F

Cinema, pipoca e um copo de Coca #04 Pacific Rim



É ,para quem lê uma sinopse de um filme que trata de robôs gigantes, monstros gigantes e brigas gigantescas pode achar que se trata de Power Rangers o filme( aquele filme de 1995 é muito bom, mas só nas minhas memórias). Pacific Rim pode ser descrito como um filme homenagem aos filmes  japoneses do estilo Tokusatsu, tais como Ultraman, Godzilla e por que não...Super Sentai? ( Power Rangers para quem começou a assistir as versões sabanizadas desde 1993) . Muitos achara que o diretor Guillermo Del Toro iria se dar mal nesta empreitada. Só digo agora: chupem hatters.




Então,Pacific Rim(Círculo de fogo, referência a falha geográfica aonde tem o portal para o Império Gozma universo de onde vem estes monstros) conta a luta de humanos contra monstros que querem destruir tudo no meio do caminho. E aí como o exército não dá conta, a opção mais viável é a utilização de robôs gigantes ( mechas, zords, chame do que quiser) ou jaegers que enfrentarão os Kaijus ( monstros gigantes).

Muitas  referências aos seriados antigos( e novos como Go Busters) bem como também a alguns animes como Megaman, Gundam e muitos outros filmes  como  Matrix, Independence Day, Jurassic Park deixam o filme com mais jeito nerd.

E olha, se na sua cidade você for ver em 3D não pense duas vezes. O 3D compensa mesmo!!! Vale demais ver as cenas  de batalha usando o óculos neste filme.

Quanto a história, é uma história simples, mas que prende a atenção. A missão dos Jaegers e seus pilotos é destruir o portal já que o governo não quer mais patrocinar os robôs e a solução será acabar a guerra logo. Muita pancadaria. Só achei uma falha no filme que é: os robôs são transportados por helicópteros ( um aeroporta aviões faria mais sentido). falando em porta aviões aéreo, o marechal Stacker deste filme(interpretado pelo badalado Idris Elba) , é muito mais  imponente do que o Nick Fury de Samuel L. Jackson. Por isso que o Fury é "só" coronel. Stacker Pentecosts é Marechal.

O restante do elenco  conta com nomes como Ron Perlman( o grande Hellboy) , Rinko Kikuchi ( a japa mais bunduda que já vi) e Charlie Hunnam que pé o principal na história,um ex-piloto de Jaeger que se afastou após a morte de seu irmão em uma missão( vale lembrar que os pilotos tem suas mentes conectadas durante o uso de um Jaegger então imagina estar na mente de alguém que de repente morre estando na sua cabeça). Longe de ser um filme sacal, já tem lugar de melhor filme deste mês e até mesmo de melhor do ano até a chegada de Kick Ass ( que sim, será o melhor de 2013).


Mas mudando de assunto pra concluir , clique lá en cima em participar do Blog ( e assim vc se torna um enquadrinhado) ou então deixa de ser preguiçoso e CLIQUE AQUI NERD MALDITO  .

S elevante da frente do PC e vá ver este filme ( ou continue sentado e baixe ele, mas aí você não vê o efeito 3d)


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade