tendo violência), mas o 3º foi o suficiente para acabar com a franquia nos cinemas com o robô sendo amigo de crianças. Gente ele é uma máquina de matar!!! Mais do que isso, RoboCop é o Frankstein do século 21, bem high tech, pois foi construído a partir de um cadáver e reanimado colocando umas engenhocas nele... De qualquer forma nós temos um grande filme( o 1º, que fique claro) e vale bem a pena assistir. Indico o 2º filme também devido ao roteiro de Frank Miller da época que saia algo que prestasse da cabeça daquele bosta.

Os filmes de RoboCop ganharam adaptações para HQ. Os bons filmes. Não sei se tiveram coragem de adaptar o 3º para os quadrinhos pois foi um fiasco. Entãoooo, que eu saiba ao menos RoboCop 1 e RoboCop 2, que atraiu os fãs por ter o nome de Frank Miller na jogada. Hoje em dia dá para encontrar esses gibis em sebos físicos ou virtuais. ( mas toda adaptação de filme em HQ é ruim então compre os filmes e seja feliz, a trilogia sai por R$ 30,00 nas lojas virtuais. Ou menos.




As aventuras extras de RoboCop era escritas pela Marvel Comics e eram fraquinhas de doer(saca só)...a marvel tinha essa onda de adaptar heróis do cinema ( Star Wars, Indiana Jones, Blade Runner) ou melhor mal adaptar, tanto que os direitos de vários personagens passaram para a Dark Horse que sabe trabalhar personagens de cinema e é praticamente a cara dos quadrinhos de Star Wars!

Na Dark Horse as histórias deram um salto de qualidade enorme e crossovers com outras séries foram possíveis, como o clássico RoboCop V.s. Terminator ( conferi e é bom).
E do que se trata? Simples: RoboCop é o princípio do fim, através dele a Skynet irá tomar o controle do mundo e todo mundo vai pro buraco. Então os rebeldes enviam um Terminator para exterminar RoboCop!!! A luta do Homem-Máquina contra a Máquina- homem. Tenho ela em algum lugar do meu HD externo, posso até começar a falar dela e disponibilizar para download em algum futuro próximo.




O desenho do RoboCop era praticamente o que todo desenho que vem no sucesso de um filme tende a ser: uma versão deformada do filme. A origem do personagem é recontada mas com restrições de violência e enfim tá longe de ser algo que valha a pena. Deixo aí, a abertura e um episódio para quem quiser ver no youtube:




Em 1994 o RoboCop ganhou uma série de TV bem legal..mas com um roteiro estranho. Não decolou também, durando apenas uma temporada. Mas fazer o que? O cara tinha uma sininho que falava com ele!!! Uma fadinha dando conselhos ou ajudando o RoboCop??? Foi a pedra no sepulcro em mídias envolvendo telinhas e telonas. A partir daí, apenas Hqs pela Dark Horse , press e atualmente a Dynamite.




Teremos aí um remake em um mundo assolado de remakes desnecessários ( afinal os originais nem são tão antigos ainda e são muito bons) e na real, o RoboCop parece que foi inspirado para ser um Batman legalizado pela polícia com um visual muito dark que nem combina com o personagem. Vai ser legal o lançamento por que vai ter uma nova legião de fãs do robô. Embora ache difícil acreditar nisso, afinal para que serve um policial cibernético se temos um Homem de Ferro?



 

Pra mim ele é o que aconteceria se Bruce wayne comprasse a OCP em seu plano de vingar a morte dos pais. E é isso! RoboCop é um filmaço com um personagem legal ( e foda quando bem trabalhado), hqs memoráveis e uma trilha sonora de se tirar o chapéu!!! Quem viu o clipe lá encima não vai ter como tirar a música tema da cabeça pelos próximos 30 minutos!Portanto deixo o clipe da música tema. Aproveitem nerdaiada!!!


Pacto com Mefisto 06

Mais um sábado, mais um dia de pacto com Mefisto. Olha aí o que separamos para hoje ( e não leve a mal se a maioria das trolagens é com o Universo DC,é por que na Era de Prata eles se superaram, agora colham os frutos...).



10º)Superman apanhando como se fosse um desenho animado
Não pude deixar de me lembrar dos desenhos do estúdio Hannah-Barbera ou Tom & Jerry com essa capa em que o super leva umas pauladas na cabeça por um macaco.


Cosplays legais #02


Bem, vai aí mais uma sessão de cosplays legais e não confundam coma nossa seção pblicada as quintas feiras. Lá é outra história. Aqui a gente vê se o cosplay ficou bem feito mesmo.

Conan? Não, Drax, O Destruidor

Vai vir aí em 2014 o filme dos Guardiões da Galáxia ( dos novos guardiões na verdade, os do presente e não os originais, que são os do futuro, complexo isso) e os nomes do elenco já começam a surgir e ontem saiu a notícia de quem seria Drax , o Destruidor, um dos personagens mais antigos da editora Marvel Comics e que faz parte da formação dos Guardiões da Galáxia  do presente( imitação da L.E.G.I.A.O.).

Drax será interpretado por Jason Momoa, o Conan do filme de 2011 que foi um filme muito legal.  Eu gostei. Cogitava-se que fosse oThe Rock e achei que seria ele mesmo, por ter um histórico de filmes  mais familia. Mas agora é a vez do Momoa e achei foda. O cara pode ser o Conan que usa lápis nos olhos( foda-se isso, representou bem o tal olhar sombrio do personagem que aparece nas hqs) mas agora vai poder mostrar  seu talento na telona em uma produção que vem na onda do fenômeno Vingadores e terá relação com Vingadores 2 ( ou AVENGERS2,  e sim o coraçãozinho foi proposital kkkk)

Drax , o Destruidor

Jason "Conan " Momoa

Promoção Vingadores

Pois sim, nerdaiada,aproveitando o espaço aqui para divulgar a promoção da enquadrinhados. Ainda não sabe qual é?
Pois bem, esse mês de fevereiro a Enquadrinhados e a CardNext Level estará com uma promoção de um baralho dos Vingadores (figura abaixo) da qual para participar você tem apenas que usar o mouse! Basta curtir as pages clicando nos links  no fim do post ou indo direto no face. Após curtir as duas páginas, deverá compartilhar a imagem da promoção e lá na CardNextLevel ir na aba promoções e clicar em participar da promoção.  Então Avante enquadrinhados!!!



CURTA A FÃ PAGE DO ENQUADRINHADOS CLICANDO AQUI
CURTA A FÃ PAGE DO CARDS NEXTLEVEL CLICANDO AQU

Thor Vikings

Thor - Vikings



A Hq dessa semana será uma minissérie do selo MAX do ano de 2003.
Thor- Vikings foi a experiência de Garth Ennis escrevendo as aventuras do deus do trovão com o auxílio do lápis de Glenn Fabry.
A história conta a  invasão de uma tropa de vikings amaldiçoados a vagar pelo espaço-tempo sem jamais poderem morrer ( sim, me lembrou um "que" de Piratas do Caribe) a Nova York. Cabe a Thor enfrentar esses vikings e levar uma das maiores surras da sua carreira. Nem o Hulk deixou o deus do trovão tão humilhado.
Quem é fã de Garth Ennis sabe que quando ele pega um personagem com poderes ele gosta de colocar nas situações mais vexatórias. mas desencanem, deixem de mimimi pois sou um dos maiores fãs do Deus do Trovão e admirei o trabalho feito nessa mini. Captou bem o espírito viking, trabalhou períodos históricos como as cruzadas e 2ª Guerra Mundial( sem spoillers, ora mais!).

Thor Vikings conta com sangue, violência em excesso e uma história pra macho nenhum botar defeito!

BAIXE a Revista clicando na imagem



FAP Caverna 06-Jéssica Nigri e Monika Lee


Nessa edição da FAP caverna teremos duas cosplayers, ou seja você não tá sobre efeito da cachaça( espero que não) e vendo dobrado. Jéssica Nigri já é conhecida dos fãs de Pokémon, já que ela é uma daquelas que se vestem de sex- Pikachu( ou seria Pika-shop?) e as fotos proliferam no pai google.Aqui ela estará de Harley Queen.
Monika Lee, conhecida(pouco se não só de vista em sites já que poucas cosplayers são as conhecidas pelo nome, a maioria só chama tipo "aquela gostosa que faz a Psylocke" ou algo do tipo) mais pelos fãs de comics e é a melhor Moça Maravilha que já vi. Possuidora de traços orientais é a alegria dequem curte uma gata de olhinhos puxados.
Vamos as fotos então! Valeu aí nerdaiada!!!


Conan 2ª Parte- Conan no Brasil

Muito bem, nessa nossa segunda parte de Conan, iremos falar da trajetória do Cimério aqui no Brasil.
Conan é literatura obrigatória e o fã de HQ tem que ler pelo menos uma vez na vida( isso se conseguir parar após se acostumar com as aventuras)


Aqui no Brasil, Conan chegou em quadrinhos na época dos anos 70, sendo publicado por 3 editoras( Minami-Cunha, Royal e Graúna) sob os títulos Conan o Bárbaro, Conan o Selvagem e Harthan O Selvagem ( uma artimanha filha-da-puta para publicar o cimério ao mesmo tempo que a outra editora sem pagar nada,algo que passava tranquilo num passado distante).

Thor no carnaval 2013

Pois é...eu detesto carnaval, mas por acaso vi que a Unidos da Tijuca resolveu homenagear a Alemanha e levou Thor como uma de suas fantasias com direito a um Mjolnir flutuante. Veja aí as imagens:




O figurino claramente se baseia no visual do personagem em sua versão marvel. O tema da escola é o enredo "Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada", cerca de 3.400 componentes, divididos em 31 alas e seis alegorias, vão cruzar a Marquês de Sapucaí" em 82 minutos de desfile.

Quem tava de olho nos jornais viu que DBZ, Harry Potter e Caverna do Dragão foram homenageados no desfile das escolas de São paulo e agora no Rio, Thor chega a ser homenageado na cidade maravilhosa. Alguma dúvida que esse é o carnaval mais nerd que já tivemos???

Pacto com Mefisto 05- Carnaval


Em pleno carnaval a maioria da galera vai para a folia ver gente fantasiada e quando voltar vai ver aqui os heróis que em maioria, vivem fantasiados. Pois bem nerdaiada, o Pacto com Mefisto dessa semana de carnaval será focado nas 10 piores fantasias de super-heróis ( sim, uniforme é algo que deva ser respeitado, mas fantasia é um uniforme que não deu certo perante os fãs)  ou vilões ou coadjuvantes, enfim dos quadrinhos.

10 º) Spider Boy
Esse é dos Amalgam Comics, o universo misturado com personagens Marvel DC. O Spider Boy é a mistura do Aranha com o Superboy. O resultado foi isso daí.

FAP Caverna 05- Nicole Marie Jean

Hoje, sábado de carnaval Nicole Marie Jean uma cosplayer que arrancou suspiros da nerdaiada com seu cosplay de Ms. Bane então aí estão as fotos dela como Ms. Bane, Spider Girl e Lady Thor.
Me chama de Batman e me quebra!!!


Pacto com Mefisto 04



Beeeeeeeem nerdaiada estamos aqui com mais um pacto com Mefisto e mais 10 momentos hilários...hoje vamos dar uma folga ao Superman, deixar o Bátima tomar de conta e claro, tem cenas mais recentes também  na nossa lista semanal!

Bora que bora e prepara  os nervos:

10º)  Bátima em Barretos
Sim, a capa aí não mente: A dupla dinâmica dando um show de cavalgada ( no bom sentido) mas mesmo assim, é estranho um personagem tão "das trevas" fazer umas paradas dessas lá na Era de Prata.

FAP CAVERNA 04



Mais uma FapCaverna ( sim, é pra ser  as quintas, mas semana passada teve SANA e nessa não tive tempo) e dessa vez mais uma cosplay delícia. Ou melhor, gordelícia. Ivy Doomkitty é uma das cosplayers mais gostosas e é a prova de que uns quilinhos a mais não fazem mal a ninguém. Ela tem tudo em excesso e na medida certa para o gosto dos brasileiros: peitões, bundão, tudo no "ão".
Aqui ela está como Gata Negra e a  Uhura de Star Trek.
Curtam aí, nerdaiada!






Conan O Bárbaro (1ª parte)



Saiba, ó príncipe, que naqueles anos em que os mares sorveram Atlântida e os vislumbres de cidades, e à época do surgimento dos Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, durante a qual os reinos de esplendor se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o manto azul dos céus - Nemédia, Ophir, Brithúnia, Hiperbórea. Zamora, com suas mulheres de cabelos escuros e torres assombreadas por aranhas misteriosas; Zíngara e a nobreza; Koth, fronteiriça com as terras pastoris de Shem; Stygia, com as tumbas vigiadas por fantasmas; Hirkânia, e os cavaleiros vestidos de aço e seda e ouro. Porém, o reino mais orgulhoso do mundo era a Aquilônia, soberana do Ocidente sonhador. Nesta época surgiu Conan da Ciméria, cabelos negros, olhar sombrio e espada na mão, ladrão, saqueador, assassino, assolado igualmente por gigantescas crises de melancolia e jovialidade, para pisotear os adornados tronos da Terra com suas sandálias." (Crônicas da Nemédia)


Com essa introdução, começam as aventuras de Conan, o bárbaro mais temido, adorado, fodástico dos quadrinhos.Saibam não-príncipes, que este personagem começou suas aventuras sob narração em contos e não hqs. As hqs vieram muito tempo depois, inclusive em uma clandestina que seria uma adaptação de A Rainha da Costa Negra( lançada en el Mejico) quase artesanal. Como fã do cimério e acompanhante da trajetória dele em mais de 20 anos, nessa primeira parte iremos falar sobre a trajetória de Conan nas mais diferentes mídias. Na segunda parte falaremos de Conan no Brasil e na última parte ainda deixo a surpresa.
Conan é um personagem que seria um tanto controverso. O cara foi campeão de vendas mas em popularidade não batia Batman , nem X-Men ( mas em vendas sim reafirmo). No Brasil e nos States o cara já teve mais de 5 revistas simultâneas que no final dos anos 90 ( o ragnarok dos quadrinhos) foram sendo canceladas uma a uma.

SANA Fest 2013 -Parte 03

Olaaaa galera enquadrinhada, seguem aí, mais umas fotos do Evento  SANA 2013 que juntou muitos fãs de anime/mangá/hq,etc. Algo bem legal é que os cosplayers são ninjas, ou deveriam ser, pois aparecem do nada. E esteja sempre com a máquina a postos pois o tempo que você leva as vezes pra ajeitar a sua digital pode ser suficiente para que seu cosplay se esconda na multidão. Fora isso, todos os cosplayers tem excelente disposição e tiram fotos com todos que aparecem.
A maioria dos cosplays que serão postados aqui pertencem ao segundo dia do evento. Vamos lá a sessão de hoje.

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade